Autor Tópico: Abarth Em Portugal  (Lida 79837 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Abarth Em Portugal
« Responder #30 em: 19 de Outubro, 2008, 11:34:17 »
Os 90's viveram a geração da estética... basicamente kit's de saias, spoilers e mais uma treta ou outra..  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

HeadH

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Abarth Em Portugal
« Responder #31 em: 20 de Outubro, 2008, 14:27:10 »
e bem ja nao era sem tempo mas isso abre este ano ou so é para 2009? ha de ter alguns acessórios a vender tipo porta-chaves etc  :love:  
Nuno Correia

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Abarth Em Portugal
« Responder #32 em: 20 de Outubro, 2008, 14:42:58 »
Citar
Os 90's viveram a geração da estética... basicamente kit's de saias, spoilers e mais uma treta ou outra..
mas os tempos em que abarth é um kit estetico estão a ficar para tras... o escorpião volta a ser venenoso!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ferreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 443
  • Karma:
    +0/-0
Abarth Em Portugal
« Responder #33 em: 20 de Outubro, 2008, 16:19:05 »
Citar
Os 90's viveram a geração da estética... basicamente kit's de saias, spoilers e mais uma treta ou outra..
Infelizmente foi isso :buaaa:  ... um ou outro upgrade na suspensão (lembro-me do punto gt que incluia umas molas mais firmes), mas 99% foram kit´s estéticos!!!

Scorpio

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Abarth Em Portugal
« Responder #34 em: 20 de Outubro, 2008, 20:18:48 »
Boa noite!

Como proprietário de um 500 1.4 16V 100Cv Sport gostaria de vos perguntar se o novo Stand Abarth implicará nova oficina Abarth, que esteja vocacionada para melhoramentos mecânicos nos já existentes 500. Por exemplo, imagino que venha a ser possível montar um volante do 500 Abarth no 500 Sport, bem como as jantes (apesar da dimensão dos pneus ser outra), suspensão mais rígida (outras molas), etc. Alguém sabe se será possível, também, intervir no motor, aumentando-lhe a potência???
Preferia ter comprado um 500 Abarth, mas acho o investimento algo exagerado. Também não tenho ilusões quanto ao eventual preço de cada uma das modificações Abarth...

Alguém da IMV pode ajudar nas respostas???

Cumprimentos,

Olá Scorpio


Acho que tudo é possível, é uma questão de preço, de analisar se vale a pena ou não.

Relativamente a "mexer" no motor, não acredito que seja possível fazer num concessionário oficial da marca, mas aqui no fórum, existem muitas pessoas com conhecimentos que te podem eventualmente indicar um local para isso.


Para já não temos os preços de acessórios nem dos carros da Abarth.

Entretanto tens uma linha de acessórios bastante vasta para o teu FIAT 500.




 
« Última modificação: 28 de Outubro, 2008, 17:34:41 por lmv »

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27388
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth Em Portugal
« Responder #35 em: 21 de Outubro, 2008, 01:39:44 »
Citar
Boa noite!

Como proprietário de um 500 1.4 16V 100Cv Sport gostaria de vos perguntar se o novo Stand Abarth implicará nova oficina Abarth, que esteja vocacionada para melhoramentos mecânicos nos já existentes 500. Por exemplo, imagino que venha a ser possível montar um volante do 500 Abarth no 500 Sport, bem como as jantes (apesar da dimensão dos pneus ser outra), suspensão mais rígida (outras molas), etc. Alguém sabe se será possível, também, intervir no motor, aumentando-lhe a potência???
Preferia ter comprado um 500 Abarth, mas acho o investimento algo exagerado. Também não tenho ilusões quanto ao eventual preço de cada uma das modificações Abarth...

Alguém da IMV pode ajudar nas respostas???

Cumprimentos,
Antes demais parabéns pelo 500!
És o 1º que apanho aqui nos  :fiatistas: com tão excelente modelo.

Eu não te sei responder, mas óbviamente que a FIAT terá que satisfazer os clientes, logo isso será possível por certo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27388
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth Em Portugal
« Responder #36 em: 21 de Outubro, 2008, 01:40:18 »
Citar
Infelizmente foi isso :buaaa:  ... um ou outro upgrade na suspensão (lembro-me do punto gt que incluia umas molas mais firmes), mas 99% foram kit´s estéticos!!!
Molas mais firmes e curtas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Abarth Em Portugal
« Responder #37 em: 21 de Outubro, 2008, 08:55:09 »
se não houver uma oficina dedicada ABARTH, estou certo que haverá essa hipotese nos concessionarios actuais como foi outrora
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

AFerreira

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 90
  • Karma:
    +0/-0
Abarth Em Portugal
« Responder #38 em: 21 de Outubro, 2008, 15:21:03 »
Citar
Para trás. Para trás. Eu sou o primeiro a entrar.  (lol)


Primeiro sou eu, sou pequenino :point:  :point:  :point:  :point:  :point:  :point:



 :fiatistas:  
aferreira

Scorpio

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Abarth Em Portugal
« Responder #39 em: 21 de Outubro, 2008, 16:05:46 »
Obrigado pelas vossas respostas! Entretanto já me informei, junto do concessionário onde comprei o meu 500 Sport, que será possível fazer a instalação de opcionais Abarth na oficina deles, uma vez que terão acesso aos produtos do catálogo Abarth. Mas, relativamente a um eventual aumento de potência, a mística de o poder fazer numa oficina 100% Abarth terá outro sabor, supondo que isso venha a ser possível no motor 1.4 16V 100Cv do Sport…

Cumprimentos,
 

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1712
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Em Portugal
« Responder #40 em: 21 de Outubro, 2008, 22:19:10 »
Há um GPunto Abarth no entreposto do Poceirão. É para a IMV?

O gajo está lindo... :t_up:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Abarth Em Portugal
« Responder #41 em: 22 de Outubro, 2008, 12:33:34 »
Citar
lembrem-se de uma coisa... o espirito abarth é o da funcionalidade, não existe grelha porque não ha necessidade dela, as soluções estéticas podem ser discutidsa, mas são SEMPRE função da mecânica!
Sim, sim Luke... vais dizer-me que por exemplo uns faróis dianteiros à face não teriam melhor desempenho aerodinâmico que aqueles?

Posso aceitar que a Abarth normalmente tome opções em prol do desempenho, mas acho que neste caso é muita mariquice... ex:

-Difusor traseiro num carro que pouco passa dos 200? (típica tendência de mercado onde agora se tornou comum até os maiores tractores terem difusores para dar um aspecto racing)  

SEMPRE A FUNDO

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Abarth Em Portugal
« Responder #42 em: 22 de Outubro, 2008, 13:13:37 »
provavelmente os farois n fariam grande diferença, não tenho números...

mas sabes que n é só a 200 que ha downforce, no meu 127 por ter o avental dianteiro sempre tive um comportamento sublime, coisa que os outros donos de 127 se queixam em determinadas condições (o meu pai dizia que o super a 150 era de loucos, a frente ia toda no ar, zero feedback, e qnd conduziu o meu... nada a ver, a 170 estava COLADO ao asfalto)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Abarth Em Portugal
« Responder #43 em: 22 de Outubro, 2008, 13:28:48 »
Claro que todo o conjunto dianteiro tem mais influência desde mais baixas velocidades. Um bom conjunto se spoilers faz diferença e muita na zina frontal.

Já na traseira, em carros mais altos e sem um fundo plano qb, a influência do difusor só se nota a velocidades muito superiores, coisa que neste Abarth por exemplo dúvido que faça muita falta.

Vou dar um exemplo de uma coisa funcional, muito pertinente e que até a maioria dos superdesportivos não tem: saídas de ar das cavas para que mais facilmente o ar circule para a traseira e não faça efeito travão, ajudando também no dissipar do calor dos travões.

Acho que diria um pouco como alguém aqui escreveu: venha de lá um mas só com o essencial para andar (lol)  

SEMPRE A FUNDO

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Abarth Em Portugal
« Responder #44 em: 22 de Outubro, 2008, 13:55:01 »
mas sabes que carros naked n tem a mesma saida, hoje em dia ha uma necessidade de extras, não vou opinar sem experimentar a versão civil e a versão de combate (sport vs ABARTH) acredito que haja uma diferença palpavel!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma