Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485971 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1260 em: 16 de Agosto, 2010, 10:39:15 »
Boas companheiros td bem ?

Chegou a hora... 30 000 Km

La apareceu a chave de bocas no painel e nao sai de lá... alguem sabe como apagar aquela terrivel chave do mostrador ?
Entao se eu for a um mecanico mudar oleo e velas etc etc, depois como tiro do computador de bordo aquela terrivel chave de boca no mostrador ?

Nao me digam que só a Fiat é que conssegue tirar aquilo do mostrador !!??!?!  Grrrrrrrrrrrrrrr

Abraço

Sim, a não ser que o tal mecânico tenha o programa para ligar o carro à máquina e desligar esse aviso.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #1261 em: 16 de Agosto, 2010, 12:20:26 »
Ainda não vi no bravo, mas na Ford e e na VW por exemplo há uma combinação de comandos que está descrita no manual de instruções que faz reset ao aviso de revisão.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1262 em: 16 de Agosto, 2010, 12:25:49 »
Sim, mas na Fiat só ligando à máquina (segundo o autodata)

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #1263 em: 16 de Agosto, 2010, 13:42:24 »
Na Citröen basta premires o botão reset do Odometro parcial e manteres premido enquanto pões o motor a trabalhar e depois aparece-te uma contagem decrescente no local do mesmo, quando chegar a 0 já está  :t_up:

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1264 em: 16 de Agosto, 2010, 16:11:56 »
Ok... Bela merd....

isso é um defeito dos grandes, o carro é meu, eu paguei, a Fiat nao devia fazer isso, mas enfim...

Eu levo o carro onde quero e a quem quero, responsabilidade é minha !! Como castigo a Fiat.......... Pimba !!!

SEM COMENTÁRIOS !!

mouravitch

• Moretti

• *
  • 298
    • http://
« Responder #1265 em: 16 de Agosto, 2010, 16:14:13 »
boas pessoal esta aqui mais um feliz proprietario de um bravo 1.6 MJet dinamic ate ver uma bela maquina

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #1266 em: 16 de Agosto, 2010, 16:45:32 »
Ok... Bela merd....

isso é um defeito dos grandes, o carro é meu, eu paguei, a Fiat nao devia fazer isso, mas enfim...

Eu levo o carro onde quero e a quem quero, responsabilidade é minha !!...

Olha lá, não é a Fiat que te dá a garantia? Quando pifar, não é lá que vais reclamar? Ou é ao chico da esquina? Pensa duas vezes antes de dizer coisas tão fortes.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1267 em: 16 de Agosto, 2010, 18:21:19 »
Ola bude...

Eu pensei bem sim, alias ate porque referi que a responsablidade era minha.
Logo se vou ao zé da esquina tenho de ter consciencia de que se avaria depois nao posso me ir queixar á fiat.
Agora nao posso levar á paciencia de que eu compro algo que é meu por direito, pois paguei, e depois tenho de pagar obrigatoriamente a esse alguem (fiat) pra mexer naquilo que é meu...

Se é meu, é meu faço o que quizer... o produto nao tem de vir armadilhado para me obrigar a pagar a quem eu nao quero, seja a Fiat, ou kk outra marca, nem que seja de escova de dentes

Para mim, no livro de instrucoes deveria vir uma cena a explicar como tirar aquilo do mostrador, aquilo deveria funcionar como apenas um aviso, e nao como um ""seguro"" para a marca ganhar mais uns trocos no decorrer da vida do carro.

Eu paguei e ponto final  :-)

Abraço ...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #1268 em: 16 de Agosto, 2010, 18:37:13 »
Então e não podes simplesmente ir ao Concessionário mais próximo pedir para te "apagarem" o aviso? Mesmo que tenhas de pagar a mão de obra, isso leva 10 ou 15 minutos a fazer, pagas no máximo 7 ou 8€... Ou então, de certeza que em qualquer Bosch Car Service te fazem isso...

Há já algum tempo que o Regulamento 1400/2002 da Comissão Europeia, segundo o qual, o consumidor não perde, necessariamente, a garantia do fabricante sobre o seu automóvel, pelo facto da manutenção do mesmo ser feita fora da rede oficial da marca, permite que escolhas onde queres assistir o teu carro. Fundamental é que sejam sempre respeitadas as recomendações oficiais do fabricante e que as peças utilizadas nas intervenções sejam de qualidade original ou equivalente.

Abraço!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #1269 em: 16 de Agosto, 2010, 19:10:54 »
Boas Tardes...

Esse aviso desaparece ao fim de 1500km para além da revisão programada, ou seja, aos 31500km o símbolo desaparece assim como o aviso sonoro.
Quanto à contagem decrescente para a próxima revisão (60000km), aí sim, penso que o sistema tem que ser mesmo actualizado na Fiat.

Abraços

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1270 em: 17 de Agosto, 2010, 10:50:42 »
Não tem necessariamente que ser na FIAT, mas tem necessariamente que ser feito com o software/máquina que a FIAT também tem.

Isso é feito com o Software de gestão do carro, o que nem todas as oficinas têm esse software ou ligação tipo FIAT.

Quanto a manutenção, podes fazer em qualquer oficina desde que respeites as homologações e prazos para as manutenções. Convém carimbar o livro de manutenção para depois a garantia não ser anulada.

Agora, todas as marcas fazem isso, produtos específicos e manutenção específica para que o cliente use as suas oficinas, pois caso não saibas, qualquer intervenção na marca tem um ano de garantia.

No caso do motor T-JET, tem uma manutenção específica sobretudo devido ao óleo (Selenia K Pure Energy 5w30) e às velas (NGK IKR9F8) de iridium e platina. É claro que poderás colocar um óleo com a mesma espessura (5w30) mas este é o recomendado. Quanto às velas essas são específicas para este motor, até se leres o manual, ele alerta para o facto de o uso de outras velas danificar o mesmo.

Claro está que podes comprar o material na FIAT e fazeres tu a manutenção, tem é que ser com o material homologado pela marca.

Mas se pensarmos bem, não é só a FIAT ou marcas de automóveis que fazem produtos que quando avariam ou precisam de manutenção têm que ser assistidos na própria marca... é hoje em dia quase tudo, pois só assim conseguem lucrar com a estrutura que têm.

Fica bem.

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #1271 em: 24 de Agosto, 2010, 21:22:04 »
Boas.

Eu fui a fiat..apagaram me a luz e nao paguei nada..de certeza que se fores ao teu concessionario habitual te fazem isso e n combram nada...

Alguem me sabe dizer se da para voltar ao software antigo do blue me depois de ter instalada a ultima versao?
O meu conselho é de nao instalar..atrufia se todo com os telemoveis..muito lento a passar musicas entre outras..estou um pouco arrependido, se alguem me puder ajudar agradeço!

Abraço

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1272 em: 25 de Agosto, 2010, 01:29:19 »
Bem a viatura fez ontem 31 000 Km, a luz apagou
Ou seja ao fim de 1 000 Km a luz de aviso apaga-se...

Abraço

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1273 em: 25 de Agosto, 2010, 10:26:01 »
Boas.

Eu fui a fiat..apagaram me a luz e nao paguei nada..de certeza que se fores ao teu concessionario habitual te fazem isso e n combram nada...

Alguem me sabe dizer se da para voltar ao software antigo do blue me depois de ter instalada a ultima versao?
O meu conselho é de nao instalar..atrufia se todo com os telemoveis..muito lento a passar musicas entre outras..estou um pouco arrependido, se alguem me puder ajudar agradeço!

Abraço

Sim, desde que consigas o download da versão anterior. Se a tiveres podes fazer um downgrade tal como se faz o upgrade. :)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1274 em: 25 de Agosto, 2010, 10:27:37 »
Bem a viatura fez ontem 31 000 Km, a luz apagou
Ou seja ao fim de 1 000 Km a luz de aviso apaga-se...

Abraço

31000km? Mas isso ainda está em rodagem? O GPL é para quê?  :lol:

O meu está com 57600km, claro que agora passam mais devagar devido à ajuda do Cross. :)

Fica bem e bons kms.