Autor Tópico: Sabiam Desta....  (Lida 2079 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Sabiam Desta....
« Responder #15 em: 07 de Março, 2009, 16:28:46 »
Uma conta à ordem da Entidade fornecedora faz parte da contabilidade;

as receitas que entram lá dentro de transferências/pagamentos entram directamente com um código de receita que automaticamente as transporta para a respectiva coluna da contabilidade;

todas as contas à ordem, onde fazemos estes pagamentos estão totalmente indicadas no POC de cada firma através da sua contabilidade !!!!, nisso não há uma unica fuga, por duas grandes razões: 1ª o Banco emite uma declaração anual para a contabilidade da firma e outra directamente às finanças respectivas, independentemente se a firma quer ou não; no final há o encontro nas próprias finanças; 2ª cada vez que há uma inspecção e auditoria das finanças a eles, a 1ª coisa que vão conferir são as contas à ordem e a respectiva rubrica contabilistica afectada.

Mesmo que a firma não mostre a conta à ordem às Finanças, o banco mostra-as directamente !!!

Isso é mais uma cadeia da net, como aquela que se não passares a 315 pessoas, caí-te um piano de cauda nos kornos.....
(lol)  (lol)  (lol)

Do pouco que sei de fiscalidade e contabilidade acho que tens toda a razão!!

Achei foi imensa piada à tua última frase, porque normalmente gosto sempre de furar as tais cadeias da net e até agora ainda não me caiu nenhum piano de cauda nos Kornos :d_grin:  

Talvez agora tenham mudado para bigornas em vez de pianos  (lol)  (lol)  (lol)  

Cumpz,
Luís