Autor Tópico: Preço Gasolina  (Lida 55137 vezes)

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
Re:Preço Gasolina
« Responder #105 em: 01 de Maio, 2009, 12:02:09 »
Pelos vistos a quantidade de povo que já abastece nas bombas dos hiper já fazem mossa nos restantes revendedores...

«A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis veio ontem alertar para a "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca e para os efeitos no motor das viaturas. Fonte contactada pelo DN lembra que todos os combustíveis provêm das refinarias da Galp e que, quando muito, os dos hipers, "em vez de excelentes, são bons".»

O resto da noticia encontra-se aqui: http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1217860

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #106 em: 01 de Maio, 2009, 13:43:25 »
Os aumentos continuam...

Em 15 dias, eis a diferença do preço da SC98 no Jumbo:

15.04 = 1,145€
30.04 = 1.195€

Mesmo sendo muito mais barata que cá fora... 1.369€ dá para ver que os sacanas andam a esticar-se nos aumentos de novo!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #107 em: 01 de Maio, 2009, 18:30:30 »
Pelos vistos a quantidade de povo que já abastece nas bombas dos hiper já fazem mossa nos restantes revendedores...

«A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis veio ontem alertar para a "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca e para os efeitos no motor das viaturas. Fonte contactada pelo DN lembra que todos os combustíveis provêm das refinarias da Galp e que, quando muito, os dos hipers, "em vez de excelentes, são bons".»

O resto da noticia encontra-se aqui: http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1217860
Eu vi essa noticia á hora de almoço, na TVI.
No entanto não me parece que seja bem como dizes, PuppetMaster, se eles falam, hão de ter razão. ;)

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #108 em: 01 de Maio, 2009, 18:54:24 »
Especificamente qual a diferença entre os combustíveis de "marca branca" e os de "marca conhecida"?
O processo de refinação é diferente?
Em Portugal,acho que a GALP tem posse de todas as refinarias, logo, acho que todos devem vir de lá. O que acho que pode fazer a diferença são os tanques onde são armazenados depois de refinados e os tanques das próprias bombas.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #109 em: 01 de Maio, 2009, 19:05:41 »
Especificamente qual a diferença entre os combustíveis de "marca branca" e os de "marca conhecida"?
O processo de refinação é diferente?
Em Portugal,acho que a GALP tem posse de todas as refinarias, logo, acho que todos devem vir de lá. O que acho que pode fazer a diferença são os tanques onde são armazenados depois de refinados e os tanques das próprias bombas.

Citei, tudo do artigo, que o PuppetMaster referiu. ;)

''o combustível é vendido mais barato porque é um produto base sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".

"a qualidade do combustível de marca branca à venda nos hipermercados não é comparável à qualidade dos combustíveis de marca", como defende mesmo que a utilização dos combustíveis de marca branca "tem elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação dos automóveis. "O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel"

...

Eu acredito nisto. :)
Abraço ;)

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #110 em: 01 de Maio, 2009, 19:14:55 »
Eu acho é que em algumas bombas podem fazer mixórdia; mas já vi o mesmo camião a encher a GALP e o Intermarché.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #111 em: 01 de Maio, 2009, 19:27:32 »
Eu no Uno meto do Intermarche, na total (a mais barata que encontro em caminho por coimbra) e no Continente de Coimbra se calhar em caminho. Diferenças? nenhumas! Nem de consumo nem de rendimento...

A minha mãe, num carro de 2004, mete todas as semanas no Intermarche. Diferenças? Nenhumas! A não ser que em viagens grandes o consumo é melhor...
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #112 em: 01 de Maio, 2009, 21:50:13 »

Eu vi essa noticia á hora de almoço, na TVI.
No entanto não me parece que seja bem como dizes, PuppetMaster, se eles falam, hão de ter razão. ;)

Eu não disse nada  :wacko: :wacko: :wacko: apenas citei... o que diz o tipo da anarec... e a tal «fonte» do DN...
Para o preço ser diferente não pode ser exactamente a mesma coisa (também é nisto que eu acredito), se a diferença é assim tão notória como diz o tipo da Anarec ou tão reduzida como diz o outro... não faço ideia, infelizmente não tenho grande escolha, não tenho bombas de hipers na minha zona... e como tal anda sempre só com gasolina de marca!!!
Já ouvi quem dissesse que não nota diferença nenhuma... já ouvi quem se queixe de que nota imensa diferença... também sei de quem tivesse bomba de combustivel de marca e espetasse com o oleo usado dos motores da oficina que tinha dentro do reservatorio de gasoleo donde a malta depois ia abastecer!!!   :angry: :angry: :angry:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #113 em: 02 de Maio, 2009, 13:50:30 »
O meus amigos... não acreditem em balelas!

Sabem porque a gasolina dos Hipers é mais barata?

É porque os combustíveis não são o pricipal fio de negócio deles, apesar de já começarem a bater nos 10% do volume de negócio.

E mais, a Galp é quem fornece essas gasolineiras, ou seja o combustível é igual... quanto a reservatórios... bem a ASAE iria adorar se não tivessem em condições.

O porquê de não serem ao mesmo preço? Simples, não ganho tanto lucro mas consigo cativar uma clientela!

O unico combustível que senti diferença num carro foi na TOTAL em Espanha, o Clio da altura parecia que tinha menos um cilindro... não se mexia!

Por exemplo, o Stilo JTD tinha uma centralina que detectava impurezas e água no filtro de gasóleo... sempre bebeu Jumbo... nunca essa luz se acendeu... mas no Stilo.org li lá relatos de esta luz ter acendido em Repsol e Galp... portanto não é daí.

Isso é o mito das Gasolineiras que estão com medo (os Hipers já são 28% do consumo nacional), tyal como houve em tempos o mito dos medicamentos Genéricos (ah e tal são piores) e das parafarmácias (ah e tal, não são formados em farmácia).

Em Portugal é assim, quando não se pode ser competitivo tenta-se caluniar quem o é.

JLT-JET

• Visitante
« Responder #114 em: 02 de Maio, 2009, 14:06:00 »
O meus amigos... não acreditem em balelas!

Sabem porque a gasolina dos Hipers é mais barata?

É porque os combustíveis não são o pricipal fio de negócio deles, apesar de já começarem a bater nos 10% do volume de negócio.

E mais, a Galp é quem fornece essas gasolineiras, ou seja o combustível é igual... quanto a reservatórios... bem a ASAE iria adorar se não tivessem em condições.

O porquê de não serem ao mesmo preço? Simples, não ganho tanto lucro mas consigo cativar uma clientela!

O unico combustível que senti diferença num carro foi na TOTAL em Espanha, o Clio da altura parecia que tinha menos um cilindro... não se mexia!

Por exemplo, o Stilo JTD tinha uma centralina que detectava impurezas e água no filtro de gasóleo... sempre bebeu Jumbo... nunca essa luz se acendeu... mas no Stilo.org li lá relatos de esta luz ter acendido em Repsol e Galp... portanto não é daí.

Isso é o mito das Gasolineiras que estão com medo (os Hipers já são 28% do consumo nacional), tyal como houve em tempos o mito dos medicamentos Genéricos (ah e tal são piores) e das parafarmácias (ah e tal, não são formados em farmácia).

Em Portugal é assim, quando não se pode ser competitivo tenta-se caluniar quem o é.

Ora nem mais, está tudo ai explicado Pedro.

À uns meses houve uma grande bronca com os combutiveis BP (A marca Premium dos combustiveis) em alguns postos no Norte mas nisso já ninguem fala... Se fosse num hiper havia de ser bonito.

Eu não sou accionista de nenhum, como tal a publicidade que possa fazer é desinteressada. Continuo a dizer, até ter algum problema vou continuar a abastecer no Jumbo. Até hoje a unica diferença que notei foi na carteira.

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #115 em: 02 de Maio, 2009, 21:43:16 »
A gasolina nem está muito cara, o que está caro é o imposto sobre os produtos petroliferos ....

Que roubalheira.... :@

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #116 em: 04 de Maio, 2009, 15:30:32 »
Boas pessoal.

Venho contarvos um episodeo que aconteceu ontem (03.05.2009 pelas 21h).

Visto que o Bravo ontem andava com aquela luz amarela incomodativa e de tempos a tempos apitava e surgia a mensagem "Nível de combustível baixo", e como andava por perto fui à bomba do Jumbo de Alverca... a preferida do JLT-JET.

O que me depararei foi surreal... aquelas bestas deixaram acabar a gasolina! Sim a gasolina, nem 95 nem 98 octanas tinham... só diesel.

Fiquei estupefacto, mas como é que uma Gasolineira deixa acabar o produto (sem ser em tempo de greves), e nem o facto de ter sido feriado na sexta justifica tal desleixo.

Fui obrigado a colocar 5€ numa ESSO e ir à bomba do Jumbo mais próxima da minha casa a de Alfragide, bomba essa onde estava tudo operacional. Ah é verdade, além de estar 0,17€ mais barata a SC98 ainda temos direito a 1€ de desconto em comprar no hiper por cada 20€ de combustível... no caso do bravo de ponta-a-ponta chegas aos 60€ o que equivale a 3€ de desconto em compras.

Fiquem bem.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #117 em: 04 de Maio, 2009, 23:46:16 »
Pois é bluecat, isso demonstra falta de aprovisionamento... Ou então vendem tanto que os tanques esvaziam rápido.

Eu discordo com a ANAREC, pois se o combustivel não estivesse em condições o mesmo não estaria disponivel nas bombas.

Convençam-se de que o negocio dos combustiveis pouco representa para o Jumbo... o Jumbo quer é fidelizar clientes para o seu real mercado!

Quanto aos impostos... os impostos não variaram para cima nos últimos anos... Nesta fase, com o petroleo a 50USDol, a gasolina está mais cara 20cts por litro do que estava anteriormente com a materia prima ao mesmo valor. O famoso mercado dos refinados é que está neste momento a forçar os preços com critérios que ninguém sabe explicar, nem a própria autoridade da concorrência... O sr. Eng.º da APETRO diz que a fórmula de cálculo é o segredo do negócio... CHULOS!

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #118 em: 05 de Maio, 2009, 03:09:46 »
Eu nunca fui, nem tenciono ir, às bombas brancas.

Eu meto a gasolina (95) que o motor gosta mais, independentemente do preço.

A experiencia diz-me que o Punto gosta mais de Galp e BP. Não importa que seja mais cara ou não, porque dá mais prazer e gasta menos.

Recebi ontem o novo cartão do ACP que dá direito a desconto de 6 cêntimos por litro na BP, mais uma razão para continuar a lá ir.

No dia da inauguração da Abarth, resolvi experimentar a Galp G Force (95). Dá a sensação de que o carro está mais leve, que faz tudo com menos esforço. Quanto ao consumo, não posso dizer nada porque tenho andado numa de arranques e recuperações para me divirtir.

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #119 em: 05 de Maio, 2009, 18:50:21 »
O que acham de aditivos para gasolina? Acrescentando a gasolina marca branca, deve ficar melhor que Gforce, etc..
Tenho um frasco de marca Redex.
Lá diz: reduz o consumo, prolonga a vida, diminui desgaste do motor e válvulas, e anti-poluição.