Grande encontro...ao princípio morno, mas juntou muitos fiatistas. Boas conversas e esclarecimentos.Ficaram admirados das médias que os T-jets são capazes.Tínhamos 3 T-Jets, 2 com médias de 9/10L. É possível melhores resultados sem sacrificar o prazer de condução.Saí de casa com 6.9L, vim nas calmas, cheguei ao encontro com 6.8L.Ao voltar, fiz uma condução mais desportiva, total 6.8L na mesma.Isso em 330 km (hoje +-100km)
Excelentes médias para não dizer bastante optimistas!No meu caso para fazer médias dessas, tenho de andar muitos kms a 70 kms/h e deixar o carro embalar ate aos 100...e quase nao carregar no acelerador, em descidas em ponto morto ou utilizar o ponto morto sempre que possivel é meio caminho andado.Mal se apanha uma subida e que seja preciso carregar no acelerador, mesmo reduzindo uma abaixo eleva o consumo para mais tres ou quatro litros...instantanemente e para baixar de novo a media e difiçil.Não há duvida que utilizando bem a caixa e a rotação do motor é meio caminho andado para excelentes consumos, para mim 8l/100 é muito bom, é a média com que anda o meu normalmente 7,8/8...Andar todos os dias a fazer consumos de 6 litros, sou sincero, não sou capaz, há dias que ando para aí virado mas é raro, não me preocupo com os consumos mas também não faço questão de serem elevados.
Não acho nada aconcelhavel andar com o carro em ponto morto. Sempre ouvi dizer que era perigoso!Ainda para mais, gasta menos deixando ir embalado com a mudança engatada, pois o rolamento do motor evita ser consumida gasolina.cumps.
Exacto. Em descidas acentuadas nota-se bem no CB. Assim que o desengatas o consumo sobe 2 ou 3 litros...Para poupar numa descida usem a 6ª e deixem o carro fluir e embalar... é nesses locais que eu baixo médias. Cabos D'Avila rullez!
Nuno, isso é a força da gravidade!Eu em 6ª em descidas acentuadas, não vou a acelarar... tal como desengatado não acelero.A gravidade ajuda os cilindros a funcionar precisando por isso de menos combustivel!Uma questão... numa subida/descida de forte inclinação...O que gasta mais? Subir tentando não puxar pelo carro, ou descer com acelarador a fundo!Eu aposto que a descer mesmo no prego o consumo é menor!