Autor Tópico: Fiat Anhas  (Lida 6570 vezes)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Fiat Anhas
« Responder #15 em: 10 de Fevereiro, 2009, 21:48:21 »
Não me vou alongar muito porque já deste a entender o teu ponto de vista, de qualquer forma, garanto-te que uma  uma oficina têm muito mais custos, os impostos são apenas uma ponta do iceberg.

Quanto às deduções para imposto, pergunto-me eu, quando as pessoas vão às oficinas porque não pedem factura?

Quanto ao tempo cobrado, vai da consciência das pessoas, não é em todo o lado que em  15 minutos de trabalho cobram 1 hora.

:fiatistas:
 :t_up:  
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Fiat128red

• Encartado

• *
  • 89
Fiat Anhas
« Responder #16 em: 13 de Fevereiro, 2009, 17:19:22 »
mesmo 20€...continua a ser roubo...
Sobretudo quando seguindo os valores de ordenado minimo,a hora ser paga a  2,43€ aproximadamente....

Amigos,é roubo e ponto final...Acho bem,ou entao baixem os preços...É chegada a altura de mudar esta mentalidade "burguesa" do Portugues... :)
Cumps
P.S.- (hoje estou revoltado lol....  (lol)  )
20Euros à hora numa oficina que cumpra com as leis deste pais é um excelente preço, digo-lhe já que por esse preço ou os funcionários trabalham muito ou o dono da oficina não ganha nada.
Para um funcionário receber uns miseros 750Euros o dono tem de contar com 1500Euros para ordenado, segurança social, impostos,...
Uma oficina não gasta só àgua e luz, tem de pagar a recolha dos oleos, pagar a recolha dos filtros de oleo, filtros de ar, pagar a recolha de todas as peças metalicas sejam de motor ou chapa, tem de pagar mais uma especie de imposto que o Socras inventou que é a Higiene e Segurança no trabalho, digo imposto porque poderia ser uma coisa boa mas na prática só serve para dar dinheiro a uns individuos que fazem um relatorio para o Ministério, tem de utilizar areia quimica para absorver manchas de oleo, tem mandar os desperdicios de limpar as mãos para reciclar, tem de ter uma inspecção de segurança de incêndio sempre actualizada, tem de ter inspecção das condutas e compressor de Ar comprimido actualizada e com vistoria com ensaio tecnico de 5 em 5 anos. Se tiver uma estufa de pintura tem de pagar a limpeza dos filtros da estufa, cada limpeza são 6000Euros, se tiver um banco de ensaios de motores todos os trimestres tem de comprar a nova actualização do software, mais pelo menos 1600Euros, tem de pagar a manutenção do banco de ensaios que não é como a chave de fendas e os alicate que se forem de uma boa marca duram uma vida, um banco de ensaios tem mesmo manutenção senão deixa de funcionar, enfim uma oficina paga a tanta gente para ter os papeis todos em ordem quando aparecem os fiscais, que inevitavelmente reflete-se no cliente.
Agora existe é muita concorrência desleal, as oficinas que tem tudo em ordem estão a falir e as ilegais a prosperar, inclusivé os concessionários nalguns casos aceitam o serviço e sendo um carro fora da garantia pegam nele e levam-no a arranjar a oficinas ilegais e depois entregam ao cliente com o preço deles, já há muitos casos destes, em que os 'usados' não são arranjados no concessionario, o cliente é que não sabe.  

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Fiat Anhas
« Responder #17 em: 30 de Janeiro, 2010, 20:04:20 »
boas pessoal...alguns devem saber...se nao sabem eu digo...parece q a ANHAS de viana do castelo..e lanhelas penso q em braga tanbem fecharam as portas... :buaaa:

pelo q me dixeram faliu...bem a crise esta arrasar cm isto

A Anhas Braga era a minha oficina Fiat predilecta. Deixo aqui um louvor ao Sr. Remígio, seu Chefe durante muitos anos.

127.127

• Vignale

• *
  • 671
« Responder #18 em: 30 de Janeiro, 2010, 23:49:29 »
20Euros à hora numa oficina que cumpra com as leis deste pais é um excelente preço, digo-lhe já que por esse preço ou os funcionários trabalham muito ou o dono da oficina não ganha nada.
Para um funcionário receber uns miseros 750Euros o dono tem de contar com 1500Euros para ordenado, segurança social, impostos,...
Uma oficina não gasta só àgua e luz, tem de pagar a recolha dos oleos, pagar a recolha dos filtros de oleo, filtros de ar, pagar a recolha de todas as peças metalicas sejam de motor ou chapa, tem de pagar mais uma especie de imposto que o Socras inventou que é a Higiene e Segurança no trabalho, digo imposto porque poderia ser uma coisa boa mas na prática só serve para dar dinheiro a uns individuos que fazem um relatorio para o Ministério, tem de utilizar areia quimica para absorver manchas de oleo, tem mandar os desperdicios de limpar as mãos para reciclar, tem de ter uma inspecção de segurança de incêndio sempre actualizada, tem de ter inspecção das condutas e compressor de Ar comprimido actualizada e com vistoria com ensaio tecnico de 5 em 5 anos. Se tiver uma estufa de pintura tem de pagar a limpeza dos filtros da estufa, cada limpeza são 6000Euros, se tiver um banco de ensaios de motores todos os trimestres tem de comprar a nova actualização do software, mais pelo menos 1600Euros, tem de pagar a manutenção do banco de ensaios que não é como a chave de fendas e os alicate que se forem de uma boa marca duram uma vida, um banco de ensaios tem mesmo manutenção senão deixa de funcionar, enfim uma oficina paga a tanta gente para ter os papeis todos em ordem quando aparecem os fiscais, que inevitavelmente reflete-se no cliente.
Agora existe é muita concorrência desleal, as oficinas que tem tudo em ordem estão a falir e as ilegais a prosperar, inclusivé os concessionários nalguns casos aceitam o serviço e sendo um carro fora da garantia pegam nele e levam-no a arranjar a oficinas ilegais e depois entregam ao cliente com o preço deles, já há muitos casos destes, em que os 'usados' não são arranjados no concessionario, o cliente é que não sabe.  

O que sublinhei, já é mais antigo que sei lá o quê.....tem mais de 20 anos.

Quanto ao resto tens muita razão, mas:
- agora se as oficinas de marca preferem cobrar 35 Eur/hora (que todas já cobram mais) e não ter serviço, em vez de cobrarem um pouco menos, terem pessoal que realmente saiba FAZER as coisas e não dar desculpas ranhosas, e realmente terem o estaminé a mexer....eh pá é o chico-espertismo nacional e DONOS desses podem ir às couves, que não são cá precisos....

- o que devem fazer para reduzir os seus encargos é ESPECIALIZAREM-SE em cada serviço: p. ex: uma trata da pintura e trata bem, logo de certeza que não vai estar às moscas. Outra que trate do banco de ensaios, e se tratar bem do seu negócio, não lhe vai faltar clientela, outra que trate de outra componente, enfim....agora quererem tratar de tudo, cobrar como se tratassem de tudo e depois não tratarem de nada.....é o chico-espertismo que não há meio de acabar....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Gonzas10

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
Re: Fiat Anhas
« Responder #19 em: 11 de Fevereiro, 2010, 17:33:30 »
"Á lá ver uma coise" ..

O mecânico do meu pai, que também serviu e vai servir para o Uno, cobrou-me 60€ para levar um carburador novo, avanço do motor, e vedar a junta da cabeça do motor, pois vertia óleo. Ou seja, nem me cobrou mão de obra, pois já é um conhecido do meu pai á bastante tempo.

Ontem fui a um mecânico a minha beira, por causa dum problema eléctrico . Este era o seguinte:

O meu limpa para brisas não funcionava, eu e o meu Pai já tínhamos visto as ligações ao motor do mesmo, e os fusíveis, e estava tudo em ordem, de maneiras que até pensavamos que era problema da manete, mas afinal não . O circuito integrado do motor, tava meio pifado, e então lá o levei ao mecânico. Ele teve lá de volta do carro, durante sensivelmente, 30min, e consegui engendrar uma maneira de meter a segunda e terceira velocidade a funcionar (a intermitente, ou seja a mais lenta, não deu, pois segundo ele "teria de levar um motor novo").

Ora nesta brincadeira, ele levou-me 25€, o que me leva a crer, que só foi mão de obra (por conversa que meti, para saber) .

O que acham ?
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

DraKooL

• Novato

• *
  • 14
« Responder #20 em: 13 de Fevereiro, 2010, 19:17:00 »
A Anhas Braga era a minha oficina Fiat predilecta. Deixo aqui um louvor ao Sr. Remígio, seu Chefe durante muitos anos.

Boa noite o Sr. Remígio era sim uma exelente pessoa(ainda é) e o seu filho q dps ficou chefe de oficina tb é. Eles passaram para outra empressa
ca de Braga chamada SDA. Só é pena q quando era Anhas os clientes mais antigos tinham mtas regalias agora neste perdeu-se tudo. E alem disto
o serviço deles continua com qualidade so q têm menos pessoal.