Pelos vistos a quantidade de povo que já abastece nas bombas dos hiper já fazem mossa nos restantes revendedores...«A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis veio ontem alertar para a "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca e para os efeitos no motor das viaturas. Fonte contactada pelo DN lembra que todos os combustíveis provêm das refinarias da Galp e que, quando muito, os dos hipers, "em vez de excelentes, são bons".»O resto da noticia encontra-se aqui: http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1217860
Especificamente qual a diferença entre os combustíveis de "marca branca" e os de "marca conhecida"?O processo de refinação é diferente? Em Portugal,acho que a GALP tem posse de todas as refinarias, logo, acho que todos devem vir de lá. O que acho que pode fazer a diferença são os tanques onde são armazenados depois de refinados e os tanques das próprias bombas.
Citação de: Puppetmaster em 01 de Maio, 2009, 12:02:09Pelos vistos a quantidade de povo que já abastece nas bombas dos hiper já fazem mossa nos restantes revendedores...«A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis veio ontem alertar para a "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca e para os efeitos no motor das viaturas. Fonte contactada pelo DN lembra que todos os combustíveis provêm das refinarias da Galp e que, quando muito, os dos hipers, "em vez de excelentes, são bons".»O resto da noticia encontra-se aqui: http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1217860Eu vi essa noticia á hora de almoço, na TVI.No entanto não me parece que seja bem como dizes, PuppetMaster, se eles falam, hão de ter razão.
O meus amigos... não acreditem em balelas!Sabem porque a gasolina dos Hipers é mais barata?É porque os combustíveis não são o pricipal fio de negócio deles, apesar de já começarem a bater nos 10% do volume de negócio.E mais, a Galp é quem fornece essas gasolineiras, ou seja o combustível é igual... quanto a reservatórios... bem a ASAE iria adorar se não tivessem em condições.O porquê de não serem ao mesmo preço? Simples, não ganho tanto lucro mas consigo cativar uma clientela!O unico combustível que senti diferença num carro foi na TOTAL em Espanha, o Clio da altura parecia que tinha menos um cilindro... não se mexia!Por exemplo, o Stilo JTD tinha uma centralina que detectava impurezas e água no filtro de gasóleo... sempre bebeu Jumbo... nunca essa luz se acendeu... mas no Stilo.org li lá relatos de esta luz ter acendido em Repsol e Galp... portanto não é daí.Isso é o mito das Gasolineiras que estão com medo (os Hipers já são 28% do consumo nacional), tyal como houve em tempos o mito dos medicamentos Genéricos (ah e tal são piores) e das parafarmácias (ah e tal, não são formados em farmácia).Em Portugal é assim, quando não se pode ser competitivo tenta-se caluniar quem o é.