Autor Tópico: Vibração Em Andamento..  (Lida 8838 vezes)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Vibração Em Andamento..
« Responder #15 em: 16 de Fevereiro, 2008, 10:30:45 »
desculpem lá eu que nao percebo nada disto...

mas se o bacano vai a 120 e o carro treme... porque é que ele nao calca a embraiagem??? assim se o carro continuar a vibrar é das jantes... não? plo menos se for realemente o volante do motor, o mesmo em ponto morto nao deve fazer vibrar o motor como se for a puxar a 120... nao sei se me faço entender...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Vibração Em Andamento..
« Responder #16 em: 16 de Fevereiro, 2008, 11:19:57 »

mas se o bacano vai a 120 e o carro treme... porque é que ele nao calca a embraiagem??? assim se o carro continuar a vibrar é das jantes... não? plo menos se for realemente o volante do motor, o mesmo em ponto morto nao deve fazer vibrar o motor como se for a puxar a 120... nao sei se me faço entender...
é isso mesmo...

LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Vibração Em Andamento..
« Responder #17 em: 16 de Fevereiro, 2008, 15:41:45 »
Eu não acho que tenha a ver com as rodas, pois se tivesse, na calibragem, deveria se ver bem.

Eu sei que sem ver cada caso, fica dificil saber o que é, em muitos casos nem comento, pois podem ser tantas coisas que, são verdadeiros tiros no escuro, mas ha outros que tem menos variáveis!!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Vibração Em Andamento..
« Responder #18 em: 16 de Fevereiro, 2008, 15:43:51 »

Eu acho que o volante anda sempre com o motor, com embraiagem ou não!!

95 Fiat Barchetta 1.8
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Vibração Em Andamento..
« Responder #19 em: 16 de Fevereiro, 2008, 16:02:14 »
Ora acabei de ler o que ele colocou e transcrevo para vocês:

Fernandes,desde ja agradeço imenso a preocupaçao e claro que nao me importo que colocasses a questao a outras pessoas..muito pelo contrario tenho so a agradecer te!
quanto a algumas duvidas q apareceram nos posts transcritos..posso ja clarifica-las...lol..
o carro é um MINI BMW Cooper S 2003, em menos d semana e meia fiz 4 alinhamentos,3 calibragens de rodas,pedi em todos os sitios(diferentes) pra me confirmarem se tinha jantes empenadas,qualquer um disse que nao,tenho uns Toyo Proxes com menos de um ano e com 10mil km feitos.õ mecanico apertou me a suspensao e viu folgas da transmissao.E as rodas com a quantidade de vezes que foram retiradas...se tivesse uma vez mal apertadas...era algo facil d ver..lol
de facto comecei a sentir a vibraçao muito mais depois de montar as coilovers...talvez pelo carro ficar mais "justo",mais rijo e mais baixo...mas fazendo uma retrospectiva...o meu pedal de embraiagem ja vem estando mt duro ha imenso tempo e ha menos de uma ano quando troquei pneus ..troquei os pq sentia ja vibraçoes...mesmo alinhando e calibrando as rodas...facto que atenuou quando troquei de pneus...mas que n retirou a vibraçao toda..na altura...como era algo quase imperceptivel....ignorei e deixei andar...mas agora ao mudar a suspensao é que noto muito mais!
a vibraçao faz principalmente quando acelero..e em ponto morto nao faz...ao deslizar em ponto morto nao faz!
quanto aos travoes..como tambem foi referido...a vibraçao é totalmente diferente..apesar de ja necessitar mudar discos..(calços, ainda nao)...mas a vibraçao de discos com desgaste ou "chamados" empenados,sente se muito mais ao calcar travao..e nao é o caso!
o mecanico fala na hipotese da roda volante..porque teve outros casos semelhantes recentemente....e visto que no meu caso ao calcar embraiagem alem de o pedal tar muito duro..mesmo depois de lubrificado o cabo..faz uma rangida...e é notorio que o prato de pressao ta em esforço...por isso ele fala na hipotese das molas do bi-massa estarem estragadas e causarem a vibraçao!!
enfim...ele aconselhou me a andar uns dias e fazer uns kms...porque segundo ele a tendencia é a piorar..se vier se a confirmar a "teoria" do bimassa.
entretanto ja tenho alguns preços..do material a comprar...embraiagem reforçada em kevlar e flywheel....+ou- 1500€ 
mt obrigado pela atençao!!

É isto, se houver mais eu passo para ele...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Vibração Em Andamento..
« Responder #20 em: 16 de Fevereiro, 2008, 17:15:31 »
O volante do motor está "agarrado" à cambota....

só pára quando se desliga motor....

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Vibração Em Andamento..
« Responder #21 em: 16 de Fevereiro, 2008, 17:17:47 »
Ora acabei de ler o que ele colocou e transcrevo para vocês:

É isto, se houver mais eu passo para ele...
Olha uma coisa:

eu no meu Vitara, quando meto a 1ª e a 2ª o carro treme todo se for lento a largar a embraiagem, porque o disco está "torto"......(e é novo...)

e baixando as rotações começa a vibrar de novo....

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Vibração Em Andamento..
« Responder #22 em: 16 de Fevereiro, 2008, 20:30:17 »
Isso de "tremer todo" é o vulgo "repelar" da embraiagem.. como não encosta totalmente, patina.. o vibrar que se sente são as molas da embraiagem aos saltitos..

Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Vibração Em Andamento..
« Responder #23 em: 16 de Fevereiro, 2008, 21:51:55 »
sim naso... mas se pisas a embraiagem o carro passa a ponto morto... onde o volante do motor vai mto mais lento... é aí que digo que deixava de vibrar se fosse um problema do volante, pois com menos rotação vibraria mto menos...  :)
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2008, 21:52:27 por PeteCunha »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Vibração Em Andamento..
« Responder #24 em: 16 de Fevereiro, 2008, 21:57:28 »
portanto... pela resposta do teu amigo zé... das rodas não é...

nao poderá ser algum empeno nos veios da transmissão??? (ok eu sei que sou leigo... ehehehe)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Vibração Em Andamento..
« Responder #25 em: 16 de Fevereiro, 2008, 23:21:57 »
Pois, no final de contas não sabemos a que tipo de vibração se refere, se faz só quando acelera, até podem ser apoios do motor, so vendo mesmo.

:tasla:  luis bar, secalhar fui demasiado irónico... (lol)  

95 Fiat Barchetta 1.8

JLT-JET

• Visitante
Vibração Em Andamento..
« Responder #26 em: 24 de Fevereiro, 2008, 21:30:52 »
Já se sabe qual é o problema?

:fiatistas:  

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Vibração Em Andamento..
« Responder #27 em: 26 de Fevereiro, 2008, 06:37:01 »
Já se sabe qual é o problema?

:fiatistas:

Pelos vistos parece que é mesmo do volante, coloca o pé na embraiagem e a vibração pára...  :omg: Nunca tinha ouvido falar, a não ser que seja dos carros novos agora que são umas "folhinhas de alumínio"... Já nem digo nada... :pimba:
Perguntei se havia novidades e aqui está:

Amigo Fernandes..nada de novo..tudo igual...a vibraçao ta igual,,ha vezes que parece pior..e cheguei a comprovar....em andamento colocando o pé d embraiagem ao fundo a vibraçao para!!enfim...agora é esperar que chegue os euros!!
abraço

Haja dinheiro... :d_uh: