Autor Tópico: Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável  (Lida 14573 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #15 em: 07 de Julho, 2008, 16:11:52 »
Citar
Era de quem ?  :blink:
Era do Tó Zé e tinha mais de 300.000 km





Magno

  • Visitante
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #16 em: 07 de Julho, 2008, 23:19:01 »
300 mil KM ? osga-se...lol


Tofosi, tu não andavas pelo AHO?

casper

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 281
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #17 em: 08 de Julho, 2008, 01:23:09 »
Carro de 2000 com 80 mil kms... Eu diria que o teu problema é essencialmente devido aos teus trajectos curtos... Deves fazer viagens curtas em que o motor mal aquece.
Esse problema com o ralenti acontece em quente ou em frio?
Isso deve-se resolver com uma lavagem integral do corpo da borboleta e de todos os sensores que estiverem lá montados bem como da sonda lambda.
Para apurar melhor o problema só mesmo analisando os gases do carro. Se a luz de avarias não está acesa a máquina de diagnóstico por si só não deve ajudar muito.
Em princípio uma limpeza da "crosta" que deves ter no motor e depois uma valente puxadela (mas com jeitinho que o motor não anda habituado a essas vidas!!) e isso fica como novo!






 :fiatistas:




 
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

Magno

  • Visitante
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #18 em: 08 de Julho, 2008, 23:21:36 »
Meus trajectos curtos alto lá...lol...comprei o carro em março e tinha 75 mil KM.. lol A culpa é do antigo dono :P

E sim o carro praticamente anda sempre em cidade e é percursos de 10 ou 20 min.

O problema tem tendência a aparecer após alguns minutos de funcionamento. Quando está muito frio costuma estar bem...

Magno

  • Visitante
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #19 em: 10 de Julho, 2008, 00:41:39 »
O que é isso da cablagem ?

Magno

  • Visitante
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #20 em: 15 de Julho, 2008, 18:20:19 »
Gente, Hoje fui meter o Brava na Citroen.

Eles lá, ligaram á máquina e acusou erro no Sensor de Pressão .

Retiraram esse sensor, limparam, e voltaram a montar. Dizem que ás vezes uma limpeza basta, mas caso volte a aparecer, para voltar lá, que eles metem um sensor Novo.

O Sensor de pressão não é a sonda lambda ? É uma pecinha que está na parte superior esquerda do motor, junto ao lado esquerdo dos colectores de escape , isto para quem olha de frente para o motor.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #21 em: 16 de Julho, 2008, 14:04:58 »
Citar
300 mil KM ? osga-se...lol


Tofosi, tu não andavas pelo AHO?

 Não  :t_up:  





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #22 em: 16 de Julho, 2008, 14:08:19 »
Citar
O que é isso da cablagem ?
Cablagem, é um conjunto de cabos e eles só vendem tudo junto





Magno

  • Visitante
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #23 em: 17 de Julho, 2008, 17:10:55 »
Limparam, mas o sensor continuou na mesma, e o carro também, ontem foi lá, e meteram um novo.

Agora está muito melhor, mas ainda assim, desligou-se uma vez...

Devilish

  • Visitante
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #24 em: 31 de Agosto, 2008, 04:47:26 »
Boas!
Vim aqui a ver se encontrava resposta ao problema que tenho e vi este que presumo que seja tb o meu.

Eu tenho um Bravo tb de 2000, tem +/- 132000km e isso tb me acontece. Ou o carro n liga à 1ª, ou desliga-se parado nos semáforos, e já me acontece algumas vezes ir a sair da auto-estrada e mal estou a fazer a curva e estou a embraiar a fundo, ele desliga-se e tenho-o de ligar em andamento.

É um filme!!! Como aqui acontece, umas vezes anda bem outras nem dá gosto guiá-lo. Parece que só se aguenta acelarando, e a dir. assistida parece desaparecer.
Muito tb o q m acontece qd n desliga, é começa aos soluços e a tremer e parece que dá um assobios pelo escape e as rotações parecem q o carro está qs a desligar e dps dão parece uma acelaradela . No fundo parece qd um carro fica sem gasolina.

Para resolver isto levei o carro a um centro Bosh e lá a máquina acusou o sensor da pressão tb ao qual eu troquei querendo arranjar o carro. De resto td ok! O carro portou-se lindamente lá e realmente durante 2 semanas andou uma maravilha.

Dps voltou ao mesmo. Levei-o lá e limparam um erro q apareceu. Tb dps andou 1 semana sem nd, voltando ao mesmo.

Passando uns meses, reparei q a bateria andava seca e troquei-a pensando resolver o prob. Pois sim! anda na mesma!

Dscpem o testamento, mas isto é frustante, já gastei 300€ p o carro andar na mesma, além disso antes de ir à Bosh tinha trocado de velas, pensando que ele n pegava à 1º por causa disso.

Por isso vim aqui ver se alguém já tinha exposto o mm prob!

Queria evitar ir à FIAT, devido ao €€, mas estou a ver que será a melhor situação, pq já fui a mtas garagens e explicando o sucedido, n m sabem dizer, nem resolver isto.

Magno, se entretanto, conseguires arranjar o teu, responde aqui, que eu tb direi a solução se arranjar o meu.

Obrigado a todos!
 :d_cool:  

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #25 em: 31 de Agosto, 2008, 11:04:30 »
Eu tive um renault mégane comercial 1.9 dci de 12/2001 com 325 mil kms e para o fim também começei a ter problemas de ralenti instável, na renault aumentavam o ralenti e passadas umas semanas lá voltava ele ao mesmo, depois mudaram a EGR e ficou tudo bem durante uns tempos, depois o carro teve vários apagões inclusivé um deles em cima da ponte 25 de abril, tive de chamar ao todo o reboque 5 vezes, depois de isto tudo larguei o carro na renault e diziam que tinha os injectores estragados e que os tinha de mudar todos em que o orçamento era perto de 1500eur, como o meu carro só valia uns 3000eur resolvi vender e comprei um corsa novo e foi a mlehor coisinha que fiz.

 
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

tav75

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 252
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #26 em: 31 de Agosto, 2008, 17:52:29 »
boas eu tive um fiat tipo(sim um tipo lês-te bem tipo11) que nos sinais tb ia abaixo e em marcha com a embraiagem tb !!!!

tantas voltas dei ao carro que acabei por descobrir que na tampa da mala havia a borracha q passava a cablagem e tava cortada! resultado descarnou a linha do positivo e de vez em quando entrava em contacto com o negativo e o carro ia abaixo.

por isso digo que isso deve ter o mesmo problema???? algum + a fazer contacto no - algures no carro!!!!!

so tenho uma palavra a dizer: BUSCA!!!!  (sem ofensa)  :d_grin:  :t_up:  

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #27 em: 31 de Agosto, 2008, 20:23:17 »
Tiveste um Tipo???  xi pá :palmas:  :fiat: Problemas simples de resolver :yes:  :yes:  :yes:  

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Qual O Problema Do Meu Brava ? Ralenti Instável
« Responder #28 em: 07 de Setembro, 2008, 23:57:08 »
O meu Punto (1.2 16V) teve o mm problema que o Brava do Magno, fui a Fiat, limparam a bobolete da admissao de are ficou bem... agora, passados 50.000 km precisa da mesma limpeza...
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v