Autor Tópico: Qualidade Alemã (vw)  (Lida 9363 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Qualidade Alemã (vw)
« em: 03 de Abril, 2009, 01:34:14 »
Ah e tal... qualidade Alemã...  :yes:

Ah e tal, alguns Italianos têm bons materiais, mas são mal montados...

Ah e tal... grande valor de retoma... Ah e tal... Ah e tal...

Mas em Espanha, que são mais isentos, já conseguem ver coisas que cá ficam escondidas pela manipulação do Lobbie "Auto-Europa".

Vejam este teste:
http://www.km77.com/00/volkswagen/golf/100000km/2009/t01.asp

Vejam esta qualidade e rigor Germânicos do actual VW Golf... "superiores" ao meu Uno de 1984:
« Última modificação: 03 de Abril, 2009, 01:39:26 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #1 em: 03 de Abril, 2009, 08:39:44 »
Pinto, boas...

Bem eu sou um pouco suspeito de falar neste assunto, visto ter um Golf V...


Tenho uma boa impressão da máquina, bom abitáculo, bem conseguido, bonito, uma linha exterior belíssima, tem uma boa condução, confortável.

Agora há uma coisa, o material é caríssimo, ou seja a manutenção fica cara, para dar um exemplo: no ano passado meti-lhe uma embraiagem e só foram 400 euros, isto porque fui a casa de um mecánico da VW, tem uma oficina, porque se fosse á marca não me chegavam 1000 euros.

De resto penso ser um carro jeitoso, é só a minha opinião...

 :t_up:  

Stainless

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 405
  • Karma:
    +1/-1
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #2 em: 03 de Abril, 2009, 09:19:37 »
Tb sou suspeito.. tive um golf V que vendi para comprar o bravo, e sim o golf é o carro mais homogéneo do mercado, para quem procura carro novo deste segmento e quer obtar por um valor seguro o golf VI na minha opinião nao tem rival.

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #3 em: 03 de Abril, 2009, 09:52:42 »
A mim (que fui vendedor de automóveis) este tipo de pequenos defeitos de montagem imperfeições da pintura, etc, não me surpreende!

Este tipo de situações acontece mesmo, e em toas as marcas, não quer dizer que seja sempre, mas por vezes acontece.

Existem aquelas excepções que todos sabemos que são: Ferrari, Rolls Royce, Aston Martin, Lamborghini, e pouco mais.

O que é de estranhar aqui, é acontecer com tanta frequência nas marca do grupo Vag!

Porque já não é o primeiro caso de que tenho conhecimento, relacionado com viaturas deste grupo!

Eles que tanto apregoam a qualidade e a perfeição afinal não passam de construtores MEDÍOCRES.

Na minha Dobló a única "falha" que encontrei, foi uma porta traseira ligeiramente mal afinada que não fechava tão facilmente quanto as outras.

O problema foi corrigido prontamente no concessionário onde a comprei, e nunca mais voltou a acontecer.

E depois falam mal dos Fiat...tomaram eles, grupo Vag!!!

Cumps,
Luís
 

cjcorreia

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2007
  • Karma:
    +1/-8
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #4 em: 03 de Abril, 2009, 09:56:32 »
Oi!
Tenho um passat 110cv de 97... meto gasoleo e faço as revisões de 15.000 em 15.000 de facto não é barato....

Tenho um Ypsilon de 01/2004... 40.000Km's agora..dorme sempre em garagem... faz revisões anuais devido aos poucos km's que faz... sempre no concessionário Oficial.

O Y...só a  tiutulo de exemplo...já levou  uma bateria que foi trocadajunto com a revisão dos 30.000... a factura foi quase de 400€..o que também não é barato...
Depois a montagem dos italianos/qualidade dos materiais... NÃO é mito é mesmo verdade!

Y: borracha que veda a antena..desintegrou-se ao 2º ano...Vag tá lá a borracha e boa...
Montagem: conjunto radio/ac mal encaixado...
                 fazia barulho dentro do tablier... à e tal uma conduta da chaufagge andava lá à solta...

                  Ruido proveniente das pinças dos travões da fte: desde novo! reclamação e "não é defeito, é feitio!"
                  Ruido de pastilhas da frente..era mau, mas quando foram trocadas ficou pior!

E pronto já chega!

Este tema já foi debatido umas 500.000.000.000.000 de vezes aqui no forum e acaba sempre mal! usem o motor de busca e não repitam os assuntod sff.
Little Angel (a)

Joao_Coelho

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 190
  • Karma:
    +0/-0
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #5 em: 03 de Abril, 2009, 11:00:54 »
Qualidade alemã?
Não podemos generalizar... Mercedes e Opel não são a mesma coisa...
Penso que a qualidade alemã ainda está ligeiramente acima da qualidade do Grupo Fiat. Mas a que preço?
Se tivermos em conta, o custo de aquisição do automóvel, mais a manutenção penso que a Fiat oferece melhor relação preço/qualidade.
Se tivermos ainda em conta o estilo e a paixão, então a Fiat sai nitidamente a ganhar.  

Stainless

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 405
  • Karma:
    +1/-1
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #6 em: 03 de Abril, 2009, 11:12:25 »
Citar
A mim (que fui vendedor de automóveis) este tipo de pequenos defeitos de montagem imperfeições da pintura, etc, não me surpreende!

Este tipo de situações acontece mesmo, e em toas as marcas, não quer dizer que seja sempre, mas por vezes acontece.

Existem aquelas excepções que todos sabemos que são: Ferrari, Rolls Royce, Aston Martin, Lamborghini, e pouco mais.

O que é de estranhar aqui, é acontecer com tanta frequência nas marca do grupo Vag!

Porque já não é o primeiro caso de que tenho conhecimento, relacionado com viaturas deste grupo!

Eles que tanto apregoam a qualidade e a perfeição afinal não passam de construtores MEDÍOCRES.

Na minha Dobló a única "falha" que encontrei, foi uma porta traseira ligeiramente mal afinada que não fechava tão facilmente quanto as outras.

O problema foi corrigido prontamente no concessionário onde a comprei, e nunca mais voltou a acontecer.

E depois falam mal dos Fiat...tomaram eles, grupo Vag!!!

Cumps,
Luís
Pois defeitos acontecem em todas as marcas, mas só falo dos carros que tive e dos que tenho actualmente (grande punto mjet 90 e bravo tjet), o meu golf V foi das primeiras unidades e de facto tinha alguns erros de montagem e materiais defeituosos mas nada igual ao que encontrei no grande punto e até mesmo no bravo, em que cheguei a casa saído do stand e tive que montar alguns plásticos mal encaixados, o grande punto vinha com o vidro da bagageira solto, faltou pouco para ir ao chão,  a fiat na minha opinião ta a falhar no controlo de qualidade.
Mas como já foi aqui dito este assunto já chateia, acaba sempre da mesma forma...
 

Dio500go

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 70
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #7 em: 03 de Abril, 2009, 11:42:31 »
É preciso saber ver o lado positivo da coisa...

O meu Punto 55s que foi para a sucata, estava perfeito, nada a acrescentar, tudo afinado plasticos e tabliê em bom estado, colunas tambem... e para um carro com 10 anos que tinha, ficava supreendido com o facto de não entrar humidade.

Quando comprei o 500 mal sai do stand e meti um cd apareceu logo o primeiro problema, as colunas de traz estavam soltas... La tive eu de ir apertar, o Blue&Me tanto respondia aos comandos vocais como me mandava ir para outra freguesia... Fiz uma actualização e reconfigurei o som das teclas, e ficou um mimo... a minha pintura esta a precisar de reparações, mas isso e para o proximo FDS..

O que eu quero dizer é que quem quer um carro como "veiculo", compra qualquer um... Quem quer amar o seu carro, mimá-lo e percebe-lo... Compra um Fiat REAL

Já agora a maioria dos condutores do GOLF e A3 são mulheres..


 :fiat:  

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #8 em: 03 de Abril, 2009, 11:49:12 »
Citar
É preciso saber ver o lado positivo da coisa...

O meu Punto 55s que foi para a sucata, estava perfeito, nada a acrescentar, tudo afinado plasticos e tabliê em bom estado, colunas tambem... e para um carro com 10 anos que tinha, ficava supreendido com o facto de não entrar humidade.

Quando comprei o 500 mal sai do stand e meti um cd apareceu logo o primeiro problema, as colunas de traz estavam soltas... La tive eu de ir apertar, o Blue&Me tanto respondia aos comandos vocais como me mandava ir para outra freguesia... Fiz uma actualização e reconfigurei o som das teclas, e ficou um mimo... a minha pintura esta a precisar de reparações, mas isso e para o proximo FDS..

O que eu quero dizer é que quem quer um carro como "veiculo", compra qualquer um... Quem quer amar o seu carro, mimá-lo e percebe-lo... Compra um Fiat REAL

Já agora a maioria dos condutores do GOLF e A3 são mulheres..


 :fiat:
ah e tal...é verdade!a maioria das mulheres so quer audis!" sao tao redondinhos e fofinhos!" (lol)

Gostei do teu post diogo mas estava a espera de um verso! :d_grin:  

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #9 em: 03 de Abril, 2009, 11:54:09 »
Citar
Mas como já foi aqui dito este assunto já chateia, acaba sempre da mesma forma...
Pois é, e isso é porque não há pior cego do aquele que não quer ver!

Eu até aceito que a Fiat tenha defeitos como qualquer outra marca, mas os custos de manutenção e o preço de um Fiat, não são tão elevados quanto os de um Vag.

Daí a Fiat ter uma melhor relação preço qualidade!

Só a titulo de exemplo saquei um post do Fiat Clube do Brasil:


http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/271-04.htm

VW instala peça para tornar mais seguro o rebatimento do banco do Fox

Volkswagen anuncia a oferta de instalação gratuita em suas concessionárias, a partir desta semana, de uma peça adicional que evita eventuais erros na operação de rebatimento do banco traseiro do Fox. A campanha, que ainda não caracteriza convocação, é uma resposta da empresa à divulgação de acidentes na operação do sistema, que causaram oito casos conhecidos de mutilações e outros 14 de ferimentos. Os oito usuários que tiveram parte de um dedo mutilada acionam a VW na Justiça.

O alvo da modificação é uma argola de suporte da alça de liberação do encosto, que permite seu rebatimento (não há relação com o mecanismo de ajuste longitudinal do assento que equipa algumas versões do Fox). Os usuários que se feriram provavelmente usaram a argola para tal acionamento, em vez da alça, o que leva a risco quando o banco se move. A VW esclarece que há instruções sobre o procedimento correto no manual do proprietário.

Fonte: Best Cars Web Site


Para descontrair: saiba mais sobre o decepa-dedos e outras "verdades" sobre a VW em http://desciclo.pedia.ws/wiki/Volkswagen


A Fiat que eu saiba ainda não corta os dedos às pessoas!  :fiat:

Cumps,
Luís
 

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #10 em: 03 de Abril, 2009, 12:29:41 »
Gostaria de ver o resto do comparativo mas ainda mais demorar!

Quanto aos erros, é verdade que acontece em todas as marcas, FIAT incluída, mas muita gente pensa que é só às marcas italianas.

O Golf do km77.com, se não houvesse fotos e e nomes diriamos que era um italiano...  (lol)

A grande diferença é badalarem tamto uma marca em que a qualidade de montagem é superior às outras e depois vemos que é igual ou pior, e sabem porquê?

Quanto mais vendem pior qualidade têm pois têm que acelarar os processos.

Citar
Existem aquelas excepções que todos sabemos que são: Ferrari, Rolls Royce, Aston Martin, Lamborghini, e pouco mais.

Estas marcas são excepções pois quase que não são considerados carros de série, pois são feitos à mão e demoram provavelmente mais 6 meses a ser feito que um Golf ou outro qualquer!



PS. Quem tivesse conta na AH era fazer o seguinte exercicio, tal como o V7 tanto gosta:

Colocar este mesmo ensaio mas sensurando as fotos e dados da marca, para ver se descobrem qual era o carro?

Seria um Fiat, um Lancia ou um Alfa Romeo?  (lol)  (lol)  (lol)  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #11 em: 03 de Abril, 2009, 14:48:54 »
Amigos, eu não fiz o tópico para dizer mal da VW, ou dizer que o Golf é um carro fraco.
O Golf é um bom carro e ponto final.

Eu fiz o tópico, porque estou farto de nos últimos 20 anos ler por todo o lado neste Portugal que a VW é a melhor, tem a melhor qualidade... que o Golf não dá hipótese a nenhum concorrente por melhor que venha para o mercado.
Também estou farto de "metade" das pessoas estarem sempre a dizer que os carros Italianos não prestam, que são mal montados, sem rigor, que avariam, etc.

A foto que pus, vem mostrar que acontece em todas as marcas.
Por isso mais uma vez alerto que quem compra um VW a pensar que está a comprar a marca referêncial, o estatuto máximo... que tire o cavalinho da chuva.
É um carro como os outros.

A propósito da fotografia, para além da alcatifa ter defeito, reparem na qualidade do plástico que faz de conduta de passagem de ar. É fraco, é afiado e mal acabado.
Peço ás pessoas que puxem pela memória ou olhem para debaixo do banco de um Uno lançado em 1983 e tantas vezes conotado com falta de qualidade, barato e carro de pobre; e reparem como é o sistema desse plástico?
Tem 2 plásticos. Um de cada lado do buraco, encaixando depois um no outro. E tem um agradável formato circular, polido e macio; não se vendo emendas da alcatifa.
« Última modificação: 03 de Abril, 2009, 14:50:00 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Stainless

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 405
  • Karma:
    +1/-1
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #12 em: 03 de Abril, 2009, 15:01:27 »
Citar
Amigos, eu não fiz o tópico para dizer mal da VW, ou dizer que o Golf é um carro fraco.
O Golf é um bom carro e ponto final.

Eu fiz o tópico, porque estou farto de nos últimos 20 anos ler por todo o lado neste Portugal que a VW é a melhor, tem a melhor qualidade... que o Golf não dá hipótese a nenhum concorrente por melhor que venha para o mercado.
Também estou farto de "metade" das pessoas estarem sempre a dizer que os carros Italianos não prestam, que são mal montados, sem rigor, que avariam, etc.

A foto que pus, vem mostrar que acontece em todas as marcas.
Por isso mais uma vez alerto que quem compra um VW a pensar que está a comprar a marca referêncial, o estatuto máximo... que tire o cavalinho da chuva.
É um carro como os outros.

A propósito da fotografia, para além da alcatifa ter defeito, reparem na qualidade do plástico que faz de conduta de passagem de ar. É fraco, é afiado e mal acabado.
Peço ás pessoas que puxem pela memória ou olhem para debaixo do banco de um Uno lançado em 1983 e tantas vezes conotado com falta de qualidade, barato e carro de pobre; e reparem como é o sistema desse plástico?
Tem 2 plásticos. Um de cada lado do buraco, encaixando depois um no outro. E tem um agradável formato circular, polido e macio; não se vendo emendas da alcatifa.
Como disseste e bem no primeiro post a auto europa tem um peso muito grande em Portugal, por isso por vezes é ' normal' serem beneficiados os carros que ali são fabricados.

cjcorreia

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2007
  • Karma:
    +1/-8
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #13 em: 03 de Abril, 2009, 15:41:24 »
Só não percebo porque raio num forum dedicado aos italianos ...os alemães estão  sempre a vir à baila...1º era o Rmace agora é o GTAbarth...

Dá vontade de dizer: "porque não se calam?"

Já diz o ditado popular: quem tem telhados de vidro...

Cadeado neste tópica da treta é que era!  
Little Angel (a)

cjcorreia

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2007
  • Karma:
    +1/-8
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #14 em: 03 de Abril, 2009, 15:44:57 »
Só para encerrar o capitulo:

1º EU QUERO UM FIAT UNO!!

2º Este topico quase que pede uma sondagem das boas: QUEM ACHA QUE ESTE ASSUNTO JÁ ENJOA?
 (lol)  
Little Angel (a)