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Boas.Eu por mim, entre o preto e o branco escolheria o branco pois, sobressai mais a formas do carro assim como os parachoques e borrachas pretas... muito fixe mesmo.Agora as jantes de 18" no branco talvez morram porque não sobressai muito assim como as de 17"no preto...Eu digo isto porque tenho o Vermelho Maranello com as de 18"...Quanto a conforto é igual a qualquer outro sport, apesar de os preços destes pneus serem mais elevados, mas nunca te podes esquecer da estabilidade extra que os pneus 18" te dão...Para ficares mais elucidado, lê este comparativo entre jante 16", 17" e 18"....Teste de Pneus by Revista TurboAcho que ajuda."ConclusãoOs resultados dos nossos testes falam por si e não hesitam em apontar o pneu de perfil mais baixo como o vencedor. O 225/40 em jante 18 é melhor na travagem, no teste de ultrapassagem e, de longe, na prova de slalom e no círculo de aderência. Isto traduz-se em maior eficiência, maior segurança e mais prazer de condução.O mesmo pneu, com a mesma largura mas com perfil 45, montado em jante 17 para manter inalterado o perímetro, fica a anos-luz. Não garante a mesma precisão à direcção e o ombro mais alto penaliza-o a curvar em apoio, obrigando o expor mais a zona exterior do piso, que acumula temperatura, perde eficácia e começa a degradar-se mais rapidamente.O pneu menos desportivo, o 205/55 R16, perde para os rivais em todas as condições, mas as diferenças são por vezes diminutas para o mesmo pneu, montado em jante 17. É surpreendentemente eficaz, mas não está indicado para condução desportiva, não tanto por ser o mais estreito, mas sim por ser, e de longe, o mais alto. Mas é o que filtra melhor as irregularidades do piso, garantindo o maior conforto, tornando-o ideal para um cliente sem pretensões desportivas, sendo ainda o mais económico e com larga vantagem sobre as versões mais largas e de mais baixo perfil." by Revista TurboFica Bem, e sempre podes escolher o Maranello com jante 18" como este abaixo... o Bravo mais bonito, o meu. :yes:
Boas.Pintodealmeida, exactamente... no caso do de 16", é obvio que o conforto é sempre superior aos 17" e 18", mas o importante neste caso concreto é a diferença entre 17" e 18".Do 16" para o 17" é muito pouca a diferença, mas do 17" para o 18" aí sim está uma grande diferença, em termos de estabilidade e travagem... claro que perde no cronometro das acelarações, mas volta a ganhar em velocidade de ponta.E para mim, os pneus de 18" dão maior estabilidade e segurança ao carro, e isso nota-se bem, pois é mais borracha no solo.Fica bem.
De qualquer das formas acho que a jante 18 só para o 1400 Turbo e 1900 Turbo Diesel; para o tão aclamado 1600 Turbo Diesel de 120cv será demais; aliás acho que a não o prevê.