Autor Tópico: Challenge Desafio Único I e II - 2009  (Lida 24162 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I - 2009
« Responder #60 em: 14 de Julho, 2009, 19:37:08 »
Carbonnus Team comsegue mais um top ten 



No Circuito Histórico da Boavista, que decorreu no passado fim-de-semana, a Carbonnus Team voltou a classificar-se no Top Ten do Challenge Desafio Único – FEUP I.

No final do primeiro dia, a apreensão era enorme no staff da equipa. Após uma classificação no 16º lugar nos treinos livres, a Carbonnus Team apostava forte para a sessão de treinos cronometrados. Na primeira sessão, e só com 2 voltas lançadas (a sessão foi terminada com a amostragem de bandeiras vermelhas), a equipa encontrava-se na 12ª posição. Mas, uma avaria mecânica impossibilitou a equipa de participar na 2ª sessão de treinos cronometrados (é neste período que as equipas conseguem tirar o melhor rendimento dos pneus e, consequentemente, realizar os melhores tempos), fazendo “cair” para um frustrante 30º lugar da grelha de partida.

No sábado, e na primeira manga, Hugo Beirão Rodrigues levou o Uno até ao 13º lugar. “Foi difícil entrar no carro e ir para aquele lugar da grelha de partida. Não era aquela a nossa expectativa, nem demonstrava o nosso potencial. Mas, a vontade e o empenho são os mesmos, partindo de 1º ou de 45º. E, sempre numa disputa agressiva, mas ao mesmo tempo segura e resguardada, fomos “subindo” na classificação e chegamos ao 13º lugar, o que num circuito citadino e com poucos pontos de ultrapassagem, só pode ser considerado positivo.”

Com esta classificação, e com a ordem inversa dos 20 primeiros para a partida da 2ª manga (8º lugar da grelha), os dados estavam lançados e mantinha-se, em aberto, a desejada classificação nos 10 primeiros. Luís Miguel Ferreira, com o grande “handicap” de não ter testado no circuito e nem conhecer o traçado, arrancava para a formação da grelha apreensivo. “Estava nervoso, mas quando os semáforos passam a verde, esquecemo-nos das incertezas. Arranquei muito bem, e consegui chegar à 4ª posição no final da primeira volta. Mas com o desenrolar da prova, senti algumas dificuldades em manter um ritmo competitivo, fruto de não ter treinado na pista, e desci até à 7ª posição. Na última volta, fui surpreendido quando encontrei óleo na pista, não consegui controlar o carro na trajectória ideal e perdi 3 posições, concluindo no 10º lugar.”

No conjunto de ambas as mangas, a Carbonnus Team classificou-se no 10º lugar da geral, o que abre boas perspectivas para a classificação final no Top Ten, no Challenge Desafio Único.

Realce especial ainda para o grande sucesso na divulgação e promoção desenvolvida pela Carbonnus e apoiada pelo Turismo do Douro, com a campanha “verde” de distribuição das lâmpadas “Dar à Luz”, num padock “animado e colorido”, durante todo o fim-de-semana.

Agradecimentos finais ao staff da Jalcar e aos patrocinadores, que apoiam este projecto: Plataforma Carbonnus, Turismo do DOURO, CIGA, ms&brengenharia, Oporto Village Residence, Candidatura Programada, Arquitectura Nelson Maia, PneuGiro e VUARNET. 

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I - 2009
« Responder #61 em: 15 de Julho, 2009, 16:48:34 »
4Team vence Circuito da Boavista
 


A 4Team venceu a prova que inaugurou o Grande Prémio Histórico do Circuito da Boavista, no passado sábado. A dupla José Costa Jr./Luís Magalhães, ao volante do carro número 2, destacou-se claramente nas duas mangas, tendo no final subido ao pódio na 1ª posição.

A equipa arrancou esta competição com dois carros a sair da “pole position” determinados a ganhar com os números 2 e 33 respectivamente, tendo o primeiro vencido com uma excelente exibição em pista, assim como a brilhante prova realizada pela dupla André Regueiro/Filipe Fontes que alcançou um justo 3º lugar.

Na segunda manga o azar bateu à porta da equipa que viu três dos seus quatro carros acidentados, tendo mesmo o carro número 33, da dupla André Regueiro/Filipe Fontes, sido obrigado a abandonar a pista depois de ter sofrido um aparatoso acidente, breves momentos após a partida.

De referir ainda que Luís Magalhães foi substituir o piloto José Costa que está impossibilitado de correr, devido a uma lesão contraída dias antes da prova.

A equipa participante no troféu Desafio Único 2009 (FEUP I) tem a próxima prova agendada para o primeiro fim-de-semana de Setembro, desta vez no Autódromo do Estoril.
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I - 2009
« Responder #62 em: 15 de Julho, 2009, 17:23:57 »
Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio no pódio 



A terceira jornada do Challenge Desafio Único Feup1 decorreu no passado fim-de-semana integrada no programa do Circuito Histórico da Boavista, no Porto, contando com a presença de Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio.

Desde dos treinos livres os pilotos demonstraram logo a sua rápida adaptação ao circuito, conseguindo nos treinos livres e cronometrados rodar entre os mais rápidos. “Logo nos treinos livres conseguimos obter o 4º posto, sendo que nos cronometrados conseguimos o 7º tempo da geral, para quem nunca tinha corrido neste circuito os objectivos estavam cumpridos.” Contavam-nos os pliotos.

Depois da boa prestação demonstrada pela equipa nos treinos coube a Duarte Aguiar a missão de efectuar a 1ª corrida do dia, tendo arrancado de 7º e concluindo a corrida na 10ª posição: “ Optei por uma tuada de precaução, tentei ao máximo evitar os toques que neste circuito acontecem sempre, e ao minímo toque estamos fora. Apesar de ter perdido 3 lugares o 10º lugar dava garantia ao Gonçalo recuperar, e na soma das 2 corridas obter um excelente resultado. ”

Da parte da tarde de Sábado estava reservada a 2ª corrida com Gonçalo Inácio a sair do 11ª lugar em virtude da grelha inverter nas 20 primeiras posições tendo terminado em 6º depois de uma intensa luta com os adversários que seguiam à sua frente, Gonçalo Inácio dizia-nos.” O arranque correu bem, consegui não me envolver em toques na primeira volta, sendo que mesmo assim houve um piloto que me deu um toque a subir a Avenida da Boavista o que podia ter comprometido a minha continuação nesta corrida. A partir daí foi tentar recuperar o máximo possível, sem exageros para tentar chegar aos lugares da frente. Depois de muitas lutas consegui concluir a corrida na 6ª posição. “

Fazendo o balanço dos 2 dias Challenge Desafio Único, Feup 1, Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio saem da Boavista satisfeitos com um excelente 3º lugar na soma das 2 corridas “Queremos agradecer à Jalcar Team, que efectuou um excelente fim-de-semana, pois o carro esteve impecável durante estes dois dias de competição.”

Depois do excelente fim de semana no Porto, os pilotos já só pensam na próxima prova do Challenge Desafio Único Feup 1 que se irá disputar no Estoril nos próximos dias 3 e 4 Setembro.

Este projecto conta com o apoio da Quimitejo Produtos Químicos, Teleaplicação.pt, Engexpor Project Management, Nkt, Sacavol e Global Imagem. «Queremos desde já agradecer à equipa Jalcar e a todos os nossos patrocinadores, pois sem eles este projecto não se teria realizado».
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I - 2009
« Responder #63 em: 15 de Julho, 2009, 17:47:55 »
Luís Campos e Luís Rocha estrearam-se no Desafio 



Teve lugar no passado fim-de-semana nas ruas do Porto o "Grande Prémio Histórico da Boavista", um fim de semana repleto de boas provas e bons carros onde Luís Campos formou dupla com o estreante Luís Rocha ao volante dos pequenos Fiat Unos da competição FEUP 1.

As emoções foram várias e estiveram ao rubro, houve espaço para tudo nesta competição: "Estava desejoso de correr na Boavista, é sem dúvida um excelente circuito onde é preciso ter muita alma para se rodar rápido mas também é preciso ter muito cuidado pois qualquer descuido se pode pagar muito caro." Dizia Luís Campos.

Convidado a correr com Luís Campos, Luís Rocha realizou nesta prova a sua estreia na competição automóvel: "Tive imenso gosto em participar neste projecto, tudo era novo para mim, desde o carro, à equipa, até ao correr numa pista com vários adversários, foi realmente algo novo e diferente, algo que me agradou e só tenho pena que quando estava a apanhar o gosto, tudo tivesse acabado. À medida que ia andando no carro ia-me sentindo cada vez mais à vontade e principalmente os tempos por volta iam melhorando e isso ficou bem visível na diferença de tempos realizados ao longo do dia de sexta-feira, foi realmente tudo muito bom, gostei bastante da experiência e pode ser que um dia me volte a sentar novamente ao volante de um carro de competição em prova, quem sabe." Contava Luís Rocha.

Com um ritmo mais elevado rodava Luís Campos em pista que demonstrava desta forma uma forte competitividade face à concorrência: "Esta era na prática a minha primeira prova ao volante deste carro e desde o início que senti uma grande à vontade com tudo, o carro estava bom e a pista era fantástica. Nos treinos cronometrados consegui realizar o quinto tempo, algo que me deixou satisfeito pois a diferença para os pilotos à minha frente era pequena e sentia que podia andar muito bem no dia seguinte. Como íamos partir muito à frente na primeira corrida e como o meu companheiro de equipa não tinha tanta experiência em prova optamos por ser eu o primeiro a correr. A partida era lançada e fiz um bom arranque, mantive a quinta posição durante três voltas até que consegui passar três pilotos à minha frente chegando a segundo classificado. Ainda rodei nesta posição algumas voltas, até que a duas voltas do fim e quando perseguia o primeiro classificado uma pequena desconcentração fez com que tudo fosse por água abaixo. À saída da chicane da Boavista dei um ligeiro toque nos pneus que me fez arrancar uma roda e capotar o carro sem que eu pudesse fazer nada para o evitar. Foi muito triste, estava a fazer uma óptima corrida e estava perto do final, nunca devia ter deixado que isto acontecesse, mas as corridas são mesmo assim e só tenho de aprender com isto e fazer melhor para a próxima, além de pedir desculpas ao meu companheiro de equipa claro." Dizia-nos Luís Campos.

Com um fim-de-semana que se mostrou bastante positivo apesar de não ter acabado da melhor forma, Luís Campos agradece a todos os que contribuíram para mais esta prova: "Queria agradecer a todos os que me ajudaram nesta prova, desde a equipa até ao meu companheiro de prova, Luís Rocha, passando pelos patrocinadores como a Energie, Nazanijeans, Frion, Campos & Campos, assim como aos meus amigos, pois sem eles não seria possível correr desta forma e esperando que para a próxima as coisas corram da melhor maneira. Muito obrigado a todos." Luís Campos.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único II - 2009
« Responder #64 em: 15 de Julho, 2009, 18:01:49 »
Equipa da Mundauto sem sorte no Porto 



Realizou-se no passado fim-de-semana, o já tradicional Circuito da Boavista, terceira Prova do Desafio Único FEUP 2, em que militam mais de 50 Pilotos, entre os quais a dupla Nuno Duarte / João Baptista que defendem as cores da Equipa Mundauto.

As esperanças de um bom resultado eram elevadas, mas cedo se verificou que iria ser uma jornada complicada, pois os problemas iniciaram-se logo nas sessões de treinos livres e oficiais, como nos relatou o piloto principal da Equipa Nuno Duarte “… devido a azares mecânicos nos testes de Braga não podemos afinar o nosso Punto como desejávamos. Os problemas de travões não nos largaram, e neste circuito ainda por cima são fortemente solicitados. Foram uma verdadeira dor de cabeça. Mesmo assim consegui o 3º tempo nos treinos livres, e nos oficiais o meu colega de equipa conseguiu o 2º tempo absoluto, depois de um fantástico trabalho de box da minha equipa técnica que conseguiu em tempo record minimizar os problemas…

Para a primeira prova, com Nuno Duarte ao volante, o Punto da Equipa Mundauto, cedo revelou problemas graves de motor, que fez com que o jovem piloto abandonasse e regressasse á box de modo a minimizar os problemas. Os danos no motor eram irrecuperáveis, e não fosse a excelente camaradagem existente nesta competição, a participação da equipa Mundauto ficava por ali, pois uma equipa adversária logo se prontificou a ceder um motor de reserva, para que o segundo piloto da equipa participasse na segunda prova. E assim João Baptista, mesmo partindo dos últimos lugares da grelha e com um carro não totalmente adaptado ao novo motor, conseguiu uma brilhante recuperação terminando num satisfatório 13º lugar final.

O piloto dizia-nos “… depois de tudo o que nos aconteceu, tenho que me dar por satisfeito pois nesta pista as ultrapassagens são muito difíceis e os adversários aqui parecem mais aguerridos, foi a recuperação possível. A Equipa trabalhou arduamente todo o fim-de-semana e merecia mais sorte. Mas são as corridas e já estamos a pensar na próxima….”.

A próxima prova do Desafio FEUP 2 realiza-se a 5 e 6 de Setembro no Circuito do Estoril e a Equipa Mundauto uma vez mais tudo fará para honrar as cores dos seus patrocinadores e tentar recuperar na classificação do troféu.
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Challenge Desafio Único I e II - 2009
« Responder #65 em: 17 de Julho, 2009, 18:41:23 »
Equipa do Velocidades.pt a um passo do pódio na Boavista 



A equipa do Velocidades.pt alcançou no passado fim-de-semana de 10 a 12 de Julho no Circuito da Boavista, a sua melhor classificação de sempre no Challenge Desafio Único – FEUP 1, com Luis Lopes e Miguel Rocha a conseguirem um magnífico quinto lugar absoluto no cômputo das duas corridas disputadas durante o dia de Sábado.

Mas se o resultado final foi muito bom, já o caminho até lá chegar foi bem mais penoso, como refere Luis Lopes, “Infelizmente a equipa que nos assiste não esteve a cem por cento nesta prova, tendo acusado algumas falhas que prejudicaram de certa forma o resultado obtido, que poderia ter sido ainda melhor, ou seja poderíamos ter certamente lutado por um lugar do pódio, num circuito onde a perícia dos pilotos faz a diferença. Devido a um lapso colectivo, na sexta-feira de manhã fui impedido de aceder à pista por não ter a necessária braçadeira de piloto. Este facto impediu-me de reconhecer o traçado e em especial as novas “chicanes”do circuito. Mais tarde, na primeira sessão de treinos cronometrados, não consegui fazer mais do que meia volta ao circuito, depois de o carro começar a falhar até parar por completo na zona da Vilarinha.

Todos estes percalços fizeram-me chegar à primeira corrida sem uma única volta dada ao circuito, com as dificuldades daí inerentes. Felizmente o 12º lugar conseguido na qualificação pelo meu colega de equipa, permitiu-me largar de um bom lugar para a primeira corrida, cuja partida foi dada às 08h00 da manhã (!). Consegui largar bem e ganhar de imediato duas posições, mas problemas de travões a partir da terceira volta, aliados à crónica falta de potência do nosso motor, obrigaram-me a perder essas duas posições, terminando a prova no mesmo lugar em que a iniciei, o 12º, isto depois de alguns valentes sustos sempre que chegava a hora de travar. Uma palavra de louvor para o Miguel, que esteve brilhante na segunda corrida e que no fundo é o grande responsável pela excelente classificação final que conseguimos
.”

Depois de conseguir um 15º tempo nos treinos livres, Miguel Rocha qualificava a equipa no 12º lugar para a primeira corrida. Depois de Luis Lopes ficar no 12º lugar nessa mesma corrida, Miguel Rocha partia da 7ª posição para a segunda corrida desta competição, disputada já ao fim do dia de Sábado, para brilhar e garantir o quinto posto final.

Para mim foi um fim-de-semana em cheio! Gostei imenso desta experiência e correr aqui no Porto foi uma sensação inacreditável. Mesmo não permitindo erros, porque as escapatórias quase que não existem, achei a pista muito engraçada e desafiante. Tive um pouco mais de sorte que o meu companheiro de equipa, que quase não rodou e adaptei-me bem ao circuito. É realmente pena não conseguirmos mais apoios para este nosso projecto, porque penso que se os tivéssemos, eu e o Luis, poderíamos facilmente vencer provas e se calhar estar com outras aspirações nesta altura do troféu.

A minha corrida correu muito bem, tendo beneficiado dos toques atrás de mim para conseguir uma pequena margem de manobra, que deu para compensar a falta de potência do nosso motor em relação aos carros da frente e também um anormal problema com a eficácia dos travões do nosso Uno. Acabei por ser ultrapassado nas últimas voltas pelo carro que venceu a prova, descendo uma posição, quando seguia em quarto. Uma palavra de crítica para este concorrente, que se chegou a mim quando eu levantei o pé, devido à amostragem da bandeiras amarelas numa zona do circuito. Sem problemas para arriscar e ao contrário do que nos foi sublinhado no briefing, este concorrente não diminuiu de velocidade e com isso aproveitou para se chegar a mim. Penso que sem esta manobra isso não aconteceria e teria terminado no quarto posto. O balanço é ainda assim muito positivo e dá-nos moral para o resto do troféu
.” Concluiu Miguel Rocha.

A equipa do Portal Velocidades.pt contou para esta prova com o imprescindível apoio da TROPICAL BURGUER, REVINORD, Oficinas JALCAR, MASTER G e BONDGLASS.
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I e - 2009
« Responder #66 em: 20 de Julho, 2009, 20:14:50 »
Rui Xavier pondera abandono do Challenge 



O Circuito da Boavista recebeu este fim de semana mais uma jornada do Challenge Desafio Único (FEUP 1), com os Fiat Uno 45S a darem espectáculo nas ruas do Porto.

Para a equipa CGS Tyres / Baquelite Liz / Reivax Sport, que contou com os pilotos Vítor Pascoal e Rui Xavier, a jornada nortenha não correu da melhor forma. A começar pelos incompreensíveis horários a que a organização sujeitou as equipas, como diz Rui Xavier, “As horas das corridas foram uma estupidez. Às 8 da manha não havia ninguém nas bancadas, é um desrespeito para os patrocinadores e para o público”.

Com o Fiat Uno a não se apresentar na sua melhor forma, Rui Xavier, que teve de partir das boxes fez o possível na primeira corrida “mesmo assim, consegui recuperar até ao 18º lugar. Foi o possível, pois o circuito da Boavista não tem muitos pontos de ultrapassagem e o carro estava com falta de rendimento nas rectas. Notava-se muito a diferença para os primeiros”.

Vítor Pascoal, que fez a segunda corrida, arrancou da segunda linha da grelha, mas começou por perder alguns lugares logo na partida. Já perto do final, quando era 8º, leva um toque de um adversário que o atira para o 14º lugar, não tendo tempo de recuperar até final da corrida.

Desiludido com tudo o que se tem passado, Rui Xavier pondera não continuar nesta competição, “mais uma vez trouxemos o carro para casa bastante maltratado e ninguém viu nada... É um absurdo o dinheiro que já gastei em chapeiro este ano, e ainda por cima põem-nos a correr às 8h da manha. Para quem tem patrocínios como eu é muito mau e não há como justificar a aposta que fazem na equipa”.

CGS Tyres, Baquelite Liz, Reivax e Grupo Ribeirense, têm até agora apostado numa equipa que para além de Rui Xavier, tem contado com nomes sonantes do nosso automobilismo, como António Rodrigues e Vitor Pascoal. No entanto, os bons resultados evidenciados em algumas ocasiões, não têm compensado os incidentes sofridos involuntariamente, e o desrespeito das organizações pelos patrocinadores.
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I e II - 2009
« Responder #67 em: 14 de Agosto, 2009, 01:07:15 »
Unos e Puntos com menos uma prova?



Logo que se confirme oficialmente a anulação da Rampa Sentir Penafiel, para além dos concorrentes do Campeonato de Portugal de Montanha, também os pilotos oriundos do Troféu FEUP 1 (Fiat Uno) e Troféu FEUP 2 (Fiat Punto) ficarão 'órfãos' de mais uma prova.

Depois da anulação da superespecial de Gaia, em Junho, o Challenge Desafio Único vê-se na eminência de perder mais uma prova, garantindo agora, e ainda assim, as cinco provas regulamentares, de um total sete que constituíam o calendário no início do ano.

No entanto, tudo leva a crer que a FEUP, organizadora da competição que envolve mais de 120 pilotos, irá substituir a Superespecial de Gaia pela Rampa da Penha, garantindo, dessa forma, seis provas aos pilotos inscritos no Troféu FEUP 1 e FEUP 2. 

Fonte: Auto Sport, por Felipe Pinto Mesquita





luislopes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re:Challenge Desafio Único I e II - 2009
« Responder #68 em: 16 de Agosto, 2009, 03:58:17 »


Aluga-se Fiat Uno do Velocidades para jornada do Challenge Desafio Único 2009 no Estoril a 5 e 6 de Setembro. Aluguer em sistema tudo incluído. Carro e equipa são actualmente os quarto classificados do Challenge.

Entrar em contacto com Luis Lopes ([email protected])

Cumprimentos,
Luis Lopes

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Challenge Desafio Único I e II - 2009
« Responder #69 em: 16 de Agosto, 2009, 13:37:41 »


Aluga-se Fiat Uno do Velocidades para jornada do Challenge Desafio Único 2009 no Estoril a 5 e 6 de Setembro. Aluguer em sistema tudo incluído. Carro e equipa são actualmente os quarto classificados do Challenge.

Entrar em contacto com Luis Lopes ([email protected])

Cumprimentos,
Luis Lopes

mas ca grande entrada...

e já agora isso inclui caracóis e minis???

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Challenge Desafio Único I e II - 2009
« Responder #70 em: 16 de Agosto, 2009, 17:01:30 »
Se pudesse, era já! Tinha era primeiro de perder uns 15 kgs.... eheh

Boa sorte com o aluguer.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único II - 2009
« Responder #71 em: 27 de Agosto, 2009, 18:04:55 »
Rui Xavier adere aos Fiat Punto já para o Estoril 



Rui Xavier vai já na próxima prova da Challenge Desafio Único correr na categoria FEUP 2, ou seja com um Fiat Punto, ao invés do Uno com que tem corrido nas últimas provas.

A razão da mudança prende-se com a desilusão já expressa do piloto em relação ao Troféu Uno, como explica o piloto “os pilotos nos Puntos são pilotos com muito mais experiência e não há tanto toque entre nós, pois este ano em todas as corridas trouxe o Uno sempre muito mal tratado”.

Pensando já na continuidade para a próxima época, a equipa decidiu investir mais um pouco, e assim mudar a sua sorte “como em Portugal só existem estes 2 troféus que garantam a continuidade para 2010 optamos por investir um pouco mais e mudarmos para o Punto”.

CGS Tyres, Baquelite Liz, Reivax e Grupo Ribeirense, são os sponsors que continuam a apostar nesta equipa onde os objectivos são os mesmos “e embora o lote de pilotos presentes sejam muito bravos, esperamos sempre andar o mais à frente possível”.

Quanto ao segundo piloto da equipa, ainda nada está decidido, aceitando-se candidatos para atenuar as despesas.

A próxima prova será no Autódromo do Estoril a 5 e 6 de Setembro, integrada na jornada portuguesa da Superleague Fórmula.
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I - 2009
« Responder #72 em: 02 de Setembro, 2009, 20:42:24 »
Carbonnus Team aposta na regularidade 



O Challenge Desafio Único prossegue, já no próximo fim-de-semana, no Circuito do Estoril, enquadrado no evento Circuito MCE – Superleague Formula. A aposta numa regularidade competitiva tem sido o “ponto forte” da Carbonnus Team. Tem sido essa abordagem em cada uma das provas, que tem levado a equipa a conseguir manter um espírito de “desafio” e “único” na competição.

E é por essa forma de estar em pista e no paddok, que os pilotos vão continuar a lutar… e, confiantes mas conscientes, persistem em alimentar o sonho da subida ao pódio neste ano de estreia na competição. Será já este fim-de-semana no Estoril?

Apesar de a Carbonnus Team se encontrar classificada como a 5ª melhor equipa e os seus pilotos como os melhores rookies do Challenge, Hugo Beirão Rodrigues e Luís Miguel Ferreira não vão desviar ou alterar os seus objectivos da sua participação.

A “sustentabilidade” do “top ten” e a performance pelo “ambiente”… continuarão no topo das mensagens a promover!

A Carbonnus Team agradece aos seus patrocinadores - Turismo do Douro, Plataforma Carbonnus, CIGA, ms&br engenharia, Vuarnet, Arquitectura Nelson Maia, PneuGiro e Oporto Village Residence - e apela à comparência no autódromo do Estoril, nos dias 5 e 6 de Setembro, de todos os aficionados do desporto automóvel e, em especial, aos Carbonnus Fans.
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I - 2009
« Responder #73 em: 03 de Setembro, 2009, 17:26:18 »
velocidades.pt defende terceiro posto no Estoril



A equipa do Velocidades.pt, disputa no próximo fim-de-semana de 05 e 06 de Setembro, mais uma jornada do Challenge Desafio Único – FEUP 1, a quarta em 2009, competição que visita o Circuito do Estoril pela primeira vez este ano.

Depois da excelente participação da equipa constituída por Luís Lopes e Miguel Rocha no Grande Prémio Histórico do Porto, onde conseguiram um quinto lugar final, a equipa tem agora pela frente mais um interessante duelo, com vista à manutenção do terceiro posto que ocupa em termos de geral absoluta no troféu.

Vamos dar o nosso melhor para repetir uma classificação nos cinco primeiros, algo que se afigura como quase impossível, dada a grande diferença entre o nosso carro e os carros mais competitivos deste troféu. Se no Porto as características da pista nos favoreceram, agora no Estoril, uma pista que todos os pilotos da frente conhecem muito bem, as nossas chances são diminutas. Será mais fácil e realista continuar a apostar na regularidade, tentando fugir aos toques e confusões que têm sido habituais neste troféu, apostando na fiabilidade do Uno. Infelizmente não temos budget para evoluir o nosso motor, o que nos vai continuar ainda a condicionar nesta próxima prova no Estoril. Tenho muita pena que assim seja até porque este é um circuito de que gosto muito", adiantou Luís Lopes.

Por seu lado, Miguel Rocha referiu: “Fiquei satisfeito por saber que com os poucos ovos que temos, estamos a fazer uma omoleta gigante nesta competição! Quer isto dizer que com o carro que temos, estamos muito além do que prevíamos estar, o que é certamente um facto muito positivo nesta segunda época que eu e o Luís fazemos juntos. Pena é que não tenhamos ao nosso dispor um carro mais rápido, porque estou certo poderíamos estar a lutar pela vitória nas provas e até no troféu. Os apoios que temos são poucos mas bons, não sendo no entanto suficientes para conseguirmos estar ao nível das equipas mais bem apetrechadas.”

Horário – Challenge Desafio Único

Sábado – 05.09.09
10h25 – Treinos Livres (30m)
14h00 – 1ª Sessão Treinos Cronometrados (15m)
14h20 – 2ª Sessão Treinos Cronometrados (15m)

Domingo – 06.09.09
09h20 – Corrida 1 (25m)
16h15 – Corrida 2 (25m)

Fonte: Motores





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I e II - 2009
« Responder #74 em: 03 de Setembro, 2009, 18:01:14 »
QF quer brilhar no Estoril 



A jornada disputada nas ruas do Porto, penalizou a equipa QF que participa no Desafio Único, por se tratar de uma pista com características urbanas delimitada com muros, o que penalizou a juventude e inexperiência da equipa, que mesmo assim teve resultados positivos. Agora no regresso às pistas tradicionais (Estoril) a equipa tem grande ambição de ter muito bons resultados.

Na competição FEUP 2 (disputada com os FIAT Punto 16v), a equipa QF é composta por Nadine Quintaneiro e Pilar Lima, que ambicionam fazer duas boas corridas e lutar pela vitória entre as participantes femininas.

Esta é uma pista que eu e a Pilar conhecemos bem, o facto de ter escapatórias ajuda, uma vez que a minha saída na Boavista foi mínima mas como os muros estão logo ali já não nos foi possível alinhar na corrida”, começou por dizer Nadine Quintaneiro.

A jovem piloto não espera facilidades, mas afirma estar determinada e motivada para esta prova, “estamos mais experientes, temos evoluído e queremos demonstrar isso mesmo na qualificação e na corrida. No entanto o nosso principal objectivo para já, é terminar as duas corridas e só depois pensar em bons resultados”, completou.

Já na competição FEUP 1 (disputada com os FIAT UNO 45S) António Pereira e Filipe Carvalho, ambicionam o melhor desempenho e se possível o pódio. António Pereira é o mais experiente da equipa e afirma que não será fácil repetir o resultado da Boavista.

O Estoril é uma pista que todos conhecem bem e onde todos andam muito bem, estaremos preparados para fazer o nosso melhor”, afirma o piloto que confia plenamente no seu companheiro de equipa.

O Filipe é um jovem que aprende muito depressa e que tem registado uma grande evolução, penso que nesta pista terá boas condições para demonstrar isso mesmo, mas tal como a nossa equipa dos Punto a nossa prioridade será primeiro fazer uma boa qualificação, depois andar o melhor possível em cada corrida e só depois pensar no resultado final”, concluiu o piloto QF.

Mário Quintaneiro aponta para mais uma jornada festiva, “Esta jornada junta-se com uma competição muito mediática como a Superleague, vamos seguramente com o Desafio Único demonstrar aos muitos estrangeiros que estarão no Estoril uma competição muito equilibrada e participada que assenta em baixos custos, mas que não deixa de ser espectacular, a QF está assim orgulhosa de se juntar a esta competição”, afirma o director de equipa e também patrocinador desta prova.
 
Fonte: Velocidade Online