Autor Tópico: Profissões  (Lida 51468 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

stargazer

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 170
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Profissões
« Responder #90 em: 22 de Outubro, 2008, 16:13:29 »
Citar
Boas, também ando na fotografia amadora. Fui espreitar a página no teu site e dá erro.
Uma galeria com imagens minhas:
http://jornaldinamo.com/album/index.php
tambem não ganho nada... €€€ nem vê-los :D
Hum...Agora tá a funcionar. Deves ter tido o azar de apanhar o site em baixo... O hosting teve com uns problemazecos...

Quanto ao resto, deixa que eu não tenho assim tantas fotos boas quanto isso... Em cada 100, deve aproveitar-se uma meia duzia...com sorte. :P

Daí o "amador"... :d_grin:  :d_grin:  

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Profissões
« Responder #91 em: 10 de Novembro, 2008, 00:35:40 »
:d_grin:  :t_up:  

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Profissões
« Responder #92 em: 10 de Novembro, 2008, 00:49:49 »
eu não sei se já respondi a este post... se não o fiz faço agora...

eu sou desenhador/preparador de carpintarias! :P

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #93 em: 10 de Novembro, 2008, 00:52:15 »
eu ate agora esqueci me de te corrigir...o facto de seres pai nao é a tua 2ª profissao... é a primeira!
so depois é que tens tempo pa pensar que és desenhador ou la o que!

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Profissões
« Responder #94 em: 10 de Novembro, 2008, 00:57:34 »
ehehehe, pois... digamos que agora tenho muito pouca vontade de trabalhar a sério... :P

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Profissões
« Responder #95 em: 11 de Novembro, 2008, 00:28:17 »
Citar


Quanto ao resto, deixa que eu não tenho assim tantas fotos boas quanto isso... Em cada 100, deve aproveitar-se uma meia duzia...com sorte. :P

Daí o "amador"... :d_grin:  :d_grin:
Magníficas tuas fotos, Star... muito bonitas mesmo...

 :love:  :t_up:  :t_up:

 :fiatistas:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

GPMstr

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 814
  • Karma:
    +0/-0
Profissões
« Responder #96 em: 11 de Novembro, 2008, 00:42:17 »
boas,

eu sou para alem de curioso sou técnico informático e brevemente, espero, responsavel pela parte técnica de uma equipa de domótica (casas inteligentes).

basicamente, faço o projecto, orçamento, fiscalização e configuração de sistemas domóticos numa casa... ou várias! e quando sobra tempo, que agora ainda vai sendo algum faço orçamentos, monto, instalo e arranjo computadores!!

 

rfontinha

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 134
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Profissões
« Responder #97 em: 11 de Novembro, 2008, 02:09:34 »
boas,

eu basicamente faço um pouco de tudo

das 9.30 as 17.00 sou vendedor imobiliario das 18.00 as 3.00 sou responsavel pela logistica e correio interno do banco popular e quando a minha mulher precisa faço decoraçao de viaturas e afins e mudo umas fraldas quando tenho tempo e ainda vou passear aos domingos. loloolololoolo
rfontinha

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Profissões
« Responder #98 em: 11 de Novembro, 2008, 10:14:09 »
bem, meus amigos, eu trabalho acerca de 1 ano e meio numa empresa de decorações de interiores, não do genero "querido mudei a casa", apesar de tambem o fazermos se aparecer, mas o nosso forte são lojas, restauração, bancos, etc...:

- Pepe Jeans
- Levis
- Mango
- Quasi Pronti
- Clip
- BNP Paribas
- BPI
- Caixa Crédito Agricola Mutuo
- Ice It
- Elevatte
- Nespresso Porto - Loja Nova
- Nespresso Lisboa - Remodelação
- Coimbra Editora

- entre outros, por isso não hesitem.... :t_up:


Desculpem a Publicidade.... :palmas:  

fiat_126

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 796
  • Karma:
    +0/-0
Profissões
« Responder #99 em: 11 de Novembro, 2008, 11:22:24 »
Oi

Sou um "caixa de óculos e bem vesgo", que queria desde muita tenrra idade ser mergulhador profissional e Biologo Marinho (amante de tudo o que é natureza (especialmente mar) e vida animal). Deixei os meus sonhos cair por terra ao me deparar com a realidade que é o nosso pais.

Mesmo assim o mar ainda chamava, dai ter entrado numa particular em Oceanografia e Fisíca (modelação em computador de tudo o que envolve mar e águas fluviais) ......por ter sido particular não significou pouco trabalho ou facilidades, pelo contrário. Ali ninguem comprava notas nem diplomas, ou as merecia ou não. Apenas 10% dos que entravam conseguiam acabar o curso, fora os que desistiam logo no 1º ano. Cheguei ao 5º e ultimo ano do curso mas desisti pois era uma vida de clausura atrás de um computador a programar e não havia prespectivas de trabalho, iria ser mais um desempregado Como tambem amante de tudo o que é máquinas encontrei o curso perfeito, Engenharia de Máquinas Marítimas, alia o mar com as máquinas. Estando agora a frequentar o ultimo ano.
 
Pelo meio fui tendo alguns trabalhos á medida que estudava... sendo o que mais me marcou e que mais gostei o de "cantoneiro", para quem não saiba, é os homems que andam a recolher o lixo dos contentores durante a noite das 21:00 ás 4:00, indo para as aulas de manha...  :pimba: foi assim que consegui comprar o meu carro(máquina) :love:


Em relação ao dinheiro:
Para terem a noção da mentalidade das pessoas, tenho um amigo que foi ex colega na particular que durante 3 anos, fez 4 cadeiras. Neste momento tem um trabalho precario a ganhar pouco (salario minimo nacional). Disse-lhe para tirar um curso profissional na minha escola que lhe garanta um futuro estavel e a ganhar melhor. Resposta : Gasto muito dinheiro na Escola!!.....Cumulo :á poucos dias atrás comprou um carro novo, que só usa ao fim de semana pois anda de transportes publicos. Tando o antigo carro dele ainda em boas condições.... :spank: Mas carro novo é bonito(é só fachada) :boxe:
« Última modificação: 11 de Novembro, 2008, 11:30:30 por fiat_126 »


Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #100 em: 11 de Novembro, 2008, 13:00:44 »
fiat 126...quanto ao teu amigo nao sei...mas eu na altura que queria ir pa faculdade fiz as contas e dava para comprar um bravo novo!

como ja disse, trabalho na cortiça durante o dia...mas desde à 15 dias que estou a fazer um part-time das 17:30 as 21:30 num supermercado!no mini preço! (lol)

e se um dia eu quizer comprar um carro por esses valores hei de faze lo!nada me ha de de impedir!desde que tenha dinheiro para tal!se um dia tiver dinheiro para tal, so sera um bom sinal!sinal que o tenho! e nao sinal que um dia outrora quiz ir pa faculdade e nao fui pk nao tinha dinheiro!

fiat_126

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 796
  • Karma:
    +0/-0
Profissões
« Responder #101 em: 11 de Novembro, 2008, 23:18:28 »
Oi Catarina ha varias maneiras de encarar as coisas e várias soluções para o mesmo problema. Não conheço pessoalmente a tua situação, por isso falo de casos que conheço :yes:

Numa particular os preços são elevados , mas numa estatal o preço fica longe do preço de um carro novo.
O caso do meu amigo e da opção por ele tomada a meu ver não foi a mais correcta. Gastar as economias para comprar um carro que ele nem usa nem precisava.

Por outro lado tenho uma colega que veio da particular comigo para o curso de Egenharia.
Para pagar os estudos ela trabalhava na TVcabo. Com a ajuda de bolsas que conseguiu arranjar e com o dinheiro que juntou do trabalho e claro com a ajuda dos colegas, vai terminar este ano o curso. Dando-se ao luxo de ter podido dedicar-se durante um ano inteiro aos estudos para fazer as cadeiras mais dificeis, com o dinheiro que juntou... ou seja investiu bem o dinheiro que juntou, que futuramente lhe vai permitir comprar o carro dos sonhos dela.


Só não percas a força de vontade. Que com vontade e um pouco de trabalho chegas onde queres. este meu post não é para criticar mas sim para te incentivar a lutares pelo que queres

Desejo-te muita sorte na tua luta  :t_up:  


Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #102 em: 11 de Novembro, 2008, 23:45:04 »
eu agr ja nao penso muito nisso...mas qd penso acabo sempre na mesma conclusao...
para mim ficava muito caro..tal como te disse...ia gastar mais de 500 euros por mês...500x10=5000.... curso de 5 anos.... 5000x5= 25000....

e neste momento nao tenho 25000€!
mas se um dia os tiver e quizer comprar um carro com ele compro...
dsc la...mas nao gostei da maneira como falaste desse assunto!
se calhar entendi mal e ate estou a fazer uma confusao...mas achei que estavas a ser mau... (lol)

Peace and love pra ti tb!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Profissões
« Responder #103 em: 12 de Novembro, 2008, 01:06:57 »
Citar
eu agr ja nao penso muito nisso...mas qd penso acabo sempre na mesma conclusao...
para mim ficava muito caro..tal como te disse...ia gastar mais de 500 euros por mês...500x10=5000.... curso de 5 anos.... 5000x5= 25000....

e neste momento nao tenho 25000€!
mas se um dia os tiver e quizer comprar um carro com ele compro...
dsc la...mas nao gostei da maneira como falaste desse assunto!
se calhar entendi mal e ate estou a fazer uma confusao...mas achei que estavas a ser mau... (lol)

Peace and love pra ti tb!
Catie:
Já não é a 1ª vez que te aconselho a seguir os estudos!
Mais tarde vais dar-me razão.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #104 em: 12 de Novembro, 2008, 01:08:56 »
obrigado pela consideração Pinto!
sei que o dizes com boas intenções!