Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485891 vezes)

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1725 em: 18 de Fevereiro, 2012, 14:51:13 »
Vai a uma oficina para testarem o sistema de travagem para ver se há alguma fuga.
Mas se o nivel de óleo de travões não descer é porque não será daí.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1726 em: 19 de Fevereiro, 2012, 14:55:02 »
os meus pirelli ja contam com 72000
mas á frente comeram por dentro de uma forma que nunca tinha visto (vou colocar foto brevemente)

alguem tem este problema ?

Cá estao as fotos (este pneu ja esta atras, mas isto acontece é á frente, tanto lado esquerdo como lado direito)

è certo que os pneus ja tem muitos Kilometros, mas isto aconteceu a muitos Kms atras, quando reparei, troquei os pneus da frente pra tras, agora passado uns bons kilometro, reparei que os da frente ja estao na mesma, ou seja, isto so acontece á frente...
Eu ja vi carros a comerem pneus por dentro, mas o Bravo, faz um canal(em toda a volta do pneu) que cabe la um dedo dentro
Fui a loja dos pneus onde sou cliente, eles dizem que o pneu partiu e fez isto...
Só acho estranho é so acontecer á frente, acontecer dos dois lados, e a todos os pneus

Será defeito dos pirelli ?????
Será que o carro esta com algum defeito ???
Eu nao noto absolutamente nada na conducao/direcao, nem nunca ouvi as rodas a rossarem em lado nenhum(as vzes poderia haver um defeito, e quando roda-se o volante o pneu batesse em algo)
ja andei a ver e rever e nao vejo nada rossado(chassi ou na suspencao)
« Última modificação: 19 de Fevereiro, 2012, 17:12:35 por Nonnu »

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1727 em: 19 de Fevereiro, 2012, 20:30:02 »
Por acaso já notei que no meu que os pneus da frente tambem tão um pouco mais comidos na parte de dentro do que de fora.
Isto nos pneus da frente. Deve ter a ver com o camber da suspenção. Deve ser normal.
Há quanto tempo não alinhas a direcção?

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #1728 em: 19 de Fevereiro, 2012, 21:17:41 »
Os meus Continental têm 70.679km e já estão estão mesmo lisos por dentro (exactamente nesse sítio),mas foram sempre gastando de forma progressiva... nunca fez nada que se assemelhasse a isso, tem mesmo aspecto como se estivesse a roçar em algo.

Faço rotação dos pneus a cada 15000km. Apenas 2 ou 3 vezes é que mandei calibrar. Alinhar foi só uma vez e porque a direcção já fugia para a direita.  :blush:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #1729 em: 19 de Fevereiro, 2012, 21:27:07 »
Isso não é nada normal... Comer pneu por dentro é uma coisa. Isso é completamente diferente... Falta aí uma boa fatia de borracha!

Andas com a pressão correcta?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1730 em: 19 de Fevereiro, 2012, 21:29:26 »
Realmente isso é um bocado estranho...

Uma vez que falas nisto, amanhã vou verificar os meus, mas para já (com cerca de 19000 km) e como me dirijo sempre de frente para o carro nunca reparei que os pneus estivessem a ficar mais comidos da parte de dentro.

Tal como o Maelus diz, o mais usual é ficarem mais gastos da parte de dentro mas de uma forma uniforme, e não um sulco como aparece no teu...
De qualquer das formas, acho que se começarem a ficar comidos de qualquer um dos lados é porque alguma coisa não está bem. A não ser que seja mesmo por opção (abertura do camber), acho que deve estar tudo afinado de modo a que o pneu se gaste de forma uniforme...

É muito estranho na minha opinião.

Lembras-te mais ou menos com quantos kms é que tinha quando reparaste nisso da primeira vez?

A minha humilde opinião é levantar o carro, virar a direcção para ambos os lados e com a roda em movimento verificar se não raspa mesmo em lado nenhum... óbvio que não serão as condições ideais pois a roda desce, mas sempre dará para ter uma melhor visão da cava da roda

P.S: Os pneus já estão com aspecto de estarem muito secos...

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1731 em: 19 de Fevereiro, 2012, 22:20:46 »
Sim, uso a presao que a fiat manda...
2.6 nos 4 ate 160 Km/h
2.9 nos 4 superior a 160 Km/h

eu uso a primeiro, 2.6, pois muito raramente masso dos 150 Km/h

e nao me lembro qual era a kilemetragem que tinha quando comecou a acontecer, mas assim de cabeça deve ter sido por volta dos 40 a 50 mil

mandei alinhar a direcao a cerca de 2 anos... quando comprei o carro, como era de serviço, mandei alinhar pra ficar descançado, e atualmente nao noto o carro a fugir pra lado nenhum

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1732 em: 19 de Fevereiro, 2012, 23:28:34 »
Tendo em conta que desde que rodaste os pneus até este momento fizeste entre 22 a 32 000 kms, e sendo por motivos de estar a raspar em alguma coisa, tem de ser uma coisa muito "suave" na minha opinião. À quantidade de rotações que a roda faz, se fosse uma raspadela muito severa, ficavas sem pneu num instante.

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1733 em: 20 de Fevereiro, 2012, 03:17:43 »
Eu mandava ver o camber. Deves ter as rodas ligeiramente abertas e inclinadas para a parte de dentro da cava da roda.
Manda alinhar isso tudo porque o camber deve tar mal. De qualquer maneira já não fazes nada disso por causa do estado dos pneus.
Já precisam da reforma por estarem comidos e ressequidos.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1734 em: 21 de Fevereiro, 2012, 17:24:41 »
Bem la tive de trocar o farol nevoeiro do lado direito, estava queimadissimo

O do lado esquerdo esta bom !
Bem. sofri um pouco para trocar o gajo, o acesso é extremamente dificil, e tem de se desmontar o resguardo do pára choques, enfim 3h20m de trabalho

O farol é da concorrencia, custou 36.90€
De origem era................................................................. 84.90€

Enfim !!

Ja esta montado e a funcionar...

Boxer

• Piccolo

• *
  • 50

Masculino
« Responder #1735 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:03:08 »
Isso não pode ser só do camber, tem que estar a rossar nalgum sítio. Ou é defeito do pneu, mesmo.
Fiat Bravo 1.6 MJet Dynamic Sport

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1736 em: 21 de Fevereiro, 2012, 20:08:15 »
Também podia ser defeito dos pneus, mas isso deixa de fazer muito sentido quando, como o Nonnu disse, só acontece no eixo dianteiro...

De origem era................................................................. 84.90€

É uma pena estes preços...

Andaste sempre com as lâmpadas de origem ou tinhas diferentes?

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1737 em: 21 de Fevereiro, 2012, 22:14:15 »
uso lampadas dessas mais brancas (xinocas)

a prencipio pensei que fosse a lampada que trousesse defeito e aquecesse demais, troquei as lampadas, e a que originou isto a cerca de um ano atras, esta no outro farol e esta impecavel
e este farol cada vez estava pior e mais queimado

por isso da lampada nao era, senao tinha queimado o outro tambem...

é mesmo do espelhado do farol, fraquinho !!  :)

quanto aos pneus, sim so faz a frente, mas atencao, á frente tem o peso do motor, e o pneu pode ter defeito e como á frente tem mais peso, so fazer isto á frente..

agora quando meter 4 pneus novos, vou mandar ver a direcao, se voltar a acontecer... terei de ver o que se passa no eixo da frente, mas isso so daqui por um ano que tenho conclusoes
vou meter outra marca de pneus, e depois tenho de os deixar rolar e ver se faz isto novamente..

quanto a rossar, ainda hoje quando mudei o farol de nevoeiro estive a olhar bem pra cava da roda e nao noto nada rossado

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1738 em: 22 de Fevereiro, 2012, 03:28:00 »

O do lado esquerdo esta bom !
Bem. sofri um pouco para trocar o gajo, o acesso é extremamente dificil, e tem de se desmontar o resguardo do pára choques, enfim 3h20m de trabalho

Enfim !!

Ja esta montado e a funcionar...

Por acaso o meu farol de nevoeiro do lado direito tambem tá mais queimado que o outro. Tá quase como teu.
O farol da concorrência deve durar tanto ou mais que o de origem por isso tás bem servido.
Já agora podes dizer onde compras-te para quando quiser trocar os meus?
Belo preço!

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #1739 em: 27 de Fevereiro, 2012, 15:20:07 »
72 mil kms e ainda tanto piso  :o fora o defeito é obra.

Os meus da frente ficaram piores, via-se o ferro. Mas foi também de andar com baixa pressão.
Os 2 Bridgestone da frente andam sob vigilância constante. Não gostei dos pirellis.

Isso da farol de nevoeiro, para mim foi da lâmpada. No meu tenho a impressão que a luz de um lado está a apontar mais para o chão, portanto mais calor para o espelho.