Autor Tópico: Ruido estranho  (Lida 4128 vezes)

Fiatno127

• Visitante
Ruido estranho
« Responder #15 em: 19 de Janeiro, 2008, 13:20:40 »
Olá! O que eu acho que podes fazer, se conseguires detectar a zona mais provável do ruído, é colocares vaselina, pois não ataca as borrachas, como os produtos derivados do petroleo. Obrigado!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ruido estranho
« Responder #16 em: 19 de Janeiro, 2008, 13:22:17 »
fufiatno127, por favor passa no guichet das boas vindas e apresenta-te á malta :)

p.s.: este topico tem quase 4 anos!
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2008, 13:23:08 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
Ruido estranho
« Responder #17 em: 19 de Janeiro, 2008, 18:15:15 »
Numa de animar este tópico de 4 anos :P , aproveito a "boleia" (tenho de abrir um tópico só para o meu Cinquecento senão ando sempre a abrir tópicos) para perguntar a vossa opinião sobre uma reparação; o anterior proprietário do automóvel confidenciou-me que andou a atrasar uma reparação aos segmentos por se tratar de uma reparação onerosa, já que "obriga a mexer na cabeça" (?).

O que se sente no carro (e daí a boleia deste tópico) é um barulho muito irritante (sobretudo a frio) como se houvesse alguma coisa solta debaixo do carro...

Tenho que preparar a nota?  :rolleyes:  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
Ruido estranho
« Responder #18 em: 19 de Janeiro, 2008, 19:43:19 »
Esse barulho a frio faz ao ralenti ou a uma rotação superior?
Os segmentos trocam-se quando o carro gasta óleo. No entanto, só depois de abrir é que se vê o estado real do motor. Se o desgaste for excessivo já não vai lá só com os segmentos e precisa de pistões e de rectificar o bloco.
Substituir os segmentos já não é uma reparação muito barata mas rectificar o motor é bem mais caro!
Nada como fazer as revisões a tempo e horas, usar um bom óleo, verificar o nível do óleo de vez em quando, andar atento ao ponteiro da temperatira e não puxar pelo motor em frio. Estas são as principais regras para um motor durar muitos kms.

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
Ruido estranho
« Responder #19 em: 19 de Janeiro, 2008, 19:55:52 »
Só o sinto em andamento... como se fosse qq coisa solta. Seja como for, só estou a ser mensageiro da desgraça já que não consegui ainda identificar muito bem a origem do ruído, apesar do proprietário anterior me falar na história dos "segmentos".

Estou a aguardar a chegada dos 75000 kms (faltam 2000 neste momento) para fazer a primeira revisão na Fiat (vai ser para cima de um dinheirão, com certeza) e verificar se será necessário corrigir alguma coisa...

Mas se for assim tão grave, se calhar o melhor é tratar já disso. :rolleyes:

E já agora, quando se diz "não é uma reparação muito barata" falamos para aí de quanto?
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)