Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 178109 vezes)

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #465 em: 03 de Março, 2011, 17:21:21 »

O CARRO ATE AS 1500 ROTACOES NAO EXISTE, E AS 4500 JA MORREU, MAS PARA A PROXIMA ENTRO EM MAIS CONSIDERACOES, AGRADECIA UMA RESPOSTA.
mUITO OBRIGADO
UM ABRAÇO

Se não gostas do desempenho do motor do multijet devias ter comprado um a gasolina, o 1.4 T-Sport. Os carros a gasoleo só trabalham sessas faixas de rotação.
Em relação ao embaciamento dos vidros não é o unico carro que faz isso, por exemplo já andei num Focus de 2010 e ele para desembaciar primeiro embacia o vidro totalmente e 2 ou 3 segundos depois fica complectamente desembaciado. Mas isso apenas acontecia com o desembaciador e não com o A/C.
Faz novamente o teste e até pode ter sido algum fenomeno de condensação que originou isso. Mas vai a mesma a Fiat e comenta isso com eles.

Abraço e boas viagens nesse belo carro

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #466 em: 03 de Março, 2011, 17:49:25 »
PARA APROXIMA FACO UM RELATO DESTES 3 MESES, PARA UM CARRO QUE CUSTA 25000 MIL EUROS, SE FOREM TODOS ASSIM, UM DE 15000 FAZ O MESMO EFEITO, O CARRO ATE AS 1500 ROTACOES NAO EXISTE, E AS 4500 JA MORREU, MAS PARA A PROXIMA ENTRO EM MAIS CONSIDERACOES, AGRADECIA UMA RESPOSTA.
mUITO OBRIGADO
UM ABRAÇO

Dá-te por feliz por não existir até as 1500. Na maioria dos casos não existem até as 2000.
Devias ter feito um test-drive como toda a gente faz e pensavas se o querias comprar ou não! Se isso é um problema tão grande, reduzes 1 velocidade, ou então vendes e compras uma bicicleta, que assim tens sempre o binário disponível. :lol:
Não te esqueças que o carro é um familiar compacto e não um desportivo. Compara os pesos para ver o possível motivo de ele ser "morto" e conforto com os tais de 15000 € e depois diz alguma coisa!

Morrer às 4500, não vais encontrar praticamente nenhum carro a gasóleo que ultrapasse esse regime. Queres mais compra a gasolina que esses sim vão pelo menos até às 6000.

Quanto ao embaciamento, ainda bem que não aconteceu nada à tua família, fico feliz por isso. Se já ias com o AC ligado há algum tempo penso que isso não deveria acontecer. Se o ligaste na altura, é perfeitamente normal. Mas nada como ir como tu dizes, e bem, à Fiat.
« Última modificação: 03 de Março, 2011, 19:39:35 por Zito »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #467 em: 04 de Março, 2011, 11:01:15 »
VOLVO !!!

resolve esse problema das 1.500 às 4.000.. passa das 1.000 às 7.000...

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #468 em: 04 de Março, 2011, 18:46:07 »
VOLVO !!!

Um S60 R  :)

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #469 em: 04 de Março, 2011, 20:21:44 »
VOLVO !!!

A gasóleo nesse regime??
E sem ter a necessidade de se vender a casa para comprar o carro?

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #470 em: 04 de Março, 2011, 20:34:11 »
De todos os modelos que vi no site da volvo não há nenhum que tenha o binário máximo antes das 1500.
Podem existir volvos que tenham resposta logo a partir das 1000 rpm, mas são motores de alta cilindrada, nunca motores com 1600 de cilindrada, e muito menos a gasóleo até as 7000

Sampas

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #471 em: 04 de Março, 2011, 21:42:13 »
E sem ter a necessidade de se vender a casa para comprar o carro?

Casa, realmente para quem só tem uma é xato, mas sempre tens dois Rins ou Pulmões, quem tiver ******* (coragem), sempre pode dar um Tomate(órgão do sistema reprodutivo) 

mouravitch

• Moretti

• *
  • 298
    • http://
« Responder #472 em: 04 de Março, 2011, 21:45:22 »
a fiat vai pedir um milagre ao vaticano para o motor ficar melhor  :laugh:
eu tenho um e nada a dizer dele querem melhor que deiam 50 60 mil € por um bmw uo um mercedes mas tambem nao esperem milagres ou comprem um turbo ei ja responde melhor

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #473 em: 04 de Março, 2011, 22:02:39 »
Casa, realmente para quem só tem uma é xato, mas sempre tens dois Rins ou Pulmões, quem tiver ******* (coragem), sempre pode dar um Tomate(órgão do sistema reprodutivo) 

LOOL
Pois, se tivesses mais do que uma casa era sinal de que não tinhas problemas financeiros..

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #474 em: 06 de Março, 2011, 22:46:10 »
a fiat vai pedir um milagre ao vaticano para o motor ficar melhor  :laugh:
eu tenho um e nada a dizer dele querem melhor que deiam 50 60 mil € por um bmw uo um mercedes mas tambem nao esperem milagres ou comprem um turbo ei ja responde melhor

sinto-me tocado... mas escreve-se turbo i.e.  :yeah:  :hail:  :sombrero:

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #475 em: 11 de Março, 2011, 10:38:23 »
A critica de que o motor multijet não desenvolve ás 1500 rotações deve ser o tipo de condução, porque o carro que tenho, que não é pequeno nem leve, (Fiat Croma) entre as 1500 e as 2000 mexe se muito bem. Para manter os consumos baixos tento não levar muito acima das 2000 por o turbo estar sempre pronto a disparar. E tive tentado a comprar os ditos Tdi por andarem mais, lá em casa circula um Octavia de 2006 e acho o bem mais pachorrento que o meu. Tem melhor performance em velocidades altas do que arranque.
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #476 em: 16 de Março, 2011, 13:49:06 »
Boas..gente boa..

finalmente tive um bocadinho para passar por aqui...
quanto ao meu bravo..cada vez mais satisfeito....48 mil e nada...que bela compra...fui dos primeiros..arrisquei...mas estou satisfeito..pena é que a valorização da marca é baixa...mas tão depressa não o dou a ninguém...

1abraço  a todos e tenho que ir ver de uma escovas da frente para o bicho.

Roeta

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #477 em: 28 de Março, 2011, 15:44:07 »
Boas Xavi bravo.

O Multijet pachorrento.... hummm acho que é o motor com mais binário disponível e mais cedo do mercado dos pequenos diesel, agora é normal ter LAG.... pois é um diesel.

Se não quiseres ter esse lag.... bem... teria que ser um T-JET ou Multiair, perdes o "kick" do turbo mas ganhas progressividade, encostas ao banco mas de forma progressiva e não de modo OFF/ON como nos diesel e turbinados a gasolina antigos.

roeta: Prepara-te que as escovas xpto são boas, duram dois anos mas são caras! :D
« Última modificação: 28 de Março, 2011, 15:45:34 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #478 em: 16 de Julho, 2011, 19:56:46 »
Boas pessoal!

Venho "desenterrar" este tópico com uma dúvida não muito boa na minha opinião!

Tenho vindo a notar recentemente que o carro, enquanto frio, não está a com o melhor funcionamento. De manhã (e atenção que ele fica guardado na garagem) tiro-o para fora e deixo-o a trabalhar enquanto abro e fecho os portões. O problema é que em andamento baixo (2ª a rotações baixas) e com o acelerador estabilizado sinto-o a dar solavancos, como que a engasgar-se... Se carregar no acelerador ele desenvolve normalmente. Depois de quente já me parece que reduz (ou para mesmo) um bocado com os solavancos.

Li que o user "roeta" se queixou do mesmo mas não li se tinha encontrado o problema!!

Alguma ideia do que poderá ser?

O carro é um 1.6 Mjet de 120cv com cerca de 9000 kms

pgainf

• Encartado

• *
  • 84

Masculino
« Responder #479 em: 18 de Julho, 2011, 13:39:58 »
Greetings!

Eu também tive essa opinião de que era algo fraquinho a baixas rotações.
Também tenho um multijet e os soluços antes das 2000rpm às vezes aconteciam.

Como resolvi o problema e voltei a ficar com um sorriso nos lábios.

Reprogramar a centralina.
Ficou óptimo. Custou apenas 100€ e foi feito à minha frente em minutos.
O melhor de tudo é que passou a consumir menos 1lt aos 100.

Procurem no google por 'Olx repro alverca'.
Acham logo o que pretendem.
Recomendo!!!

Sempre é melhor que vender o carro e comprar uma bicicleta, como alguns recomendam...

Eu gosto bastante dos motores multijet. Foi essa a razão para ter comprado um Fiat.
Não gosto nada dos tractores da Audi e MB.
Demasiado barulho quando estão parados.
Esses carros devem ter de ser super insonorizados para a malta dos emblemas comprar aquelas chocolateiras tdi.

Um abraço

ps. A marca defende-se com cães de fila...