Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 971730 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4275 em: 20 de Janeiro, 2009, 00:15:49 »
Pois...PalmaPt.
Como disseste a uns posts atras, nao nos podemos deixar dormir, pois eles aproveitam-se e é aqui que normalmente muita coisa passa  :d_umpf:

No meu caso, não tenho tempo para andar a ir sistemáticamente à Fiat por merdinhas que deviam resolver e não resolvem...resultado, passou um ano e não tarda o carro ta com 50 mil...depois dizem que é do uso...`

Agora, podemos é fazer todos uma queixa, colectiva, á uns tempos atras tentamos, mas por sermos tão poucos ainda, achou-se que talvez não tivesse grande "impacto", agora já somos mais é uma questão de falarmos... :t_up:
Acho muito bem!
Uma pessoa só é pouco, 2, 3 continua a ser pouco; agora se por exemplo 20 pessoas em simultâneo, reclamarem ao mesmo tempo por escrito,, repetindo em mails para várias pessoas ao mesmo tempo nos respectivos concessionários e na FIAT Portugal, de certeza que são ouvidos.

Expliquem bem por escrito o tal problema crónico, façam uma revisão de texto e cheguem a um texto igual para todos e depois em simultâneo apresentem queixa, inundando a quem de direito.

BOA SORTE :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4276 em: 20 de Janeiro, 2009, 10:11:57 »
Por mim podemos começar a pensar nisso já no proximo encontro!
Per chi non vuole passare mai inosservato!
Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150cv GPL

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4277 em: 20 de Janeiro, 2009, 10:17:40 »
desculpem o doble post.

mas esqueci me de dizer uma coisa.

peço a que se alguém aqui, já fez uma viagem longa, a ritmos parecidos com os que eu disse, que tente explicar o que achou do comportamento do carro.

cumprimentos
Boas!

Já fiz uma viagem até Evora, e abusei um bocadinho do Bravo (da forma que o fiz, deverá ser a ultima)... Andei na casa dos 200/210, e o comportamento foi execelente.. parece que vamos a 160... É um espectaculo, mas vou repetir muitas vezes... Pelo menos durante muitos kms...

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4278 em: 20 de Janeiro, 2009, 10:18:42 »
aqui alguém, tem planos para fazer uns «upgrades», ao Bravo?

Eu também estou a pensar fazer uns upgrades, mas so quando for possivel $$$$

Que upgrades tens em mente?

AntoBravo

• Novato

• *
  • 12
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4279 em: 20 de Janeiro, 2009, 11:11:25 »
Boas Bravos, já há muito que não aqui venho.

Venho dar a minhas 1ªs opiniões sobre a máquina, pois ainda só têm 1300km.

1-Consumo desde a compra 8,3l/100, nada mau pois todos os dias estou na IC19. :red:
2-Andamento, ainda não fiz nenhuma viagem longa e esticada, está em rondagem lenta.  :pivete:
3-Barulhos, só em muito mau piso na bagageira, mas nada de muito notável nem posso ir com o Rádio no volume 1 para poder ouvir.  :fiat:
4-Na compra não trouxe o cinzeiro, isqueiro e o nivelador de combustivel (sempre na reserva), reclamei no dia que o levantei. :smasher:  E logo após o Ano Novo já senti o combustivel a descer, e já posso por moedas no cinzeiro, agora isqueiro ainda estou há espera (não problem não fumo). :fiat:

Ou seja estou até agora muito satisfeito.

Quanto ao encontro não vou poder ir.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4280 em: 20 de Janeiro, 2009, 11:26:47 »
Eu também estou a pensar fazer uns upgrades, mas so quando for possivel $$$$

Que upgrades tens em mente?
Bom dia!
Palmapt agora pergunto eu, que "upgrades" tens em mente?
Ao nivel de motor ou suspensão e travoes ?
Por exemplo, a Abarth tem o kit SS para o 500 e para o GPunto, o kit inclui, molas de rebaixamento para o GP e 500, pastilhas de travao de alto rendimento  para o 500 e pastilhas e discos de alto rendimento para o GP e jante 18 para o GP, bom depois entra a parte que interessa, a parte "mecanica", no 500 a centralina é reprogramada com software SS bem como no Punto, neste, muda o turbo um "Garret" que não me lembro do modelo, sai o de origem que é um "IHI", depois muda os sitema de escape e penso que também injectores, fico-me por aqui...porque já não sei mais.

Este kit não saiu para o Bravo, mas neste interessava a opção em que altera componentes no motor, o motor é o mesmo 1.4 portanto aqui poderia surgir uma hipotese, visto que o resto não interessa, teriamos de recorrer a outras marcas, como Bilstein e Eibach para a suspensão e Brembo para discos e pastilhas, ficava a faltar a reprogramação da centralina, que no caso do GP e do 500, há o software SS...

Será que a Abarth disponibilizava o tal "material" do kit SS para o Bravo?
Ou será ´que o kit é unica e exclusivamente vendido para o GP e 500 sem hipotese de se puder adaptar ao Bravo?

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4281 em: 20 de Janeiro, 2009, 11:45:57 »
Bom dia!
Palmapt agora pergunto eu, que "upgrades" tens em mente?
Ao nivel de motor ou suspensão e travoes ?
Por exemplo, a Abarth tem o kit SS para o 500 e para o GPunto, o kit inclui, molas de rebaixamento para o GP e 500, pastilhas de travao de alto rendimento  para o 500 e pastilhas e discos de alto rendimento para o GP e jante 18 para o GP, bom depois entra a parte que interessa, a parte "mecanica", no 500 a centralina é reprogramada com software SS bem como no Punto, neste, muda o turbo um "Garret" que não me lembro do modelo, sai o de origem que é um "IHI", depois muda os sitema de escape e penso que também injectores, fico-me por aqui...porque já não sei mais.

Este kit não saiu para o Bravo, mas neste interessava a opção em que altera componentes no motor, o motor é o mesmo 1.4 portanto aqui poderia surgir uma hipotese, visto que o resto não interessa, teriamos de recorrer a outras marcas, como Bilstein e Eibach para a suspensão e Brembo para discos e pastilhas, ficava a faltar a reprogramação da centralina, que no caso do GP e do 500, há o software SS...

Será que a Abarth disponibilizava o tal "material" do kit SS para o Bravo?
Ou será ´que o kit é unica e exclusivamente vendido para o GP e 500 sem hipotese de se puder adaptar ao Bravo?
Hey di_nunes!

De facto o kit SS ser ia uma boa opção, mas não se tens conhecimento do custo que ele tem no mercado... 5000€ (montagem incluída = 12h). :deal:
Segundo o Pedro da IMV, tendo em conta as primeiras informações que teve sobre a Abarth que representa, deverá ser possivel instalar o kit no Bravo, mas ainda não se sabe como será comercializado.

Como deves calcular, por esse valor nem por sombras...

No entanto, são basicamente sobre esses aspectos que incide o meu projecto de upgrade ao bravo, com um toque estético também...

Como bem disseste, existem marcas que nos podem fornecer material de elevada qualidade a preço bastante mais simpatico, por isso, devo seguir por esse caminho...

Portanto, os upgrades serão os seguintes (não necessariamente por esta ordem):

Centralina;
Suspensão e Molas;
Bolchas para as Jantes;
Travões;
Tubagens;
Escape (talvez);

A nível estético digamos que pretendo tornar o meu Bravo num Abarth SS sem infringir a lei...

Já agora, e tu, tens algo em mente?

Abraço

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4282 em: 20 de Janeiro, 2009, 12:14:24 »
A possivel instalação do Kit SS no BRAVO T-JET é uma boa "noticia" sendo que o unico "mas" será o preço  :d_grin:

Por enquanto estaremos todos um pouco á "nora" pois não se sabe qual o conteudo do Kit SS para o T-JET...no entanto seria de longe a opção mais certa, uma vez que sendo os BRAVOS T-JET preparados na Abarth ou na Fiat iriam existir uma garantia dada pela marca, o que poupa os proprietarios de se "aventurarem" e irem por opçoes menos fiaveis e comprometedoras (atenção que não sei e não quero com isto dizer que não hajam profissionais que o façam tão bem ou melhor, estou a falar no caso de reprogramações, que podem ser sempre um risco).

Eu gostaria de ter uns cavalos extra no T-JET não que seja obrigatoriamente necessário porque o que lá está é bom e de sobra...mas esses cavalos extra eram muito bem vindos  :uikabom:
Já se falou aqui no tópico, julgo ter sido o user zulu_kiko, que já havia um T-JET com uma potençia bem nobre...250cvs  :d_eek:

No meu caso, as alterações que ambiciono são ao nivel da suspensão, suspensão essa que já referi à uns posts atrás...

BILSTEIN - B6 SPORT

Estes são amortecedores de gama desportiva, que servem para montar com as molas de origem do BRAVO  :t_up:

Estes para a frente

E estes para trás

Informações da BILSTEIN sobre estes:
A Tecnologia Ligada à Competição

Bilstein B6 Sport  

- Amortecedor de alta performance para condutores que optam por dispensar uma suspensão rebaixada. Há também uma variante especial para veículos todo o terreno.

"Há aqueles que gostam de mostrar o que têm, para outros é suficiente saberem o que têm.  Estamos a falar da linha Sport, para aqueles que gostam de passar despercebidos. Mesmo sem suspensão rebaixada o lobo disfarçado de ovelha mostra os dentes se necessário. Óptimo comportamento, estabilidade melhorada e excelente amortecimento e é também a primeira escolha em segurança."

E agora a minha escolha e sugestão no que toca aos amorteçedores já testada em outros automóveis, como tal, aconselho vivamente :t_up:

BILSTEIN - B8 SPRINT

Estes são igualmente da mesma linha desportiva, só que o veio do amorteçedor é mais curto ou seja são para usar com molas de rebaixamento  :t_up:

Estes são para a frente

E estes são para trás

Informação da BILSTEIN sobre estes:
Bilstein B8 Sprint  

- Amortecedor mais curto de alta performance para veículos rebaixados.

"Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução."

Bilstein...é so escolher FIAT e depois BRAVO
http://www.carparts-cat.com/webkat.asp?SID...20018015&ROOT=1

E agora faltam as molas...eu casei estes B8 SPRINT com estas molas que rebaixam o carro em entre 35 a 40 mm, são estas:

Eibach Pro-Kit

Informação da EIBACH sobre elas
O PRO-KIT da Eibach é um kit de molas que pode ser usado com os amortecedores originais ou com amortecedores melhorados de outras marcas. Este kit melhora o comportamento em curva, em mudanças rápidas de direcção e em curvas a alta velocidade, sem comprometer o conforto.

Baseado nos desenvolvimentos no mundo do desporto motorizado, os Pro-Kits são desenhados de acordo com as últimas inovações da dinâmica. Além disso mantêm uma relação equilibrada entre "look" desportivo, segurança e maiores performances, enquanto que oferecem maior prazer na condução.

Propriedades do PRO-KIT:

-Rebaixamento do veículo até 40mm (dependendo do modelo)

-Molas progressivas

-Confortáveis em condução normal, combinando melhores prestações em condições mais desportivas

-Menor adornamento da carroçaria em curva

-Pintura de Alta qualidade Anti-Corrosão

-Qualidade TUV, produzidas em conformidade com ISO / TS16949

E pronto...só ficava mesmo a faltar o kit SS para o motor e uma barra de topos da OMP  :t_up:

De  resto sem o Kit SS não fica mesmo no ponto "mas o Bravo fica na mesma em "ponto de rebuçado"  :d_evil:

:t_up:
« Última modificação: 20 de Janeiro, 2009, 12:16:37 por di nunes »

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4283 em: 20 de Janeiro, 2009, 12:36:26 »
A possivel instalação do Kit SS no BRAVO T-JET é uma boa "noticia" sendo que o unico "mas" será o preço  :d_grin:

Por enquanto estaremos todos um pouco á "nora" pois não se sabe qual o conteudo do Kit SS para o T-JET...no entanto seria de longe a opção mais certa, uma vez que sendo os BRAVOS T-JET preparados na Abarth ou na Fiat iriam existir uma garantia dada pela marca, o que poupa os proprietarios de se "aventurarem" e irem por opçoes menos fiaveis e comprometedoras (atenção que não sei e não quero com isto dizer que não hajam profissionais que o façam tão bem ou melhor, estou a falar no caso de reprogramações, que podem ser sempre um risco).

Eu gostaria de ter uns cavalos extra no T-JET não que seja obrigatoriamente necessário porque o que lá está é bom e de sobra...mas esses cavalos extra eram muito bem vindos  :uikabom:
Já se falou aqui no tópico, julgo ter sido o user zulu_kiko, que já havia um T-JET com uma potençia bem nobre...250cvs  :d_eek:

No meu caso, as alterações que ambiciono são ao nivel da suspensão, suspensão essa que já referi à uns posts atrás...

BILSTEIN - B6 SPORT

Estes são amortecedores de gama desportiva, que servem para montar com as molas de origem do BRAVO  :t_up:

Estes para a frente

E estes para trás

Informações da BILSTEIN sobre estes:
A Tecnologia Ligada à Competição

Bilstein B6 Sport  

- Amortecedor de alta performance para condutores que optam por dispensar uma suspensão rebaixada. Há também uma variante especial para veículos todo o terreno.

"Há aqueles que gostam de mostrar o que têm, para outros é suficiente saberem o que têm.  Estamos a falar da linha Sport, para aqueles que gostam de passar despercebidos. Mesmo sem suspensão rebaixada o lobo disfarçado de ovelha mostra os dentes se necessário. Óptimo comportamento, estabilidade melhorada e excelente amortecimento e é também a primeira escolha em segurança."

E agora a minha escolha e sugestão no que toca aos amorteçedores já testada em outros automóveis, como tal, aconselho vivamente :t_up:

BILSTEIN - B8 SPRINT

Estes são igualmente da mesma linha desportiva, só que o veio do amorteçedor é mais curto ou seja são para usar com molas de rebaixamento  :t_up:

Estes são para a frente

E estes são para trás

Informação da BILSTEIN sobre estes:
Bilstein B8 Sprint  

- Amortecedor mais curto de alta performance para veículos rebaixados.

"Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução."

Bilstein...é so escolher FIAT e depois BRAVO
http://www.carparts-cat.com/webkat.asp?SID...20018015&ROOT=1

E agora faltam as molas...eu casei estes B8 SPRINT com estas molas que rebaixam o carro em entre 35 a 40 mm, são estas:

Eibach Pro-Kit

Informação da EIBACH sobre elas
O PRO-KIT da Eibach é um kit de molas que pode ser usado com os amortecedores originais ou com amortecedores melhorados de outras marcas. Este kit melhora o comportamento em curva, em mudanças rápidas de direcção e em curvas a alta velocidade, sem comprometer o conforto.

Baseado nos desenvolvimentos no mundo do desporto motorizado, os Pro-Kits são desenhados de acordo com as últimas inovações da dinâmica. Além disso mantêm uma relação equilibrada entre "look" desportivo, segurança e maiores performances, enquanto que oferecem maior prazer na condução.

Propriedades do PRO-KIT:

-Rebaixamento do veículo até 40mm (dependendo do modelo)

-Molas progressivas

-Confortáveis em condução normal, combinando melhores prestações em condições mais desportivas

-Menor adornamento da carroçaria em curva

-Pintura de Alta qualidade Anti-Corrosão

-Qualidade TUV, produzidas em conformidade com ISO / TS16949

E pronto...só ficava mesmo a faltar o kit SS para o motor e uma barra de topos da OMP  :t_up:

De  resto sem o Kit SS não fica mesmo no ponto "mas o Bravo fica na mesma em "ponto de rebuçado"  :d_evil:

:t_up:
Para termos garantia não tem de ser feito na marca, há bons "reprogramadores" de centralinas certificados que dão garantia de 2 anos... Tem é que ser dos bons... Já me disseram que em Sintra há um muito bom... Mais infos brevemente

Quanto à suspensão, partilhamos o mesmo interesse, se puderes manter-me a par das novidades, prometo fazer o mesmo...

:tasla:

PS: também gostava de conhecer o Bravo de 250cvs
PS2: Se houver Bravo Abarth deverá vir com motor de 2.0 ou 2.4 com 200cv ou 240cv...

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4284 em: 20 de Janeiro, 2009, 12:40:24 »
Acredita que o GP Abarth SS não tem veneno suficiente, face a uma boa repro no Bravo, mesmo que seja para os 180cvs

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4285 em: 20 de Janeiro, 2009, 12:48:05 »
Uma repro para o modo sport por acaso ficava bem, aí com um incremento de 20cv, mas só com garantia. Há alguém que o faça?

Quanto ao bravo Abarth, se sair, no meu entender será com o recente 1.8Tjet, que já equipa o Lancia Delta e que poderá ser mais vitaminado.

Cumprimentos.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4286 em: 20 de Janeiro, 2009, 12:50:35 »
Em tempos falei com uma pessoa conheçida que por sinal é mecanico, sobre reprogramar o meu BRAVO, em priemrio lugar falei-lhe de uma Box que é comercializada pela "Scorpiontunning" que está homologada conforme a "TÜV" e que mete o T-JET com 185 cavalos e 285 nm...com Sport ligado...

Bom nisto, ele pergunta-me, "então ouve lám, porque não reprogramas isso?" ao que eu respondi, que tinha medo que não fosse fiavel...depende do que for feito e onde for feito e como for feito...ele conheçe uma pessoa bem competente, na zona de Colares penso que o faz muito bem...entretanto também falei de um muito conhecido o "Acaçio" que por sinal é um conhecido dele também...mas...
Entretanto, desisti da ideia...até ao dia em que me aventurar e vou ter a pessoa que conheço, mas confesso tenho muito reçeio  :t_up:

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4287 em: 20 de Janeiro, 2009, 12:57:39 »
Em tempos falei com uma pessoa conheçida que por sinal é mecanico, sobre reprogramar o meu BRAVO, em priemrio lugar falei-lhe de uma Box que é comercializada pela "Scorpiontunning" que está homologada conforme a "TÜV" e que mete o T-JET com 185 cavalos e 285 nm...com Sport ligado...

Bom nisto, ele pergunta-me, "então ouve lám, porque não reprogramas isso?" ao que eu respondi, que tinha medo que não fosse fiavel...depende do que for feito e onde for feito e como for feito...ele conheçe uma pessoa bem competente, na zona de Colares penso que o faz muito bem...entretanto também falei de um muito conhecido o "Acaçio" que por sinal é um conhecido dele também...mas...
Entretanto, desisti da ideia...até ao dia em que me aventurar e vou ter a pessoa que conheço, mas confesso tenho muito reçeio  :t_up:
Colares, será que ele conhece a pessoa que me recomendaram? Se for, era muito bom, duas referências... Quantas mais melhor...

Eu vou ponderar bem isso financeiramente e caso ainda não tenhas instalado marcamos um test-drive no meu para experimentares...

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4288 em: 20 de Janeiro, 2009, 12:59:21 »
Uma repro para o modo sport por acaso ficava bem, aí com um incremento de 20cv, mas só com garantia. Há alguém que o faça?

Quanto ao bravo Abarth, se sair, no meu entender será com o recente 1.8Tjet, que já equipa o Lancia Delta e que poderá ser mais vitaminado.

Cumprimentos.
Pois é, já reparei nesse motor do Delta... O Pedro da IMV falou-me em tempos nessa possibilidade... É bem possivel que seja essa a motorização com 200cv.. com o SS poderá ir aos 240/250, quem sabe... Qualquer das formas, era um sonho longe de alcançar ao preço a que deve vir

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4289 em: 20 de Janeiro, 2009, 14:06:49 »
Reparei agora que já não sou o unico sem botão sport, o AntoBravo tambet têm um dynamic  :palmas:  :point:

Sempre não vais ao almoço di nunes?

:fiatistas: