Boas Lucas!
A propósito da nossa conversa sobre pneus e de tu teres referido que querias meter 185/55-14, devo dizer-te que esta medida foi "abandonada" pelos grandes construtores, pelo que não existem grandes novidades no mercado; aliás até desapareceram os saudosos Pirelli P700Z, Michelin Pilot Exalto e Bridgestone Potenza RE 720.
No entanto ainda existe alguma oferta:
- Michelin Energy Saver (pneu honesto e que é o que dura mais de longe, mas não agarra como o Exalto)
- Pirelli Cinturato P6 (a Pirelli voltou à medida... de levar em conta, pois em 1985 os Unos Turbo tinham este tipo de pneu, na altura os P6 Cinturato)
- Continental Premium Contact 2 (já tive e sem chegarem à excelência dos Pirelli P700Z, Michelin Pilot Exalto e Bridgestone Potenza RE 720, são bons. Duraram mais do que eu pensava)
- Yokohama s.drive (penso que não são tão desportivos como de costume na marca)
- Dunlop SP Sport 01 (agarra bem mas dura algo abaixo da média)
- Good-Year Duragrip (bastante equilibrados)
Fora estes esquece, o mercado aponta para os imbatíveis em preço: Nankang XR 611 Sport... bons em seco mas limitados em molhado.
Nota: se fosse para andar à chuva (que não é o caso) os Uniroyal rallie 550 são os melhores e têm bom preço.
...
Eu aconselhava por uma questão de economia, pneus usados para trás e novos para a frente.
Para trás só marcas de topo claro.
Para a frente, ou Nankang (atenção que em molhado és entubado pela concorrência com bons "sapatos")... ou consoante a capacidade de €€€€€ ir para os que referi.
Desses eu estaria tentado a experimentar os Pirelli Cinturato P6 <_<
No entanto, no minímo conta com uma despesa de 150€ para calçar o menino.
Nota: já agora, tens parafusos magic camber?
Eu afinei os meus a ~(-1,25º)