Autor Tópico: Preço Gasolina  (Lida 55069 vezes)

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Preço Gasolina
« Responder #195 em: 18 de Junho, 2009, 00:57:50 »
É tudo uma questao de mentalidade e brio... lá estou eu a bater no ceguinho... desculpem-me, mas é a minha opiniao... O Sócrates é igual a todos nós: é Português. O Sócrates faz aquilo que todos fazemos no dia-a-dia, mas com as implicaçoes de alguém com poder... Enquanto o Tuga nao mudar de mentalidade os politicos nao deixarao de ser Chicos-Espertos à boa maneira portuguesa... O Português é Chico-Esperto:
rouba sinal da TV Cabo;
vive de subsidios para nao trabalhar;
compra bilhetes para a bancada lateral e depois salta para a central;
suborna o examinador do teste de conduçao para passar porque, segundo o Tuga, e passo a citar: "NINGUÉM passa sem subornar :lol:" (é incrivel, mas a verdade é que já varias pessoas me disseram, com todo o descaramento, que subornaram porque tem de ser, senao nao se passa no exame... é preciso ter lata! Estudem e verao que passam!);
nao estudam e depois copiam nos exames;
se um aluno bater no professor é um herói, mas se o professor aplicar um castigo ao aluno, despede-se o professor por queixas dos pais;
chumbam nos exames mas nao há problema porque o papá paga-lhes o curso numa privada;
os bons profissionais nao arranjam emprego mas quem tiver uma cunha arranja e toda a gente acha isto normal!
etc, etc, etc...

O Português é assim! E assim sao os nossos politicos... Queremos mudanças? Comecemos por incutir aos nossos filhos que sem trabalho nao se consegue nada na vida. E mais, tem de haver brio! Porque se um padeiro nao tem brio, os outros comem m*rd*, se um trolha nao tem brio, caiem-nos os tectos em cima, se um médico nao tem brio morremos todos por uma unha encravada, se o politicos nao tem brio, fica o país no estado em que está...  num país pequeno e com pouca capacidade de produçao em massa, a soluçao passa por apostar em produtos de qualidade para ganhar lugar num mercado global e cheio de produtos massificados, mas, em vez disso, o português continua a apostar no produto rasca e a baixo preço - a técnica do cigano! sempre a tentar enganar o proximo...
E votem! Sim! Votar é importante! Porque se votar nao fosse importante o Capitao Salgueiro Maia e outros nao tinham arriscado a vida no 25 de Abril. Arriscaram a vida para que eu possa ter a liberdade de escrever estas linhas e para que todos nós possamos decidir os nossos destinos. Se há pessoas que respeito neste país, essas pessoas sao os militares... tenho militares na familia... como muitos de vós terao também... Vamos honrar a imagem daqueles que arriscaram tudo pelos nossos interesses... O 25 de Abril nao foi uma perda de tempo, foi sim a oportunidade de REPARTIR o poder! Porque o poder nao pode estar nas maos de meia duzia!
E o problema é esse! O problema é que o poder continua nas maos de meia duzia e o Sócrates é mandatário dessa minoria!
Por isso votem! Mas votem nas minorias! Votem num partido pequeno! Porque enquanto os caes grandes lutam pelo poder caiem sempre umas migalhas para os pobres! E enquanto eles tiverem que se degladiar, sempre irao aprovando umas leis que nos beneficiem a todos para conquistarem o nosso voto... Maiorias? Maiorias absolutas? Nao, obrigado.

E por falar em Espanha, vós sabeis bem que a Espanha ingressou na antiga CEE no mesmo momento que Portugal. E sabeis também que a Espanha recebeu os mesmos subsidios, em proporçao, que Portugal. Sendo assim, como é que explicam que passados quase 25 anos a Espanha seja o 8º país mais rico do mundo e Portugal continua no penico?
Para mim a explicaçao é simples: somos Portugueses! É a mentalidade que tem de mudar...

E nao digo mais nada, porque as regras do forum proibem expressamente a discussao politica... e com razao... e se algum dos moderadores ler isto, levo logo com a marreta...

Um bem haja a todos!
« Última modificação: 18 de Junho, 2009, 01:01:09 por go-between »
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #196 em: 18 de Junho, 2009, 01:17:26 »
Hélder, os Espanhóis devem muito a nós sabias?
Quando as coisas se estavam a compor por cá fez-se o 25 de Abril em cima do joelho e os Espanhóis 6 meses depois de verem o que se estava a passar cá fizeram o que era acertado:
chamaram o Rei... eleições... democracia... 30 anos passados depois no top ten mundial.

Cá, dizem que somos uma democracia, mas está tudo na mesma... quem manda são os "mesmos"... cada vez mais!
Dizem é que podemos votar... de resto  :unsure:
Uma diferença: hoje o povo está esganado com impostos.
Antes numa família bastava o homem trabalhar para manter a casa; hoje nem os 2 e sem filhos  :angry:

Depois tens os Comendadores Amorins que andavam a vender rolhas de bicicleta, ou o Jerónimo Martins que entregava compras de mercearia em casa, que construíram impérios à custa da exploração!
Aproveitaram que era "democrático" pagar o ordenado minímo, a pessoas que antes cavavam os campos...
Agora dá mais mama o petróleo e a bolsa e fecham tudo, cag*ndo nas pessoas!

Democracia o c......
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #197 em: 18 de Junho, 2009, 01:23:00 »

Cá, dizem que somos uma democracia, mas está tudo na mesma... quem manda são os "mesmos"... cada vez mais!

Democracia o c......

Ou seja, vais de encontro ao que eu disse:
O poder continua nas maos de meia dúzia! E o Sócrates é o mandatário! Nao mudou nada... continua o poder nas maos de meia duzia.

A diferença é que temos direito a votar, a mudar o rumo das coisas. Se deitarmos isso fora, ficamos sem nada...

E já agora, qual é na tua opiniao a soluçao?

Abraço
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #198 em: 18 de Junho, 2009, 01:35:03 »
Ou seja, vais de encontro ao que eu disse:
O poder continua nas maos de meia dúzia! E o Sócrates é o mandatário! Nao mudou nada... continua o poder nas maos de meia duzia.

A diferença é que temos direito a votar, a mudar o rumo das coisas. Se deitarmos isso fora, ficamos sem nada...

E já agora, qual é na tua opiniao a soluçao?

Abraço

Não posso dizer aqui, mas adianto que uma coisa é óbvia: maiorias absolutas NUNCA!

L´État c'est moi, JAMAIS  :lol:

P.S.: Quando vieres cá no Verão temos muito que conversar em pessoa  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #199 em: 18 de Junho, 2009, 01:43:32 »
Não posso dizer aqui, mas adianto que uma coisa é óbvia: maiorias absolutas NUNCA!

L´État c'est moi, JAMAIS  :lol:

P.S.: Quando vieres cá no Verão temos muito que conversar em pessoa  :wacko:

:lol: :lol: :lol:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #200 em: 18 de Junho, 2009, 02:39:44 »
O Salazar geriu o pouco que havia na altura, deixou o ouro no cofre e não ficou com nada para ele.
Imaginem se tivessemos um Salazar com os dinheiros e tecnologias actuais.
Os filhos da mãe actuais (com destaque para o pinóquio) com dinheiros da europa por todos os lados, enchem-se e deixam os portugueses na miséria.
É preciso mostrar aos portugueses, principalmente aos mais novos, que Salazar foi um grande homem. (falhas ou defeitos todos temos)

é verdade bude ,toda gente pensava mal dele...ele deixou nos muito dinheio qd morreu...um grande homem isso sim!!
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #201 em: 18 de Junho, 2009, 18:08:44 »
Tenham lá calminha com a história do Salazar, tá bem??

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #202 em: 18 de Junho, 2009, 19:53:19 »
Tenho a certeza que se dessem a todos os desempregados um terreno para cultivar, salário mínimo, descontos na compra de maquinas agrícolas e fertilizantes, fora os lucros da venda do cultivo... 90% recusaria!

Conheço muito boa gente que fala mal do governo, mas depois pergunta-se:
- Pois falas bem. Mas o que fazias se la tivesses?
- Eu se la tivesse metia la os meus amigos todos com altos salários!

Lá está o chico espertismo!
É isto que tem de se mudar. A educação dos nossos filhos.

Bom post o do go-between ;)
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #203 em: 18 de Junho, 2009, 20:50:05 »
Tenham lá calminha com a história do Salazar, tá bem??
Já estás a censurar?

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #204 em: 18 de Junho, 2009, 20:58:47 »
Tenho a certeza que se dessem a todos os desempregados um terreno para cultivar, salário mínimo, descontos na compra de maquinas agrícolas e fertilizantes, fora os lucros da venda do cultivo... 90% recusaria!
1- Nem todos podem ser agricultores. Eu pouco percebo disso.
2- Trabalhar na terra para quê? Os poucos que compram alguma coisa nacional pagam tão mal que não dá nem para as sementes.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #205 em: 18 de Junho, 2009, 21:21:38 »
Já estás a censurar?

Não estou a censurar nada; estou a dizer é que os chamados saudosistas de Salazar nunca tiveram de passar o que ele obrigou a que população passasse....

era ditador da Pátria e do Império Ultramarino, usando a força humana para bala de canhão sem pena.

se falassem em vez dele, do Marcelo Caetano ainda conseguia perceber... Salazar não !

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #206 em: 18 de Junho, 2009, 22:30:00 »
1- Nem todos podem ser agricultores. Eu pouco percebo disso.
2- Trabalhar na terra para quê? Os poucos que compram alguma coisa nacional pagam tão mal que não dá nem para as sementes.

1- Já pensaste se no tempo do Salazar havia gente que percebesse de agricultura? Provavelmente foram aprendendo... Há aí tanta gente à boa vida que poderia ser útil ao país! Poupavam-se uns milhões em importação e ao menos gastava-se decentemente os subsídios da União Europeia já que o Ministro da agricultura diz que não gastou todo o dinheiro dado...

2- E sabes o porque? Porque ninguém quer cultivar... toda a gente quer ser retalhista... antes de chegar ao consumidor o produto deve sofrer alteração de preço umas 7 vezes!!!
Para que as pessoas recebam mais pelo seu produto, têm de se associar. Em vez de cultivar em minifúndio têm de se estender ao latifúndio. Como dizia o Ministro da Agricultura há uns tempos: "o continente quando compra produtos hortícolas compras as toneladas todos os dias"! Esta frase resume aquilo que a agricultura bem aproveitada poderia dar...

A agricultura era só um exemplo. Por exemplo, a medicina esta com falta de profissionais. Abrem mais cursos? Abrem mais vagas nas Universidades? Não!!! Porque? Interesses...de quem? Do Sócrates não é de certeza pois não lhe vão tirar o lugar...

Há alguma necessidade de professores Universitários, regentes de cadeiras, estarem à frente de 4 ou 5 projectos de investigação, terem 1 ou 2 empresas ou serem chefes de serviços hospitalares? Tenho casos de professores que se derem 70% das aulas programadas é muito bom!!!

O Sócrates está a fazer 2 coisas mal feitas (a meu ver):
- está a brincar com as carreiras profissionais.
- não está a saber gerir muito bem os conflitos.

Infelizmente estes 2 aspectos que considero negativos, abatem todos os positivos que possam existir. Mas infelizmente é assim que todos pensamos...

...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #207 em: 18 de Junho, 2009, 22:56:19 »
1- Já pensaste se no tempo do Salazar havia gente que percebesse de agricultura? Provavelmente foram aprendendo... Há aí tanta gente à boa vida que poderia ser útil ao país! Poupavam-se uns milhões em importação e ao menos gastava-se decentemente os subsídios da União Europeia já que o Ministro da agricultura diz que não gastou todo o dinheiro dado...

2- E sabes o porque? Porque ninguém quer cultivar... toda a gente quer ser retalhista... antes de chegar ao consumidor o produto deve sofrer alteração de preço umas 7 vezes!!!
Para que as pessoas recebam mais pelo seu produto, têm de se associar. Em vez de cultivar em minifúndio têm de se estender ao latifúndio. Como dizia o Ministro da Agricultura há uns tempos: "o continente quando compra produtos hortícolas compras as toneladas todos os dias"! Esta frase resume aquilo que a agricultura bem aproveitada poderia dar...

A agricultura era só um exemplo. Por exemplo, a medicina esta com falta de profissionais. Abrem mais cursos? Abrem mais vagas nas Universidades? Não!!! Porque? Interesses...de quem? Do Sócrates não é de certeza pois não lhe vão tirar o lugar...

Há alguma necessidade de professores Universitários, regentes de cadeiras, estarem à frente de 4 ou 5 projectos de investigação, terem 1 ou 2 empresas ou serem chefes de serviços hospitalares? Tenho casos de professores que se derem 70% das aulas programadas é muito bom!!!

O Sócrates está a fazer 2 coisas mal feitas (a meu ver):
- está a brincar com as carreiras profissionais.
- não está a saber gerir muito bem os conflitos.

Infelizmente estes 2 aspectos que considero negativos, abatem todos os positivos que possam existir. Mas infelizmente é assim que todos pensamos...

bom poste nomad3 apoiado!!
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #208 em: 18 de Junho, 2009, 23:43:22 »
os chamados saudosistas de Salazar nunca tiveram de passar o que ele obrigou a que população passasse....

E mesmo dos que viveram no Estado Novo, nem todos sofreram as agruras da PIDE e nem todos sofreram a fome que se passou no interior do país. Eu sou do litoral, e os relatos de quem viveu o Estado Novo no litoral sao diferentes de quem o viveu na Beira Interior ou em Trás-Os-Montes... Além disso, existia uma coisa chamada Propaganda, que moldava a imagem dos ditadores e muito daquilo que se diz e dizia de Salazar nao passam de mitos lançados pela máquina da Propaganda Salazarista... Infelizmente ainda há muito boa gente que acredita nesses mitos...

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #209 em: 18 de Junho, 2009, 23:44:48 »
Por exemplo, a medicina esta com falta de profissionais. Abrem mais cursos? Abrem mais vagas nas Universidades? Não!!! Porque? Interesses...de quem? Do Sócrates não é de certeza pois não lhe vão tirar o lugar...

Grande exemplo! Nem me estava a lembrar disso! Mas esse é flagrante!!

Bem visto!