Autor Tópico: Ajuda, Problema Num Uno 1.0 I.e.  (Lida 13629 vezes)

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
Ajuda, Problema Num Uno 1.0 I.e.
« Responder #45 em: 01 de Abril, 2009, 23:00:48 »
Continuo a não perceber porque é ninguém viu como deve ser o que esse carro tem...

é só aplicar coisas e mais coisas e pergunta daqui o que tem e o mecânico não diz nada...

sim senhor....haja dinheiro...
Inicialmente tinha a junta queimada e nao puxava nada, afgora a junta foi reparada, mas o mecanico nao percebe porque é que nao puxa....
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #46 em: 02 de Abril, 2009, 12:17:28 »
pois... é que a parte do mecânico já percebi há muito tempo....

não percebo é porque ainda não foste a outro.........

tás em que zona???

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #47 em: 03 de Abril, 2009, 10:49:04 »
pois... é que a parte do mecânico já percebi há muito tempo....

não percebo é porque ainda não foste a outro.........

tás em que zona???
Boas, pois o meu mecanico trabalha na fiat, mas como é um uno nao se quis chatear a procurar solução nenhuma e disse pa deixar andar, pois pa ele o carro nao presta e devia ter comprado um punto mais recente... entretanto queimou a junta e fui a outro pa a reparar, reparou mas nao da com o problema da força, nao tem maquina de diagnostico, so sei agora é k o CO está alto, portanto ou sonda lambda ou catalizador nao esta bem, mas para ja vai andar assim ate dezembro, depois se ve....

Isto é em Viseu...
« Última modificação: 03 de Abril, 2009, 10:49:42 por pedro303 »

PedroMaia

• Moretti

• *
  • 251

Masculino
    • Acai Berry Detox
« Responder #48 em: 03 de Abril, 2009, 12:05:42 »
Boas, Pedro.

Desculpa lá, mas com o novo emprego andei um pouco afastado do fórum.

Então, o caso da torre de injecção do meu carro deve-se ao facto de soluçar quando começo a puxar mais por ele. Mas, tipo, não faz sempre. É quando se lembra.

Quanto à força do teu carro... Se não for disso tudo, vê lá se não andaram a mexer na programação da centralina. Depois de uma breve visita à FIAT para ver porque é que o meu carro corta aos 150km/h, descobri que afinal foi por terem andado a mexer nas relações, na programação... Por isso é que ele é tão nervosinho!!! Não passa os 150, mas tem força para tudo! :D

Ainda quanto ao soluçar... Ele às vezes também o faz a frio... Não tem posição/temperatura/dia e hora certa para fazer... É quando calha. Vai ser trocado brevemente, e dpois logo te digo.

Ainda não o troquei porque os amortecedores estavam a dar as ultimas e tinha um braço fo******, e isso é bem mais importante, uma vez que faço cerca de 300 km por dia.

Cumprimentos fiatistas, Pedro Maia.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #49 em: 03 de Abril, 2009, 13:07:11 »
o avanço foi afinado como?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #50 em: 03 de Abril, 2009, 14:17:43 »
o avanço foi afinado como?
O avanço do meu foi regulado com a pistola estroboscopica. Se estiver no sitio certo o distribuidor, o carro quando se acelera a fundo, nao soluça, mas parece que abafa e nao desenvolve. Faz um barulho como se o ponto estivesse muito atrasado... Avançando o distribuidor quase ao maximo, trabalha mais certinho e responde muito melhor ao acelerador... A torre do meu ja foi trocada por uma usada e ficou igual, ja lhe vi o sensor da temperatura no colector de admissao e funciona, se o desligar a frio o carro engasga, a quente nao faz nada, so falta testar a sonda lambda, vou tira-la e ver se a limpo para ver se melhora, tenho ate dezembro para resolver isso, pois a percentagem de CO esta a 1.03% e devia andar pelos 0.2 +/-... pelo que li na net, a sonda lamba é k é responsavel pela qualidade da mistura ar/gasolina, se estiver a funcionar mal, a centralina nao deve regular correctamente a quantidade de gasolina a injectar... penso eu... ja tou tao farto deste charuto, se sabia comprava um carburado e pronto...