Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 971292 vezes)

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4545 em: 25 de Janeiro, 2009, 20:06:19 »
Esse test drive foi à maneira :P

Conta la  :d_lookl:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4546 em: 25 de Janeiro, 2009, 20:14:55 »
ehehehe, não há palavras! :P

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4547 em: 25 de Janeiro, 2009, 22:24:52 »
Que triste imagem ver um bravo com aquela rodinha dos 80km/h...
Aguenta e não chora!

Eu fui 2 dias enquanto a IMV me reparava a jante que estragaram...

Parece que o carro tem só 3 rodas!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4548 em: 26 de Janeiro, 2009, 00:46:54 »
só um aparte!
há mais alguém aqui, para alem do bluecat e do palmapt e de mim, com a rodinha de bicicleta dos 80km/h?

fdx, o do meu pai, tem a roda suplente, com as dimensões iguais ás das restantes rodas.
não percebo, porque é que nuns vêem, e noutros não... e escusam de dizer que é extra, porque na altura, quando o vendedor estava-me a entregar o carro, e me mostrou a roda de bicicleta, eu disse, que a do meu pai, era normal, e ele respondeu, que só os primeiros é que traziam, e como quer o BM do bluecat quer o do palmapt são mais velhos deviam ter as rodas suplentes normais :S ... quando cheguei a casa e fui ver a lista detalhada do BM do velho, e a roda suplente não vinha mencionada na lista dos extras (pintura metalizada, etc, etc etc) :S ... andará a Fiat, a papar-nos dinheiro :help: :pimba:

respondam sff
cumpz :t_up:
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2009, 00:49:34 por bolasmm »

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4549 em: 26 de Janeiro, 2009, 09:33:57 »
só um aparte!
há mais alguém aqui, para alem do bluecat e do palmapt e de mim, com a rodinha de bicicleta dos 80km/h?

fdx, o do meu pai, tem a roda suplente, com as dimensões iguais ás das restantes rodas.
não percebo, porque é que nuns vêem, e noutros não... e escusam de dizer que é extra, porque na altura, quando o vendedor estava-me a entregar o carro, e me mostrou a roda de bicicleta, eu disse, que a do meu pai, era normal, e ele respondeu, que só os primeiros é que traziam, e como quer o BM do bluecat quer o do palmapt são mais velhos deviam ter as rodas suplentes normais :S ... quando cheguei a casa e fui ver a lista detalhada do BM do velho, e a roda suplente não vinha mencionada na lista dos extras (pintura metalizada, etc, etc etc) :S ... andará a Fiat, a papar-nos dinheiro :help: :pimba:

respondam sff
No meu caso imagina o que seria meter um pneu R18 na bagageira! Só ia trazer desvantagens... concordo com a rodinha 80km/h, já com o kit anti furo não concordo...é tudo muito bonito mas se rasgares um pneus tens que chamar o reboque.

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4550 em: 26 de Janeiro, 2009, 10:41:11 »
No meu caso imagina o que seria meter um pneu R18 na bagageira! Só ia trazer desvantagens... concordo com a rodinha 80km/h, já com o kit anti furo não concordo...é tudo muito bonito mas se rasgares um pneus tens que chamar o reboque.
boas stainless
Estás a falar, em relação ao peso, ou as dimensões?
é que se for pelas dimensões, a altura e o raio da roda são iguais, só a largura é que difere. eu acho que para por jantes de 18 no meu, não preciso altera o livrete, pois as medidas vão se manter, ganho na jante, mas perco no pneu.
se for pelo peso, já me calo... não sei se variará, apesar da jante suplente ser em aço :S

volto mais tarde para responder... agora vou receber...
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2009, 10:41:57 por bolasmm »

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4551 em: 26 de Janeiro, 2009, 10:48:24 »
boas stainless
é que se for pelas dimensões, a altura e o raio da roda são iguais, só a largura é que difere. eu acho que para por jantes de 18 no meu, não preciso altera o livrete, pois as medidas vão se manter, ganho na jante, mas perco no pneu.
se for pelo peso, já me calo... não sei se variará, apesar da jante suplente ser em aço :S

Boas bolasmm!
Desde que venha no livrete R18 podes mudar! tens que ter em atenção a caixa de direcção! Quanto ao pneu duvido que no espaço que tem na bagageira caiba lá um R18, mas posso tar enganado.

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4552 em: 26 de Janeiro, 2009, 10:55:33 »
boas stainless
Boas Bolas

A roda 18 não cabe no espaço reservado à roda de bicicleta, no Sábado reparei nisso... além de ser mais largo, não fica bem com o forro por cima...

Quanto a ser extra ou não, e se vinha nos primeiros Bravos, não sei, se calhar estamos a ser enganados...

Abraço
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2009, 10:56:18 por Palmapt »
Per chi non vuole passare mai inosservato!
Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150cv GPL

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4553 em: 26 de Janeiro, 2009, 10:59:06 »
só um aparte!

respondam sff
Bolasmm

nós temos a rodinha de emergência pois seria complicado colocar no fosso da bagageira uma jante de 18 polegadas e ainda mais com pneus 225/40...

Não cabia simplesmente...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4554 em: 26 de Janeiro, 2009, 11:03:17 »
boas stainless

Pelo livrete podes mudar...

os Bravos podem receber 3 medidas de pneu/jante

205/55 R16
225/45 R17
225/40 R18

Mas atenção que a caixa de direcção dos Bravos com R18 é específica e reforçada em relação aos que têm as outras medidas... e isso nota-se bem em andamento

A mudar terás sempre que fazer alguma coisa para reforçar a caixa ou depressa a direcção berra!

fica bem.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4555 em: 26 de Janeiro, 2009, 11:11:29 »
Quanto ao Encontro Nacional... podem ver a reportagem no local correcto...

Quanto ao resto... bem

O Bravo fez Lisboa-Leiria sempre no picanço com o 500 e ao chegar ao estádio estava com uma média de 6L :D

O parque do estádio é muito bom para brincar e fazer umas acelarações vigorosas... o PeteCunha que diga o que achou!

NOVAS DESCOBERTAS NO BRAVO

Em acelaração a fundo quando passei por um grande lençol de agua o ESP e o ASR proactivo tomaram o control do Bravo só o devolvendo quando ganhei de novo tracção e isto tudo com o pedal esmagado e rotações altas!  :palmas:

Descobri numa brincadeira com o Pete o compensador da acelaração no Bravo! Já tinha ouvido falar mas nunca o tinha notado, se acelarar-mos forte e largar o acelarador ele não perde logo a rotação... vai perdendo gradualmente para o carro não engasgar!  :palmas:

É sempre uma bela surpresa esta maravilhosa criatura!  :palmas:  

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4556 em: 26 de Janeiro, 2009, 11:36:27 »
Quanto ao Encontro Nacional... podem ver a reportagem no local correcto...

Quanto ao resto... bem

O Bravo fez Lisboa-Leiria sempre no picanço com o 500 e ao chegar ao estádio estava com uma média de 6L :D

O parque do estádio é muito bom para brincar e fazer umas acelarações vigorosas... o PeteCunha que diga o que achou!

Em acelaração a fundo quando passei por um grande lençol de agua o ESP e o ASR proactivo tomaram o control do Bravo só o devolvendo quando ganhei de novo tracção e isto tudo com o pedal esmagado e rotações altas!  :palmas:

Descobri numa brincadeira com o Pete o compensador da acelaração no Bravo! Já tinha ouvido falar mas nunca o tinha notado, se acelarar-mos forte e largar o acelarador ele não perde logo a rotação... vai perdendo gradualmente para o carro não engasgar!  :palmas:

É sempre uma bela surpresa esta maravilhosa criatura!  :palmas:
Ja pedi uma review ao pete mas ele nao quer dar... ele diz que não avalia chaços.

Quanto às descobertas, adias vi o bravo a acelarar só para não deixar ir a baixo.. foi engraçado! É um poço de tecnologia!

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4557 em: 26 de Janeiro, 2009, 12:16:00 »

Boas Blue

Também já tinha verificado isso, é uma excelente virtude do carro... :t_up:

Já ando a esticar a minha bilha de gás!!! ehehehe (lol)  
Per chi non vuole passare mai inosservato!
Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150cv GPL

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4558 em: 26 de Janeiro, 2009, 13:42:23 »
Boa tarde a todos

Quanto à questão do pneu suplente, o meu tambem é rodinha de bicicleta, alias, sempre pensei que fossem todos assim.

Quanto ao encontro de ontem, foi de facto muito bom, o convivio foi muito fixe, espero que seja repetido brevemente e de preferência com mais "Bravistas" presentes.

Ontem depois de ter vindo embora tambem andei a brincar um pouco, após Porto de Mós a caminho de Santarem, a estrada têm uma secção de curvas muito fixe, com a estrada molhada ( e com a maria e o puto já a dormirem), foi um regalo fazer o controle de tração do Bravo trabalhar  :d_grin:

:fiatistas:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4559 em: 26 de Janeiro, 2009, 14:00:42 »
boas...
quanto ao assunto do dia PNEU SUPLENTE
bem, o meu também é rodinha de bicicleta, mas o do meu pai, tem a roda normal, só que a jante é em aço.(225/45 R17)
vou ver se vou a casa dele ainda hoje, tirar uma foto para confirmar;)
sendo assim, sempre pensei, que como o tamanho global das rodas r17/r18 fossem igual, pensei que coubesse a vontade :S

:t_up:

ps. hoje tenho andado na estrada, e vi pelo menos 7 Bravos :D
esperemos, que a Fiat baixe as vendas do Bravo, se não, daqui a bocado vemos tantos bravos como GOLF's... e a malta não quer isso...
pessoalmente, acho que a Fiat, devia ter um questiona-rio de aprovação de compra do bravo (lol)... e
brincadeira... esperemos que não, se não até podia ser que eu não tivesse sido aprovado (lol)