Autor Tópico: Lancia Y Roda Com O Centro Empenado :(  (Lida 1200 vezes)

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Lancia Y Roda Com O Centro Empenado :(
« em: 27 de Outubro, 2008, 01:30:30 »
Boas,

Tenho um lancia Y de 98 1.1 Elefante, que desde a data em que o comprei ainda não me deu grandes problemas, é meter gasolina, oleu e agua no animal e tá a amdar :)  Aquilo é uma máquina :D à pouco tempo mudei de velas porque ja deve de ter feito uns 45 mil com as anteriores, e na hora de trocar mudei para umas V line coisa que aconselho a toda a gente, caso seja vela compativel com os vossos motores, o carro ficou com mais forma, e desenvolve mais :)

No entanto esta semana que passou comecou mal... despistei-me após ter-me assustado com um carro parado em cima de uma curva, e felizmente bati só com a roda no passeio. O carro ficou a vibrar por todo o lado, e na oficina disseram-me que era o centro da roda que tinha empenado. Tenho de arranjar uma roda nova, alguem sabe um sitio para os lados do norte onde se encontre peças para lancia? Pelo menos do que tenho visto ninguem tem peças para lancia e quando tem são totil caras em relação às restantes.

Queria só falar de mais uma questão, o facto de ter descontrolado o carro devesse muito ao facto de uma pássima escolha de peneus por parte da antiga proprietária do meu carro, tinha um pneu lada ou lassa lol que é uma mer**, em piso de chuva parece que tenho direcção assistida. E no momento em que travei o  menino nem sequer xiou, derrapou logo e mal senti a força da travagem.
Na oficina troquei as rodas da frente com pneu fatela para traz que tem pneu mixelin, que para mim é o meulhor pneu que pode existir :)

Tenho é um senão com esta troca tenho urgentemente que trocar de roda pois coloquei a roda empenada atras e aliado aos pneus fracos estou sujeito a mandar-me. :(

Se alguem puder ajudar com a questão da jante agradeço :)

Abraços,
« Última modificação: 27 de Outubro, 2008, 01:31:07 por hybris »

punto55

• Piccolo

• *
  • 46
« Responder #1 em: 28 de Outubro, 2008, 23:24:37 »
Boas

Tens jante de liga leve ou ferro?

Se tiveres de liga leve , é mais dificil pois tens de encontrar uma  igual .

Se for de ferro as do  punto, por exemplo, são iguas quer as de 13 ou 14.

Se forem de liga leve ,  dependendo do empeno causado, podes mandar rectificar, vem como nova. fica entre 35 a 40 eur dependendo do sitio.

Quanto aos Pneus, sem duvida que Michelin são muito bons

Abraço :fiatistas:  

punto55

• Piccolo

• *
  • 46
« Responder #2 em: 28 de Outubro, 2008, 23:26:17 »
uma de ferro encointras em muitos das oficinas de troca de pneus. jantes de ferro para puntos (ou Y)  nao faltam....

sparrow

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #3 em: 03 de Novembro, 2008, 10:56:00 »
boas amigo,

na zona norte o melhor é mandares reparar a jante em Braga.

vão a tua casa buscar e pôr a jante e tudo.

rápido e eficaz!

se precisares manda-me pm que eu mando-te o contacto telefónico.

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
    • http://
« Responder #4 em: 03 de Novembro, 2008, 13:50:42 »
Ou compra umas, o zé fernades está a vender umas do lancia prisma muito giras, também te posso vender umas de dedra, ambas estão a bom preço.

Ou, como já foi dito arranja a tua. Não andes mito tempo assim que isso vai-te originar folgas noutras peças.
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #5 em: 03 de Novembro, 2008, 13:53:42 »
ya, o melhor é andares com a jante suplente enquanto não arranjas a jante! digo eu...

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
    • http://
« Responder #6 em: 03 de Novembro, 2008, 14:57:13 »
ya, o melhor é andares com a jante suplente enquanto não arranjas a jante! digo eu...
yap, é a melhor solução enquanto não resolves. Colocar atrás só minimiza o problema.
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL