Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Surf  (Lida 34644 vezes)

Evaristo

• Encartado

• *
  • 102

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiat 127 Surf
Re: Restauro Fiat 127 Surf
« Responder #75 em: 17 de Junho, 2011, 19:16:42 »
boas tardes tambem espero que nao tenha nenhum stress desses mas optei por pintar porque visto que o  motor estava fora entao limpei tudo e pintei. axim que tiver completamente terminado meto mais fotos. deve fikar pronto ate domingo a parte do motor. depois so falta aplicar o radio e umas colunas atras porque a frente nao sei onde aplicar pois nao quero estragar as forras das portas.

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #76 em: 17 de Junho, 2011, 23:41:47 »

Podes fazer umas caixas e adaptar por baixo dos bancos da frente. Ficam escondidas, mas o som até que é pinta!
Eu cheguei a fazer isso no meu antigo Surf. Depois, acabei por ter que fazer umas quartelas novas porque as outras estavam podres, e acabei por aplicar as colunas nas portas.

Fica a ideia!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #77 em: 18 de Junho, 2011, 01:43:14 »
e que tal aplicar um radio de epoca mono? :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

minirace.z

• Moretti

• *
  • 155
« Responder #78 em: 18 de Junho, 2011, 01:58:28 »
ora aí esta uma boa ideia  :t_up:

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #79 em: 18 de Junho, 2011, 04:13:37 »
Luke,

Um rádio de "época mono" ???
No Surf do Evaristo não deve dar para ouvir nada.   :aviso:
Com a "artilharia" que ele colocou, colector e escape, o ronco do 903 cc deve ser tremendo...
Com uma radiola mono (...tipo... com uns brutais 1 x 2,5 wats de potência), só com o carro desligado é que ouve as músicas da moda!   :violino:

Não dá!  É a minha opiniao mas, um carro que tem um ronco à maneira, tem que ter um som à maneira...    :sombrero:

Claro que também não é preciso por uma destas estereofonias recentes (com 8 x 150 wats + 2 subwoofers + 4 tweeters  + visor de 22 polegadas + luzes de neon no rebordo... )
Há por aí radiolas relativamente discretas, que enquadram bem no tablier, e com um som "à maneira".

Evaristo, força aí!  Põe o Surf a "suar potência" também por dentro !!!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #80 em: 18 de Junho, 2011, 09:09:43 »
a pergunta que fica no ar é... será que ele vai querer ouvir o radio?

uma boa hipótese é arranjar umas caixas de altifalantes de época e por em cima da chapeleira  com colunas NOVAS, fica só com o som atrás mas fica um estrondo :) e dependendo do radio até pode ficar com aspecto de fabrica
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #81 em: 18 de Junho, 2011, 09:26:33 »
Eh! Eh! Eh!
Em 90.s e pouco, eu tinha no meu um Grundig (topo de gama qualquer, RDS 9999999 auto-reverse, 4x muitos wats, security code que estava avariado mas funcionava sempre, AM, FM, multi-color display...), ou seja, coisa boa e com som mesmo brutal.
Mas quando abria o gás ao Surf... eh! eh! eh! ... desliga a radiola que música já temos!!! E que música!  :uikabom:
Tipo Alfa Romeo dos antigos... quando mais carregas, mais ele pede!! Viciante!!
E de qualquer forma, o rádio nem no máximo se ouvia... também, a caixa só mudava no red line...

Pois, em máquinas diabólicas como os Surf, o rádio é um mero acessório estético.

Se calhar, e por esse prisma, o Luke tem razão! Bota-lhe aí um bibelõ bonito de se ver, ainda que inútil em função.
« Última modificação: 18 de Junho, 2011, 09:28:46 por Vitor Marques da Silva »

Evaristo

• Encartado

• *
  • 102

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiat 127 Surf
« Responder #82 em: 18 de Junho, 2011, 19:13:31 »
boas eu comprei um radio  recente mas tive atencao as cores do display pois escolhi um que as cores sao vermelhas mas relativemente as colunas n sei mesmo como as aplicar se numa caixa das antigas que ele trazia ou se no tabuleiro pois eu tenho varios. por enquanto vai ficar no tabuleiro ate arranjar algo de epoca para as aplicar. abraço

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #83 em: 18 de Junho, 2011, 20:32:56 »
eu para o meu vou comprar uma grafenola e quero que os gajos dos clássicos me aplaudam!!

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #84 em: 18 de Junho, 2011, 20:53:18 »
Evaristo,

Boa opção quanto ao auto-rádio!
Aliás, desde que seja a tua opção, e uma vez que é o teu carro, a opção será sempre boa!  :)

Quanto às colunas, eu não vejo que seja nenhum crime colocar as mesmas no tabuleiro.
Os tabuleiros não vinham de fábrica com as colunas aplicadas, mas na altura toda a gente (ou quase), furava os tabuleiros para aplicar as colunas.
Daí que, acho essa uma opção normal, e ajustada à época (...ainda que não de fábrica).

E a furação nas quartelas, compreendo que não as queiras estragar, mas também era comum ver-se carros com as colunas aí aplicadas.
Acho que a única cautela será tentares obter umas tampas das colunas (redes), que sejam mais discretas do que as de hoje em dia, ou seja, umas redes que sejam relativamente discretas e mais ajustadas à época. O local onde aplicas as colunas não será, na minha opinião, nenhum crime, e principalmente no caso do tabuleiro.

Força com esse restauro. Logo que o motor trabalhe, faz aí um vídeo com o som... o do motor !!! :sombrero:
« Última modificação: 18 de Junho, 2011, 21:08:13 por Vitor Marques da Silva »

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #85 em: 18 de Junho, 2011, 21:05:50 »
eu para o meu vou comprar uma grafenola e quero que os gajos dos clássicos me aplaudam!!

LB
Se gostares de grafonolas, tudo bem   :t_up:
Se não gostares, péssima opção    :(

Gastar dinheiro e aplicar coisas que não gosto no meu carro, só para outros aplaudirem?    :smashfreakB:
O primeiro a aplaudir o meu carro, tenho que ser eu (...pois eu sou o financiador e senão corto as verbas do restauro...)
Depois de eu gostar, se os outros forem da mesma opinião, fico ainda mais contente (...e o financiador, que sou eu, perante a aceitação pública até pode dar um bónus para as verbas do restauro).
E se não gostarem, também fico contente, que eu de vez enquanto gosto de ser do contra e escandalizar as "massas críticas", (...e com jeitinho, o financiador, que sou eu, também está na mesma onda, e perante a não aceitação pública até pode dar um bónus para as verbas do restauro...).

:buba:

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #86 em: 18 de Junho, 2011, 21:10:23 »
LB
Se gostares de grafonolas, tudo bem   :t_up:
Se não gostares, péssima opção    :(

Gastar dinheiro e aplicar coisas que não gosto no meu carro, só para outros aplaudirem?    :smashfreakB:
O primeiro a aplaudir o meu carro, tenho que ser eu (...pois eu sou o financiador e senão corto as verbas do restauro...)
Depois de eu gostar, se os outros forem da mesma opinião, fico ainda mais contente (...e o financiador, que sou eu, perante a aceitação pública até pode dar um bónus para as verbas do restauro).
E se não gostarem, também fico contente, que eu de vez enquanto gosto de ser do contra e escandalizar as "massas críticas", (...e com jeitinho, o financiador, que sou eu, também está na mesma onda, e perante a não aceitação pública até pode dar um bónus para as verbas do restauro...).

Oh Deus...
« Última modificação: 18 de Junho, 2011, 21:16:38 por Lancisti »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #87 em: 18 de Junho, 2011, 21:15:43 »
LB
Se gostares de grafonolas, tudo bem   :t_up:
Se não gostares, péssima opção    :(

Gastar dinheiro e aplicar coisas que não gosto no meu carro, só para outros aplaudirem?    :smashfreakB:

para mim a versão de clássico é um DS21 com tecnologia do C6!!

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #88 em: 18 de Junho, 2011, 23:23:55 »
para mim a versão de clássico é um DS21 com tecnologia do C6!!

Sim!!! E eu sou o Pai Natal!!!    :sombrero:

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #89 em: 19 de Junho, 2011, 02:22:33 »
És?