Autor Tópico: Vw Continua A Ser Levada Ao Colo  (Lida 25656 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Vw Continua A Ser Levada Ao Colo
« Responder #135 em: 27 de Junho, 2008, 13:56:37 »
Já deviam era ter tomado essa iniciativa à muito tempo...cada bafurada negra saida de um diesel a multiplicar por todos os exemplares diesel que existem oriundos dessa marca é muita emissão "negra" para a atmosfera.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
« Responder #136 em: 30 de Junho, 2008, 22:17:47 »
Depois de comparado com outros em que o Renault é claramente superior, o nosso conhecido Jeremy também leva a VW ao colo, e fá-lo de forma tão descarada que chega a mostrar o famoso Stigg (que conhece a pista melhor que ninguém, e é um piloto com imensa experiência) a levar o VW ao tapete.
Em outras ocasiões demonstraram que o Golf até podia ter menos potência mas ganhava em curva... Pois... Mas desta vez até a "jana" OPEL Astra que escorrega de frente de trás de lado, de todo lado, conseguiu papar o famoso GTI da VW. (lol)

Diz ainda que não se deve ter mais de 200Cvs num tracção dienteira... Eheheh, muda de opinião com o GTI 30Th edition.  :d_cool:

:deal:

Top Gear: Hot Hatches
« Última modificação: 30 de Junho, 2008, 22:21:45 por Fiat-Matrix »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #137 em: 01 de Julho, 2008, 15:25:11 »
Mais um exemplo da qualidade VW (E dizem que dura 500.000 sem abrir...).

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=32422

Boas,
tenho um GolfV 2.0 TDI de 10/2005 com 56.000klm, ha uns dias atras que reparei que o nivel de agua estava no minimo, mais uma vez a 1ª ja foi ha algum tempo e nao liguei muito, desta ultima vez achei estranho, entretanto o carro começou a fazer um barulho no turbo estranho. e ja fiquei umas 3 ou 4 vezes sem potencia, decidi ir a VW de alcoitão onde comprei o carro e onde sempre fiz as revisões, deixei la o carro e quando a Sra me ligou disse que nao tinha boas noticias para mim, lista de material - Turbo novo , cabeça do motor juntas, radiador egr, oleos, liquidos, a famosa mao de obra tudo isto ficava em 4.500€ e eu perguntei como é que era possivel isto ter acontecido a um carro novo e claro fiquei sem resposta...
voltei para casa e fiz uma pesquisa na net sobre este assunto e reparei que havia varios casos identicos ao meu, tirei uns prints e voltei la, disse a sra que havia um problema e que tinham que me o resolver. ela foi falar com o chefe de oficina , e passados 10 m voltou e disse que teria que deixar la o carro para o motor ser aberto e tinham que tirar fotos e eviar para a SIVA so depois é que sabia se iria ser reparado por conta deles ou teria que ser eu a suportar a reparação. espero que isto se resolva da melhor maneira e que corra tudo bem para o meu lado.
cumps a todos e obrigado.

Mais à frente...

Fui la hoje falar com o eng, que me disse que ia reportar o meu prob a siva e que depois entrava em contacto comigo.
mas mesmo assim ainda me perguntou se eu queria comparticipar de alguma forma ja que o meu carro ja nao estava na garantia e que ja tinha 56.000klm e claro que lhe disse que nao, que era um defeito de fabrico e que a marca teria que se resposabilizar por tudo.
vamos ver no que isto vai dar, entretanto ja tenho uma cartinha feita para a siva e vou ja tratar de a traduzir para alemão, nao sei pq mas vou ter alguns prob.
cumps.

« Última modificação: 01 de Julho, 2008, 15:26:02 por Fiat-Matrix »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #138 em: 01 de Julho, 2008, 16:06:50 »
Só quem ande a dormir e não tenha a noção do que é uma Indústria, pode pensar que existem certas marcas imaculadas.
As famas passam muito pelos marketings.

Alguém se acredita que ao final do dia numa linha de montagem não saiam vários carros defeituosos (6ª Feira mais)?

Pois bem, o problema passa pelo controlo e verificação apertada aos modelos... só que como sabemos, ás vezes não há tempo para tudo, e principalmente quando existe muita procura... não se faz.

Penso que este foi o problema quando os Stands FIAT vendiam Unos e depois em certa parte Puntos ás dezenas por dia.
O próprio concessionário podia e devia fazer muitas verificações... mas se calhar era mais importante colocar os pópós a brilhar para os entregar!  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #139 em: 01 de Julho, 2008, 16:10:06 »
A Mercedes por exemplo não monta os Classe "S" ás 2ª e 6ª. Só são montados 3ª, 4ª e 5ª... porque é sabido que á 2ª e 6ª o nº de erros é maior.  

Stilo Abarth

Punto GT3

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #140 em: 01 de Julho, 2008, 16:14:24 »
O todo poderoso espalhou-se  :d_uh:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #141 em: 01 de Julho, 2008, 16:17:35 »
A Mercedes por exemplo não monta os Classe "S" ás 2ª e 6ª. Só são montados 3ª, 4ª e 5ª... porque é sabido que á 2ª e 6ª o nº de erros é maior.
Era um exemplo a seguir pela VW para não dar azo a este tipo de situações, com o Golf, será que quando a VW criou o Phaeton segui o conceito...pareçe que não.
Uma coisa é certa, VW é uma coisa outra é MERCEDES ou BMW  :t_up:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #142 em: 01 de Julho, 2008, 16:24:33 »
Só quem ande a dormir e não tenha a noção do que é uma Indústria, pode pensar que existem certas marcas imaculadas.
As famas passam muito pelos marketings.

Alguém se acredita que ao final do dia numa linha de montagem não saiam vários carros defeituosos (6ª Feira mais)?

Pois bem, o problema passa pelo controlo e verificação apertada aos modelos... só que como sabemos, ás vezes não há tempo para tudo, e principalmente quando existe muita procura... não se faz.

Penso que este foi o problema quando os Stands FIAT vendiam Unos e depois em certa parte Puntos ás dezenas por dia.
O próprio concessionário podia e devia fazer muitas verificações... mas se calhar era mais importante colocar os pópós a brilhar para os entregar!
Aquilo não vai lá com controle... É torto de origem.  :d_grin:
 :t_up:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #143 em: 01 de Julho, 2008, 16:26:14 »
Era um exemplo a seguir pela VW para não dar azo a este tipo de situações, com o Golf, será que quando a VW criou o Phaeton segui o conceito...pareçe que não.
Um exemplo a seguir pela VW?? Porquê, deixa lá estar os paralelepípedos a rachar cabeças aos 50.000 e a dizerem que dura 500.000 sem mexer, é uma questão de zeros.
 :d_evil:  :d_evil:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #144 em: 01 de Julho, 2008, 16:34:54 »
Quanto à questão de ser "FWD" está aqui um belo comparativo...desta vez apareçe um automóvel rápido, excitante e poderoso ou potente mas que é doido e só pode ser comprado por gente doida  :yeah:

http://www.youtube.com/watch?v=gYy-qc6l2L8
Eles que levem a bicicleta mas chamei-me doido a vontade...eu comprava  :d_cool:

Avaliado sozinho mas preparado pela Autodelta
http://www.youtube.com/watch?v=9VqdmiCIxSA&feature=related
Baixou o tempo  :yeah:

:love:  :love:  :love:  :palmas:

« Última modificação: 01 de Julho, 2008, 16:40:20 por di nunes »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #145 em: 01 de Julho, 2008, 16:52:46 »
Quanto à questão de ser "FWD" está aqui um belo comparativo...desta vez apareçe um automóvel rápido, excitante e poderoso ou potente mas que é doido e só pode ser comprado por gente doida  :yeah:

http://www.youtube.com/watch?v=gYy-qc6l2L8
Eles que levem a bicicleta mas chamei-me doido a vontade...eu comprava  :d_cool:

Avaliado sozinho mas preparado pela Autodelta
http://www.youtube.com/watch?v=9VqdmiCIxSA&feature=related
Baixou o tempo  :yeah:

:love:  :love:  :love:  :palmas:
Já tinha visto mas mesmo assim fartou-se falar mal do carro. :smasher:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #146 em: 01 de Julho, 2008, 16:58:16 »
Já tinha visto mas mesmo assim fartou-se falar mal do carro. :smasher:
O que que se há-de fazer  :smash:
Esses gajos têm bicho, é que já não percebo nada...a VW é sempre defendida em Portugal, mas pelos vistos não é só por cá...se calhar há que vangloriar a marca com a sua qualidade inegável  :yes:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #147 em: 01 de Julho, 2008, 17:03:00 »
OK pode ser, mas tenho um tio que comprou dos primeiros BMW 530d em 1998 e aquilo dava problemas, de tal ordem, que após vários carros de substituição, deram-lhe um novo.

A sorte foi os problemas serem detectados logo nos primeiros dias.

Eu tinha um amigo com um problema idêntico num Peugeot 406; e após 6 meses metido na oficina, veio igual.

Stilo Abarth

Punto GT3

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #148 em: 01 de Julho, 2008, 17:13:59 »
OK pode ser, mas tenho um tio que comprou dos primeiros BMW 530d em 1998 e aquilo dava problemas, de tal ordem, que após vários carros de substituição, deram-lhe um novo.

A sorte foi os problemas serem detectados logo nos primeiros dias.

Eu tinha um amigo com um problema idêntico num Peugeot 406; e após 6 meses metido na oficina, veio igual.
Por exemplo no caso da Mercedes e Bmw a margem de erro tem de ser menor, porque simplesmente construem automoveis do melhor que há, isso ninguem lhes tira, mas não estão imunes, como o comprovas.
No caso da Vw, são carros que se pautam na faixa da  "qualidade mediana"...

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #149 em: 01 de Julho, 2008, 20:13:47 »
Por exemplo no caso da Mercedes e Bmw a margem de erro tem de ser menor, porque simplesmente construem automoveis do melhor que há, isso ninguem lhes tira, mas não estão imunes, como o comprovas.
No caso da Vw, são carros que se pautam na faixa da  "qualidade mediana"...
Isso na Mercedes nem se aplica muito, não é por acaso que a marca anunciou um investimento na ordem dos milhões para melhorar a qualidade, a verdade é que a Mercedes sofreu do mesmo mal da VW (pipoca), pensam muito nos lucros e esquecem-se que o facto de lá estarem deve-se à qualidade que alguns carros conquistaram anteriormente ganhando a confiança do cliente.
 (lol)  (lol)