Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485969 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1395 em: 04 de Junho, 2011, 14:27:40 »
Estalo numa das rodas traseiras ao aliviar o travão é sintoma de quê?

Pinça momentaneamente presa.

Tinhas lavado o carro?

Tinha chovido forte com o carro assim já parado?

(Isto é a coisa mais normal do mundo em qualquer carro. Algumas pessoas após lavarem fazem "break tests")
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

pg2006

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #1396 em: 05 de Junho, 2011, 09:24:51 »
Bom dia
Bravistas

O meu Bravo precisa de uns sapatos novos na vossa opinião qual o que melhor se adapta ?

Já agora para quem tem ou teve P7, este pneu faz muito baralho de rolamento ?

Quando comprei o carro meteram-me uns mabor à frente novos e os P7 de orem atrás, esta semana passei para frente para acabar com os P7 e o barulho é muito superior, a duvida é se é do P7 ser ruidoso ou se o pneu tá meio marado.

Já agora fica a impressão mesmo gasto (aí com 3mm de piso) a direção ficou muito mais precisa e a travagem bem mais rápida (até parece outro carro), nunca imaginei que dois pneus fizessem tanta diferença.

Desde já obrigado pela vossa ajuda

Bom FDS
Bravo MJET 1.9 12/2007

DraKooL

• Novato

• *
  • 14
« Responder #1397 em: 05 de Junho, 2011, 10:22:28 »
Boas tenho os P7 numa stilo multiwagon e o q posso dizer q tou mto satisfeito. Ruido a rolar por é o normal.

Uma altura metemos um jogo de pneus da goodyear eagle ncts 5 e n sentia a carrinha tao agarrada ao chao como com os P7.

Tem uma duraçao media se rodares os pneus de 10 em 10 mil de tras pra frente e vice versa para 50 a 60 mil km. Repito isto na minha experiencia com esses pneus.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1398 em: 06 de Junho, 2011, 10:52:42 »
Bom dia
Bravistas

O meu Bravo precisa de uns sapatos novos na vossa opinião qual o que melhor se adapta ?

Já agora para quem tem ou teve P7, este pneu faz muito baralho de rolamento ?

Quando comprei o carro meteram-me uns mabor à frente novos e os P7 de orem atrás, esta semana passei para frente para acabar com os P7 e o barulho é muito superior, a duvida é se é do P7 ser ruidoso ou se o pneu tá meio marado.

Já agora fica a impressão mesmo gasto (aí com 3mm de piso) a direção ficou muito mais precisa e a travagem bem mais rápida (até parece outro carro), nunca imaginei que dois pneus fizessem tanta diferença.

Desde já obrigado pela vossa ajuda

Bom FDS

Boas.

Eu no Stilo tinha uns P7 e eram muito provavelmente os melhores pneus que podias colocar nos 205/55 R16, estes pneus em muitos ensaios eram responsáveis pelo bom comportamento do carro.

Agora para R17, se subires a fasquia de preço começas a entrar na gama desportiva onde os PZero Rosso são também bastante bons, melhor aderência, pior durabilidade.

Quanto a ruidos não me lembro de serem notados... troquei uns Dunlop SP40E para os Pirelli P7.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

calvas

• Novato

• *
  • 14
« Responder #1399 em: 14 de Julho, 2011, 20:55:41 »
preciso de 2pneus novos. Mas acho que não queria deixar os P7, que foram os pneus de que mais gostei.
Mas tenho visto, e agora ja n se encontram os p7, mas sim os Cinturato p7, pneus green, dos quais tenho duvidas que sejam tão eficazes como os outros.

alguém tem alguma sugestão de quais comprar (semelhantes aos p7) e onde, na grande lisboa?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1400 em: 18 de Julho, 2011, 13:03:54 »
Boas.

Aconselho-te uma pesquisa exaustiva no mercado usando por exemplo o www.pai.pt

Vai a www.pneucity.com e vê os preços e pode ser que valha a pena visto que têm montagem cá.

Eu aconselho-te a BOX CAR SERVICES em Algés.
http://www.infoempresas.com.pt/Empresa_BOXCAR-SERVICES-SERVICOS-AUTO.html

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1401 em: 19 de Julho, 2011, 15:32:40 »
Boas pessoal esta td bem ?
Muito tempo que nao escrevo por aqui...

Bem o Bravo conta com 58 000 Km, mas de á um mes pra ca, um problema que parecia resolvido a uns meses atras, revelou-se novamente e agora de uma forma tremendamente chata

Ele teima em (a frio) nao querer pegar !

Só mesmo a frio, mesmo que sejam 3h da tarde e esteja calor, mas eu seja a primeira vez que pego no carro nesse dia, é um martirio...
as vzes nem a 10 vez ele pega, é um fartote de cheiro a gasolina e o gajo custa a pegar

depois de pegar, tudo funciona super bem, posso parar o carro e deixalo umas 3 ou 4 horas parado, que depois pega logo a primeira

É só mesmo a frio, tipo ja estar parado por exemplo umas 6 horas ou mais, de maneira que o motor arrefeça mesmo... ai quando vou pra meter a trabalhar o gajo recusa-se

Á uns meses atras aconteceu isto, andou assim uma semana ou duas, ate que pensei em desligar a bateria e deixalo com bateria desligada uma noite, de manha liguei o cabo da bateria e tudo voltou ao normal, andou bem uns 6 meses, agora de um mes mais ou menos pra ca, voltou a fazer isto, ja tentei desligar a bateria e ver se resolvia como da outra vez, mas tudo fica na mesma.. acho que é mesmo avaria ou entao a centralina esta a fazer alguma leitura mal, e a mistura a frio é errada e ele teima em nao pegar
Ja me disseram que os carros tem um sensor de temperatura, para que quando vamos meter o carro a trabalhar ele saiba a temperatura e assim ajuste a mistura certa, e possivelmente esse senssor avariou, e.... pimba mistura errada !! Alguem sabe se realmente esse senssor existe ou nao ?

Epa claro uma ida a fiat, ligar a maquina e... talvez eles detetem logo o problema, pois mas dinheiro nao abunda actualmente e a fiat vai cobrar bem :(
mas acho que nao ha solucao, o gajo teima em nao pegar e vou ter mesmo de la ir  GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
todos os dias ando no carro, e nao da saude nenhuma á maquina tar ali a dar a chave bue vezes.. para alem de ser uma tremenda chatice.

a outra coisa que me queixo é dos pirelli que vieram de origem, epa todos ovalizados, eu em todos meus carros foi coisa que sempre tive atencao foi á presao certa dos pneus, e o bravo nao é excepcao, mas os pneus estao com o piso bom, mas todos ovalisados, comeram mais no centro do pneu, nota-se a olho nu.... penso que será um defeito dos pneus, pois no carro nao noto nadinha e presao sempre certa... 2,6   e nao ando a esgalhar com o carro, nem a fazer arranques, por isso nao encontro razoes pra isto, enfim... pro ano leva com pneus novos :)

Tirando isto, nada mais a acrescentar a nao ser que adoro o carro e nao tem dado mais chatice nenhuma, está a GPL desde os 12 000 Km e tambem isso nao tem dado chatices, media de 9,4 Ltr de GPL aos 100.

Annn esqueci-me de uma coisa. o Blu&me as vezes (com alguma frecuencia) desliga-se do telemovel, as vzes so noto quando recebo uma chamada ou entao quando reparo que no mostrador nao esta la a dizer optimus :)

Enfim nao conssegui perceber ainda o porque de isto acontecer... acontece de uns 2 meses pra cá. O tlm é o mesmo, tudo esta como sempre esteve, apenas o Blu&me passoou-se  hahahahahah

Um abraço a todos

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1402 em: 20 de Julho, 2011, 11:39:48 »
Isso cheira a velas a precisar de serem mudadas.

E não me espanta pois estás a 2000km da revisão.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1403 em: 20 de Julho, 2011, 11:45:23 »
O T-JET como qualquer carro com alta compressão do motor, no inverno, com temperaturas baixas enrola um bocado a pegar, quer seja um Ferrari ou um Bravo.

O meu com temperaturas abaixo de 10º, enrola e ou deixo a ignição a ligar um pouco mais ou dou um toque no acelerador para pegar.

É comum. :)

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1404 em: 20 de Julho, 2011, 13:35:21 »
Bluecat acho que nao percebes-te o que eu disse  :)

Eu tambem sei disso que tu referiste, mas nem estamos no inverno, e nem o problema é das velas te garanto ;) ate porque da outra vez que deu este problema ele tinha velas ai com 5 000 Km
E eu solucionei o problema desligando bateria e voltando a ligar, ora se fosse velas....
O problema é mesmo com temperaturas ate de 40 graus ele nao pega as vzes nem a 10 vez, mesmo com esses tokezinhos no pedal que eu tambem os sei dar ;)
Acho que o problema ou esta em algum sensor de temperatura de arranque a friu, ou esta na centralina, talvez tenha desconfigurado (por kk motivo) e ele a friu esta a fazer mal a mistura, ou poderá nem estar a fechar a borboleta do ar(que é automatico) e a friu ele fica estupido e logo custa a pegar.

a eletronica nos carros tem estes problemas.. coisas deste estilo so mesmo na marca, porque ligam a maquina e vem logo o problema e tal... bla bla bla... o problema é que o ze da esquina antigamente sem eletronica resolvia os problemas por 50 euros, e agora um gajo tem de ir as marcas e eles levam 200 euros

Abraço
« Última modificação: 20 de Julho, 2011, 13:42:17 por Nonnu »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1405 em: 20 de Julho, 2011, 13:51:43 »
Eu sei que estamos no Verão, daí eu dizer que é normal abaixo dos 10º, o que não é o caso, a não ser que estaciones numa arca frigorífica. :D

Se não são velas sujas ou filtros sujos... deverá sim ser a electrónica a pregar partidas.

O meu nunca me deu problemas desse género e vai com 62000km.

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #1406 em: 28 de Julho, 2011, 14:24:10 »
Eu sei que estamos no Verão, daí eu dizer que é normal abaixo dos 10º, o que não é o caso, a não ser que estaciones numa arca frigorífica. :D

Se não são velas sujas ou filtros sujos... deverá sim ser a electrónica a pregar partidas.

O meu nunca me deu problemas desse género e vai com 62000km.

:laugh: o teu  é digno de um museu!!!

Isso de não pegar não é nada normal, o meu nunca fez, mas sei que as primeiras unidades vinham com velas defeituosas e acontecia isso, mas se ja mudaste deve ser algo mais grave, não deixes arrastar senao vai doer mais na carteira.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1407 em: 28 de Julho, 2011, 16:03:10 »
É feitio de carros a gasolina de alta compressão. Até os Ferraris fazem isso.

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #1408 em: 29 de Julho, 2011, 14:23:24 »
É feitio de carros a gasolina de alta compressão. Até os Ferraris fazem isso.

Feitio um carro nao pegar? LOL aquilo é problema não é feitio.

Lembrei me agora numa situação que me ocorreu a uns tempo atrás, o carro não queria pegar, dava a chave e ele recusava  por o motor a trabalhar, era erro na chave, resolvido com uns apertões e limpeza. Quando te acontece isso não aparece no painel uma chave com um cadeado? A chave caiu ao chão? Isso pode ser problema da chave e não do carro, mas ligando à máquina penso que descobriam logo.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1409 em: 29 de Julho, 2011, 16:59:37 »
Ele pega e sempre pegou.

O que acontece é que com temperaturas abaixo dos 10º o motor pega passando 3s e não 1s como habitualmente.

Fica bem.