Autor Tópico: Engenharia  (Lida 6719 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia
« Responder #15 em: 05 de Dezembro, 2008, 15:50:53 »
é preciso ter um grau em engenharia para ter ideias interessantes? lamento mas discordo em pleno :)

não concluí o curso e não é por isso que não sou um grande idiota :)
tou totalmente de acordo....

continuas idiota na mesma...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia
« Responder #16 em: 05 de Dezembro, 2008, 15:58:45 »
pois é, falta saber :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Engenharia
« Responder #17 em: 05 de Dezembro, 2008, 16:40:42 »
Este topico está bonito.....

E respeito pelos engenheiros em geral,não há?

:red:  :red:  :red:  
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia
« Responder #18 em: 05 de Dezembro, 2008, 17:31:11 »
um engenheiro é um gajo como qq outro que teve paciencia para fazer o curso, e que entretanto se esqueceu de metade do que deu, não acretidas na quantidade de "engenheiros" que aqui tenho no escritorio, muitos deles de informatica, alguns de electricidade até, e não sabem a lei de ohm!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Engenharia
« Responder #19 em: 05 de Dezembro, 2008, 17:35:31 »
infelizmente são poucos os que são verdadeiros engenheiros, ou que sequer tem vocação para isso

Tiago Costa

• Piccolo

• *
  • 26
    • http://www.direita3.pt.to
Engenharia
« Responder #20 em: 05 de Dezembro, 2008, 18:00:14 »
Falaram em Engenharia? Presente.

Engenharia Informática, formado no ISEP. Não é bem relacionado com a mecânica, mas se precisarem de aconselhamento na área de informática, apitem e terei todo o gosto em ajudar no que puder e souber.

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Engenharia
« Responder #21 em: 05 de Dezembro, 2008, 18:57:04 »
Engenharia foi um curso desenvolvido para as mentes ideotas poderem tirarem um canudo....os outros vão para outros cursos....eheehehh
Ai está,eu tenho um curso dos outros :d_grin:
Mas como tambem tenho uma mente idiota vou tirar um canudo :d_evil:

Agora a serio,quem não te canudo neste país,mesmo que seja um grande "idiota",não vai a lado nenhum.Eu já levei com o "até percebe muito e tal...mas não tem qualificações" :huh:

2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
Engenharia
« Responder #22 em: 05 de Dezembro, 2008, 19:31:52 »
Engenheiros.......UUiiii.......é o que mais ha na net :crash: .......é só abrir um forum de carros e encontram-se logo ás centenas de engenheiros da net :deal: ...

Uma dica :

Um verdadeiro ENGENHEIRO, adquire conhecimento a custo de muito trabalho , muito tempo e dinheiro gastos :yes: . Logo não dá consultas de graça. E o fruto do seu investimento e empenho, aparece em forma de bons resultados que estão á vista de quem quiser ver. E teem sempre a ideia de que ainda ha muito para aprender.

Os engenheiros de net, dão consultas de borla, são o que de melhor ha em termos de caridade na net, sacrificam os seus anos de estudo e o dinheiro gasto na sua formação em prol do bem de terceiros :t_up: . São o suprasumo do conhecimento teorico :palmas: ....mas os resultados é que teimam em não querer aparecer....

Assinado: finalista de Engenharia de Máquinas Marítimas.....ou seja como aqui foi dito....mais um ideota sem vocação, que teve paciencia para tirar o curso.

Abraço

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Engenharia
« Responder #23 em: 05 de Dezembro, 2008, 20:17:32 »
Calma lá pessoal!

1º Uma pessoa ser formada em Engenharia não implica necessáriamente que saiba mais do que os outros.

2º Mas vamos ter cuidado ao dizer que ser Engenheiro é ser burro. Pelo menos devem considerar que no minímo é "igual".

3º Para quem não andou na Universidade, deve dar o benefício da dúvida; e conceder que é sempre melhor ter por lá passado; afinal alguma coisinha, por pouco que seja, aprendeu.

4º Não vamos entrar em barulhos, mas o velhinho mecânico que era um mestre por conhecimento empírico repetitivo, e afinava como um relógio os carburadores só pelo ouvido; quando os carros passaram a injecção, nunca mais foi ninguém!

5º Por isso meus amigos, a verdade é que temos que analisar caso a caso, pessoa a pessoa; e ai sim, podem chamar burro a um Engenheiro (conheci muitos).

6º Não falo por mim, pois eu NÃO SOU Engenheiro Mecânico ou Electrónico, logo se não fosse apaixonado por automóveis provávelmente não percebia nada de automóveis; não tinha obrigação.
Das ciências exactas, a que percebo mais é Química.
Do que tenho obrigação se saber e entender, é tudo o que seja relacionado com números, digamos assim, logo conceitos como Velocidades, Acelerações, Relações Matemáticas, são dominados pela minha pessoa.

7º De resto não fica bem a ninguém atirar pedras a alguém só porque é isto ou aquilo, pois nesse caso o que transparece é INVEJA e COMPLEXO DE INFERIORIDADE.

8º Voltando à minha pessoa, devo já informar quem não me conhece, que no que respeita aos automóveis, as áreas de mecânica e electricidade são coisas que não domino na prática!
Confesso que não tenho a certeza de saber montar bem um simples autorádio, pois nunca calhou de o fazer.
A nível de mecânica pouco ou nada fiz, isto porque para além de não ter local próprio para o fazer, de morar sempre em apartamentos e de só possuir ferramentas básicas (chaves normais e alicates) não podia ou posso dar-me ao luxo de estragar alguma coisa.
Claro que consigo mudar uma bateria, óleo, fluídos, filtros, desmontar interiores, etc.

9º No que ao tópico diz respeito, acho interessante, pois o que se Pretendia com Engenharia seria discutir pormenores técnicos dos automóveis em geral, como por exemplo os ganhos numa caixa, numa árvore de cames, na medida de um pneu, etc, etc.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Engenharia
« Responder #24 em: 05 de Dezembro, 2008, 20:29:02 »
um engenheiro é um gajo como qq outro que teve paciencia para fazer o curso
Não existe em Portugal nenhuma licenciatura que qualquer pessoa com um cérebro normal não possa fazer.
Todos os cursos estão feitos desse modo, mesmo os que vos pareçam mais "difíceis".
Atenção: não confundir os cursos Universitários com as médias mais altas ou baixas para se ter acesso a eles; essas médias são dadas pelo número de concorrentes versus o número de vagas.

Algumas pessoas não acabam os cursos por muitos factores, como problemas pessoais, falta de dinheiro, etc.
Claro que alguns podem esgotar a cachola, e por serem abaixo da média, não são mesmo capazes de o fazer.
Mas o maior motivo de abandono é mesmo as pessoas constatarem que não era aquilo que queriam. Alguns mudam para outros cursos que gostam mais, outros desistem.
Ainda temos depois outros que depois de terem o seu curso, procuram estudar mais e por vezes áreas diferentes, tirando assim Mestrados e Doutoramentos; fazendo investigação.  

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Engenharia
« Responder #25 em: 05 de Dezembro, 2008, 20:31:44 »
e que entretanto se esqueceu de metade do que deu,
Não podes generalizar isso!
Pretende-se que adquira uma base e depois no resto da vida aplique e absorva cada vez mais conhecimento.

Exemplo simples: antes de sabermos Inglês tivemos que saber Português, a começar logo por sabermos as letras.

Stilo Abarth

Punto GT3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia
« Responder #26 em: 05 de Dezembro, 2008, 20:36:38 »
tirei um bacharelato de organizador de funerais e sou doutorado em económicas e vassoureiras !!!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Engenharia
« Responder #27 em: 05 de Dezembro, 2008, 20:37:53 »
e não sabem a lei de ohm!
Bem Luke, se o que dizes é verdade, ou esses gajos estão no gozo ou isso é muito grave!
Para já, se não estou enganado, qualquer estudante do Liceu aos 14/15 anos aprende que V=RI.
Qualquer Engenharia, mesmo a Civil, tem no minímo 10 disciplinas que não pode fazer de maneira alguma sem saber que V=RI!!!

Stilo Abarth

Punto GT3

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Engenharia
« Responder #28 em: 05 de Dezembro, 2008, 21:18:47 »
Este tópico parece a guerra de cursos dentro das universidades, na altura da praxe.
Sou estudante de Engenharia Informática. Gosto da área, mas também uma área que me atrai quase tanto como a informática é a área da literatura (em Português), mas não me perguntem por obras de autor X. Apenas me interessa o conteúdo e a forma como pode ser manipulado.

É certo que muitas coisas esquecem-se, mas o que interessa é saber o essencial e ter muita prática. De que serve, por exemplo como foi aqui referido saber a Lei de Ohm e as cores das resistências e seus valores se não se sabe, por exemplo utilizar um osciloscópio como deve ser? Tive colegas que a teoria tava sempre na ponta da língua, mas um osciloscópio era um bicho-papão.

Uma das coisas que falta em portugal é a humildade. Achamos que somos sempre melhores que os outros. Qualquer curso é um curso como os outros. Já perguntaram a um aluno de qualquer curso se foi fácil tirar a sua licenciatura?
Seja Engenharia, Psicologia, Medicina, Desporto, Matemática, todas têm o seu grau de dificuldade. É certo que umas menos exigentes que outras, mas não deixam de ser inferiores ás outras por isso.
Claro que um médico alega que é mais inteligente que um psicólogo ou um mecânico pois estudou muito mais mas,  será que é tão bom médico quanto o mecânico é tão bom no que faz?

Pintodealmeida, eu apenas tive de saber a lei de ohm em duas cadeiras, uma ligada á Física(Ciências Experimentais) e outra ligada à electrónica (Sistemas Digitais). Das outras que vou ter, não me parece que tenha de a utilizar.

Já agora nunca chamem um engenheiro, um psicólogo, um mecânico, um médico ou outro qualquer de burro, pois de certeza que se não entende bem um determinado aspecto da sua área, pode muito bem ser um craque noutra, dentro da sua área. Não podemos julgar as pessoas com base nos seus conhecimentos aparentes. O meu pai tem a 4ª classe e faz muita coisa melhor que pessoas com muito mais estudos.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Engenharia
« Responder #29 em: 05 de Dezembro, 2008, 21:38:50 »
Pintodealmeida, eu apenas tive de saber a lei de ohm em duas cadeiras, uma ligada á Física(Ciências Experimentais) e outra ligada à electrónica (Sistemas Digitais). Das outras que vou ter, não me parece que tenha de a utilizar.
Mas deves ter?
Não sei o teu plano de estudos, mas tipo nas Engenharias das Faculdes do Minho e Porto, tens!
Assim de cabeça, V=RI é base absolutamente lógica pelo menos para:
Física I
Física II
Electricidade
Magnetismo
Electrónica
Termodinâmica
Mecanismos
Mecânica dos Fluídos e Transferência de Calor
Electrotecnia
Automação
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2008, 22:00:59 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3