Autor Tópico: Ignição  (Lida 6420 vezes)

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
Ignição
« Responder #15 em: 22 de Julho, 2008, 15:24:23 »
Eu estava com ideia de por igniçao como os puntos 75, pk no meu carro a ordem de faisca e dada pelo destribuidor tipo 1,4,2,3, enquanto k no punto com as bobines duplas a faisca da-se em dois cilindros ao mesmo tempo tipo 1,4 e 2,3 logo apartida deve ter algum rendimento em relaçao ao destribuidor?
O sistema do Punto é o chamado de faísca perdida. Tal como o próprio nome indica sempre que saltam duas faíscas uma é perdida pois vai saltar num cilindro onde está a terminar o escape e a iniciar a admissão. No fundo, num sistema destes embora por cada duas faíscas só se aproveite uma, a bobine trabalha metade do que uma única bobine para os 4 cilindros. Já num sistema de 1 bobine por cilindro as 4 bobines trabalhar 1/4 do que trabalharia uma única bobine. Isto claro num motor de 4 cilindros.
A faísca perdida pode ter a vantagem de "limpar" na 2ª faísca mas num motor a trabalhar em condições essa faísca é mesmo perdida.

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Ignição
« Responder #16 em: 22 de Julho, 2008, 17:01:49 »
ok, eu por acaso tb estava a pensar o pk de dois cilindros ao mesmo tempo se a abertura de valvulas nao e igual nos dois, mas ja percebi o pk obrigado. vou arranjar uma bobine daquelas redondas de 45 000v e 0,7 Ohms e arranjar uns cabos de baixa resistencia tb.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ignição
« Responder #17 em: 22 de Julho, 2008, 17:24:28 »
a faisca perdida vai beneficiar a nivel de poluição ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma