Cá, dizem que somos uma democracia, mas está tudo na mesma... quem manda são os "mesmos"... cada vez mais!Democracia o c......
Ou seja, vais de encontro ao que eu disse:O poder continua nas maos de meia dúzia! E o Sócrates é o mandatário! Nao mudou nada... continua o poder nas maos de meia duzia.A diferença é que temos direito a votar, a mudar o rumo das coisas. Se deitarmos isso fora, ficamos sem nada...E já agora, qual é na tua opiniao a soluçao?Abraço
Não posso dizer aqui, mas adianto que uma coisa é óbvia: maiorias absolutas NUNCA!L´État c'est moi, JAMAIS P.S.: Quando vieres cá no Verão temos muito que conversar em pessoa
O Salazar geriu o pouco que havia na altura, deixou o ouro no cofre e não ficou com nada para ele.Imaginem se tivessemos um Salazar com os dinheiros e tecnologias actuais.Os filhos da mãe actuais (com destaque para o pinóquio) com dinheiros da europa por todos os lados, enchem-se e deixam os portugueses na miséria.É preciso mostrar aos portugueses, principalmente aos mais novos, que Salazar foi um grande homem. (falhas ou defeitos todos temos)
Tenham lá calminha com a história do Salazar, tá bem??
Tenho a certeza que se dessem a todos os desempregados um terreno para cultivar, salário mínimo, descontos na compra de maquinas agrícolas e fertilizantes, fora os lucros da venda do cultivo... 90% recusaria!
Já estás a censurar?
1- Nem todos podem ser agricultores. Eu pouco percebo disso.2- Trabalhar na terra para quê? Os poucos que compram alguma coisa nacional pagam tão mal que não dá nem para as sementes.
1- Já pensaste se no tempo do Salazar havia gente que percebesse de agricultura? Provavelmente foram aprendendo... Há aí tanta gente à boa vida que poderia ser útil ao país! Poupavam-se uns milhões em importação e ao menos gastava-se decentemente os subsídios da União Europeia já que o Ministro da agricultura diz que não gastou todo o dinheiro dado...2- E sabes o porque? Porque ninguém quer cultivar... toda a gente quer ser retalhista... antes de chegar ao consumidor o produto deve sofrer alteração de preço umas 7 vezes!!!Para que as pessoas recebam mais pelo seu produto, têm de se associar. Em vez de cultivar em minifúndio têm de se estender ao latifúndio. Como dizia o Ministro da Agricultura há uns tempos: "o continente quando compra produtos hortícolas compras as toneladas todos os dias"! Esta frase resume aquilo que a agricultura bem aproveitada poderia dar...A agricultura era só um exemplo. Por exemplo, a medicina esta com falta de profissionais. Abrem mais cursos? Abrem mais vagas nas Universidades? Não!!! Porque? Interesses...de quem? Do Sócrates não é de certeza pois não lhe vão tirar o lugar...Há alguma necessidade de professores Universitários, regentes de cadeiras, estarem à frente de 4 ou 5 projectos de investigação, terem 1 ou 2 empresas ou serem chefes de serviços hospitalares? Tenho casos de professores que se derem 70% das aulas programadas é muito bom!!!O Sócrates está a fazer 2 coisas mal feitas (a meu ver):- está a brincar com as carreiras profissionais.- não está a saber gerir muito bem os conflitos.Infelizmente estes 2 aspectos que considero negativos, abatem todos os positivos que possam existir. Mas infelizmente é assim que todos pensamos...
os chamados saudosistas de Salazar nunca tiveram de passar o que ele obrigou a que população passasse....
Por exemplo, a medicina esta com falta de profissionais. Abrem mais cursos? Abrem mais vagas nas Universidades? Não!!! Porque? Interesses...de quem? Do Sócrates não é de certeza pois não lhe vão tirar o lugar...