Fiat Punto fecha 2007 com mais um prémio de carro do ano
Recém-lançado no Brasil, o Fiat Punto fabricado em Betim (Brasil) fechou 2007 com mais um prémio. Foi eleito pelo jornal uruguaio “El País” o Carro do Ano 2007. O júri analisou todos os modelos importados e produzidos naquele país que podem ser comprados em concessionários oficiais.
O design moderno, a segurança e a boa resposta do carro nas ruas foram os principais motivos da premiação do suplemento automóvel "Vertigo", publicado pelo jornal.
Em Dezembro o Fiat Punto foi eleito ainda o Carro Interamericano 2008, numa eleição feita com jornalistas especializados em sector automóvel de 19 países da América Latina.
No Brasil o modelo foi vencedor em diversos prémios, incluindo Carro do Ano 2008 pela revista "Auto Esporte" e Carro Nacional do Ano, pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva).
Texto adaptado do sítio
UOL