Autor Tópico: Preço Gasolina  (Lida 55157 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Preço Gasolina
« Responder #120 em: 06 de Maio, 2009, 11:28:00 »
Boas.

Nada como testar.

Eu meto sempre SC98 no Jumbo, e até à data só posso dizer bem!

Quase 10€ de poupança por depósito e o motor muito solicito e nervoso.  :lol:
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #121 em: 06 de Maio, 2009, 12:30:58 »
O que acham de aditivos para gasolina? Acrescentando a gasolina marca branca, deve ficar melhor que Gforce, etc..
Tenho um frasco de marca Redex.
Lá diz: reduz o consumo, prolonga a vida, diminui desgaste do motor e válvulas, e anti-poluição.

Isso não é para se usar à maluca :p
Ja não tenho certeza, mas um frasco desses trata 40 a 60l de gasolina. O que vai fazer é ajudar a limpar e lubrificar algumas partes do motor como carburador, injectores, pistons...
Costumo usar de 5000 em 5000 km (o recomendado pelas marcas desses produtos) e não me queixo.
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #122 em: 06 de Maio, 2009, 23:18:18 »
O frasco que tenho é pequeno e dá para 125L.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #123 em: 14 de Maio, 2009, 12:46:17 »
Boas!

E é assim... o crude mal se aproxima dos 60US dol a gasolina já está a 1.265€/lt na Galp.

Continuem assim... até aos 3€...

:angry:

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #124 em: 20 de Maio, 2009, 18:11:20 »
Impressionante, cada semana que passa mais um aumento!

Se os camiões andassem a gasolina já andava tudo a reclamar... :angry:

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #125 em: 20 de Maio, 2009, 18:43:49 »
O preço ta igual ao de há 1-2 semanas quando parou de subir e começou a descer...

Não desceram...mas agora toca a subir. Cambada de chulos !!!

RoadsterRunner

• Piccolo

• *
  • 30
    • http://
« Responder #126 em: 21 de Maio, 2009, 16:57:41 »

Olá a todos.

Já faz algum tempo desde a minha ultima visita aqui ao Fiatistas, mas é sempre um prazer.
Ora bem, confesso que me faz confusão a confusão que anda nestes posts relativa a qualidade dos combustiveis. Mas não se preocupem, não é por acaso.
Existem vários factores que contribuem para isso, desde declarações bizarras por pessoas com cargos de responsabilidade remuneradas com dinheiros publicos, até a publicidade enganosa efectuada pelas principais marcas de combustiveis por ca, onde se destaca a Galp com a sua ultima campanha publicitária.
Vamos então aos esclarecimentos.
Em Portugal so existem duas refinarias de combustiveis, uma em Matosinhos e outra em Sines, e são ambas da Galp !
Toda a gasolina e gasoleo vendido no nosso Pais vem dessas 2 refinarias !! Independentemente da marca com que chega ao consumidor (Galp, BP, Repsol, Jumbo, Intermarche, etc) !!

No entanto, existem de facto diferenças na qualidade dos combustiveis.
Só as marcas mais conhecidas e que disponibilizam as conhecidas gasolinas "premium" (exemplos : GForce, Ultimate, Efitec ...) sendo que apenas a Galp disponibiliza gasolina "premium" de 95 octanas (GForce 95) alem da gasolina "premium" 98 octanas (GForce 98), ao passo que as outras so disponobilizam gasolina "premium" de 98 octanas (Ultimate, Efitec, ...).

Apenas e so as gasolinas "premium" é que tem os aditivos que permitem um desempenho mais limpo !!!

A questão aqui reside no facto de as marcas brancas so disponibilizarem gasolina (95 e 98) normal, mas gasolina esta que é exactamente igual a vendida nas bombas da galp, bp, repsol, etc desde que não seja "premium".

Para visualizarem isto que estou a tentar explicar, basta ir a uma bomba da galp das mais recentes (por exemplo a da A5), e verificarem que existem 2 tipos de gasolina 95 diferentes a venda, bem como de 98, ou seja, gasolina normal 95, gasolina normal 98, gasolina "premium" GForce 95, gasolina "premium" GForce 98.
Obviamente que a gasolina GForce 95 e bem mais cara do que a gasolina 95 normal, o mesmo se passando respectivamente com a gasolina GForce 98 com a gasolina 98 normal.

O que considero importante salientar é o facto de a gasolina 95 ou 98 normal vendida nos postos Galp ser exactamente igual a vendida nas bombas de marca branca !!!

Devido ao facto de a Galp não esclarecer devidamente os seus consumidores, considero esta ultima campanha de publicidade enganosa, pois o que eles procuram mostrar na sua campanha publicitaria é que toda a gasolina e gasoleo vendido na Galp é superior ao vendido nas bombas de marca branca, o que, como já expliquei não é verdade !

A mesma coisa se passa com o gasoleo. Existe o gasoleo normal e o gasoleo 10. E o processo e o mesmo.

Resumindo e concluindo, como a maior parte das pessoas "consome" gasolina/gasoleo normal, é perfeitamente natural que se opte pelos combustiveis de marca branca, pois o produto é exactamente o mesmo, so que mais barato !!

Cumprimentos,

RoadsterRunner

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #127 em: 21 de Maio, 2009, 17:41:55 »
Boa explicação ;) para ficar perfeito só falta mesmo juntar o que o Bluecat disse, e com razão, que o principal negócio dos Hipers não são os combustíveis! Logo, estes são mais baratos.

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #128 em: 23 de Maio, 2009, 14:45:07 »
É por isso que para mim, é gasolina normal + um aditivo que eu compro no mercado.
Até voltar a encontrar um artigo que vi, sobre adicionar acetona e verificar se compensa...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #129 em: 23 de Maio, 2009, 14:48:53 »
É por isso que para mim, é gasolina normal + um aditivo que eu compro no mercado.
Até voltar a encontrar um artigo que vi, sobre adicionar acetona e verificar se compensa...

Vê aqui:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15212.0
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
« Responder #130 em: 23 de Maio, 2009, 23:01:15 »
Eu confesso que já há mais de um ano que abasteço no Eleclerc, é muito mais barato e não noto diferença a não ser na carteira, desculpem mas não concordo com certos postes aqui mencionados...
Abasteço lá, não vejo bichas, como disse é muito mais barato, é a minha ideia...hááá e peço sempre recibo, sim recibo, porque se toda a gente mas toda a gente o pedisse isto seria muito melhor.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #131 em: 24 de Maio, 2009, 11:39:59 »
Esta noite... mais um cêntimo... que roubalheira a SCh 95 a 1,282€.. :unsure:

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #132 em: 24 de Maio, 2009, 12:27:44 »
Então quer dizer que os combustíveis Galp não premium, os chamados Hi-Energy, são a maior treta de sempre...

http://www.galpenergia.com/Galp+Energia/Portugues/Produtos+e+Servicos/na+estrada/combustiveis/Galp+Hi-Energy/combustiveis+hi-energy.htm

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #133 em: 25 de Maio, 2009, 10:35:29 »
Eu confesso que já há mais de um ano que abasteço no Eleclerc, é muito mais barato e não noto diferença a não ser na carteira, desculpem mas não concordo com certos postes aqui mencionados...
Abasteço lá, não vejo bichas, como disse é muito mais barato, é a minha ideia...hááá e peço sempre recibo, sim recibo, porque se toda a gente mas toda a gente o pedisse isto seria muito melhor.

Boas.

Eu no Stilo JTD... era sempre no Jumbo (desde que abriu), o Bravo T-JET é sempre no Jumbo e nunca notei nada de anormal e até digo mais...

Eu meto sempre SC98 (by Jumbo) e já notei diferenças substanciais e sabem quando?... quando meti numa viagem BP95... o preço era o mesmo da SC98 do Jumbo e o carro andava menos e mais pastelão.

Agora acredito que o Bravo se bebesse BP100 (já não existe) aí sim, devia-se notar e bem as diferenças...

Fiquem bem e bons kms.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

RoadsterRunner

• Piccolo

• *
  • 30
« Responder #134 em: 25 de Maio, 2009, 10:38:36 »
Então quer dizer que os combustíveis Galp não premium, os chamados Hi-Energy, são a maior treta de sempre...

http://www.galpenergia.com/Galp+Energia/Portugues/Produtos+e+Servicos/na+estrada/combustiveis/Galp+Hi-Energy/combustiveis+hi-energy.htm

Boas.

Se leres com atenção o meu post anterior veras que a resposta ja esta dada.
Basicamente, o que referi foi que os combustiveis denominados Hi-Energy, que e apenas um nome pomposo para a gasolina/gasoleo normal vendidos pela Galp, são os mesmos que são vendidos nos postos de combustivel de marca branca.

Cumprimentos,

RoadsterRunner