Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487334 vezes)

rcorreia

• Novato

• *
  • 14
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1125 em: 26 de Março, 2010, 20:34:25 »
Preciso de ajuda!!

Desliguei o polo negativo da bateria (preto) porque o carro ia ficar parado durante uma semana. Quando voltei a ligar a bateria após uma semana, ligo o carro, dá a mensagem que o ESP e o hill holder estão desactivados e acende-se a luz avisadora com o triângulo amarelo. O rádio e demais componentes eléctricos continuam a funcionar normalmente.

Alguém sabe como resolver este problema?

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura) - 1ª Revisão e...
« Responder #1126 em: 27 de Março, 2010, 01:45:53 »
Boas a todos,  :)

Apesar de ter deixado este texto no meu registo: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20249.msg352340#msg352340

Também o deixo aqui.

Apesar de andar um bocado ausente, do fórum.  :(

Venho aqui reportar a minha 1ª ida a oficina com o meu Bravo.

Desde que veio para as minhas mãos (com 11.000km), nunca tinha ido (tem agora quase 16.000Km).

Fui a oficina porque tinha muita coisa a reportar, ao abrigo da garantia (vim a descobrir que o meu Bravo tem 5 anos de garantia em vez dos 2). :palmas:

Optei por deixar o Bravo na IMV.
(gostei de um pormenor, no dia que fui deixar o carro, tem lá uma mesa com café, sumos, sandes para os clientes…não se paga…) :t_up:

Tenho a dizer que no geral gostei (tirando o que paguei  :blush:).  :t_up:

Como disse anteriormente o carro foi mais para reparar algumas anomalias que tinha, ao abrigo da garantia. (o carro era para lá ficar 2 dias, ficou 5), mas tive direito a carro de cortesia. (Fiat Grande Punto 1.2, com 1000km e do mês passado). Nunca conduzi carro tão “morto”…  :angry:

Alem da Revisão que mais a baixo descrimino.

Eis os pontos (espero não escapar em nenhum):

•   Ruído no interior do tablier vindo do lado do pendura (resolvido)
•   Banco traseiro com ponto descosido, era apenas um ponto, mas via-se o enchimento do banco (substituído)
•   Símbolos da Fiat com bolhas de ar (frente e trás) substituído
•   Patilha de regulação do difusor traseiro não existia (colocado)
•   Chiadeira no pedal embraiagem (resolvido)
•   Ruído aerodinâmico na porta do condutor (substituiriam as borrachas)  ainda não testei…
•   Ferrugem num parafuso na mala (substituído)
•   Volante com a pele descascar (substituído) parece-me que a pele é diferente, mas deverá ser por ser novo, visto que me foi dito que vão buscar as referencias pelo numero do chassi.
•   Puxadores externos presos (aparentemente resolvido)
•   Sensor do tablier vibrava em andamento (substituído)
•   Borracha na zona do motor traçada (substituído)
•   Folga do banco do pendura (resolvido)
•   Blue&ME mau funcionamento (ainda ñ testei)

Deixei acumular e como esta a fazer dois anos para o mês que vem para resolver estes pontos todos.

Aproveitei também o desconto que é dado através do protocolo da IMV – Fiatistas. (Obrigado Luke)  :hail:

Para a revisão periódica e visto o carro ter poucos km, pouca coisa foi mudada.

•   2 Horas de Mão-de-Obra (76,00€) S/IVA
•   Produto do limpa vidros e afins (da praxe) 6,08€ S/IVA
•   Filtro do óleo (12,77€ já com desconto dos 10%) S/IVA -
•   Filtro A/C (25,97€ já com desconto dos 10%) S/IVA
•   Óleo Selenia K (77,67€ já com desconto dos 10%) S/IVA (corresponde a 2 unidades) cada unidade foi 38,84€.
•   Eco valor (0,29€) S/IVA
•   TOTAL: 238,54€ (já com o Desconto 10%)  :deal:

Nota: pedi para me lavar o motor, visto estar um bocado sujo, deste inverno que temos tido, foi-me dito que não tem esse tipo de serviço…  :OMG:

Os pneus foram trocados de trás para e frente e vice-versa (apesar de não ser muito apologista), vou experimentar.  :yeah:
Ainda fiz um teste de estrada com o responsável da oficina para ver se os barulhos tinham desaparecido.  

Deixo só um pequeno detalhe, na altura da entrega do carro, verifiquei que tinha o pára-choques “forçado” entre a junção do mesmo e a chapa (ilharga), coisa que não estava, até falta tinta, esta preto. Coisa mínima, mas da para ver… mas como já não estava o pintor era sexta-feira… disse para deixarem a info na minha “ficha” para quando for lá mais tarde ser reparado, mas ainda irei falar com eles sobre essa situação. E como já era final do dia e quase de noite, só amanha poderei analisar melhor.

Até a data o Fiat Bravo nunca me deu qualquer problema foi só por gasolina e andar, até agora nada tenho a apontar. E agora com estes problemas solucionados melhor.

Isto já vai longo.

Por agora é tudo, qualquer questão que tenham é só dizer.

Abraços

Ivo
 :fiat:
« Última modificação: 27 de Março, 2010, 02:04:18 por ivor »

rcorreia

• Novato

• *
  • 14
« Responder #1127 em: 27 de Março, 2010, 08:10:03 »
Preciso de ajuda!!

Desliguei o polo negativo da bateria (preto) porque o carro ia ficar parado durante uma semana. Quando voltei a ligar a bateria após uma semana, ligo o carro, dá a mensagem que o ESP e o hill holder estão desactivados e acende-se a luz avisadora com o triângulo amarelo. O rádio e demais componentes eléctricos continuam a funcionar normalmente.

Já está resolvido! Bastou sair da garagem que a luz desligou e o hill holder começou logo a funcionar!
Isto foi ele a reclamar para não o deixar tanto tempo parado...

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1128 em: 27 de Março, 2010, 14:44:17 »
Boas pessoal

Esta 2ª feira o Bravo vai para a frontfuel por o kit de GPL da BRC
Vou buscalo na 4ª feira ao final da tarde, e 5ª feira de manha vou para o Norte e volto Domingo á noite

Vai fazer mais ou menos 800 a 900 Km (bom teste)

Conto portanto colocar algumas fotos e impressoes na 2ª feira a seguir á Pascoa

De salientar o facto de ter pedido á frontfuel que como eles levam o carro a realizar uma inspeccao tipo B(que esta incluido no preço da montagem do Kit) para averbar o kit GPL, pedi para levarem o papel das peliculas e assim ficava ja legal a nivel de peliculas, ao qual a frontfuel não pos qualquer objeccao.  :palmas:

Mato 2 coelhos de uma cajadada só  :P

Fica tambem a promessa que irei tentar por tudo ir a belem este mês de Abril dia 11 para que tambem quem estiver interessado possa ver a montagem

Abraço a todos

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #1129 em: 27 de Março, 2010, 20:11:25 »
Boas Pessoal.

Apareceu-me o primeiro problema, embora não seja muito grave.

O Blue & Me deixou de funcionar de um dia para o outro e os digitos do conta Km estão sempre intermitentes. Alguém tem um relato semelhante?

Cumprimentos.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1130 em: 29 de Março, 2010, 11:48:27 »
Preciso de ajuda!!

Sem stress!

Calma!

É rodar durante alguns kms que tudo volta ao normal!

Já me aconteceu isso varias vezes, quando reinicio o Blue&Me assim com a autonomia não fazer leituras.

Na pior das hipoteses andas um dia ou dois e volta ao normal, isso aconteceu-me uma das vezes com a autonomia, no caso o hill holder, em menos de 5 kms normaliza.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1131 em: 29 de Março, 2010, 11:59:13 »
Boas Pessoal.

Apareceu-me o primeiro problema, embora não seja muito grave.

O Blue & Me deixou de funcionar de um dia para o outro e os digitos do conta Km estão sempre intermitentes. Alguém tem um relato semelhante?

Cumprimentos.

Boas.

Quanto ao Blue&Me, é normal crachar... Microsoft Windows Mobile. :D

Assim como por vezes perde os botões do volante ou os menus, é tudo culpa da microsoft. :D

Solução: Retirar o borno negativo da bateria e esperar 30s, depois voltar a ligar.

O Blue&Me irá reinicar e deverá ficar tudo a funcionar bem, poderá acontecer a autonomia ficar a 000 e o ESP/Hill Holder ficarem em safe mode, mas bastará andar meia duzia de kms para voltarem a funcionar/fazer leituras.

Acredito que isso possa ser a causa. Se não for (será algo mais grave) vai até um representante Fiat e expõe o caso, algum mau contacto talvez.

Fica bem.

PS. Para quem não sabe o maior defeito do Bravo é também a sua maior virtude... o Blue&Me, é excelente quando funciona a 100%, mas cracha perde leituras facilmente, a Microsoft deveria fazer um produto mais fiável. No meu caso cracha regularmente e lá salta o borne da bateria para reiniciar o sistema, o EcoDrive perde dados facilmente e desde À poucos meses que não me consegue colocar os dados na PEN e não reconhece as pastas da PEN mas como está tudo catalogado reconhece ALBUNS, ARTISTAS, GÉNEROS etc... e como conceço os albuns e pouco tenho usado o Ecodrive ainda não fui à FIAT, aquando da revisão trato disso.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #1132 em: 30 de Março, 2010, 17:47:28 »
Sobre o barulho tipo "grilo"(nos 2 lados) no tablier é fácil de resolver?
Eles resolvem isso na Fiat ou vão dizer-me que já passou muito tempo e km? Meu Bravo faz 2 anos dia 31 Março, tem cerca de 17mil Km.
 :happy:

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #1133 em: 30 de Março, 2010, 18:01:45 »
a partida pode ser que te resolvam isso mas nao sei se te vais safar de pagar a mao de obra  :dry:
fiat punto 1.3mjet sportvan

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #1134 em: 30 de Março, 2010, 20:55:42 »
Quanto ao Blue&Me, é normal crachar... Microsoft Windows Mobile. :D

O Blue&Me do Bravo difere do utilizado no G. Punto? Eu não tenho tido problemas.
Relacionado com o Blue&Me, queixo-me apenas da lentidão do carregamento de dados do Ecodrive da pen para o computador.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1135 em: 31 de Março, 2010, 23:27:46 »
Ola pessoal...

Fui as 18h buscar o bravinho.
ja tem o kit gpl da brc montado
na frontfuels

ate agora e 35Km feitos, nada a apontar, boa montagem, o carro responde bem, nao se engasga, tudo maravilha...
mas o teste começa amanha e ate domingo pois vou em fds prolongado e vou fazer cerca de 800Km em 4 dias.

de salientar que parece que a aposta na BRC foi boa, ate num pequeno grande promenor que ate foi o instalador que me chamou a atençao...
o carro a bulir a gasolina ouvem-se os injectores da gasolina, assim que muda para GPL, qual o meu espanto que nao se houve os injectores do GPL a bulirem, que injectores espetaculares estes da BRC, silenciosos mesmo, ate o instalador ficou surpreso...

bem e assim de repente e testando eu só um bocadinho as performances do bravo a GPL nestes 30 Km de hoje, deu para notar claro que a GPL ele perde um cadinho para a gasolina, bem mas isto ja toda a gente sabe nao é... é normal !! mas nada do outro mundo.. mas agora durante os proximos 4 dias vou expermentar na autoestrada a velocidade de ponta... mas assim em 3ª e 4ª deu pra notar que ele ficou uns 5% mais molengao, mas....... QUERO LA SABERRRRRRRRRRRRRRRRRR, mesmo um cadinho mais molenga, continua a ser bombaaaaaa.
e para qualquer momento mais "IN" la está o botao fabuloso que muda aquilo de um segundo para o outro para gasolina e PIMBAAAAAAAAAA.   ;)

Abraço

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #1136 em: 01 de Abril, 2010, 00:07:03 »
Parabéns!
Tens mais um carro a GPL na estrada!
A poluir menos e a encher menos a mula dos do costume:

http://www.footpoker.com/GasolinaCalc/index.php?p=calcgasolina
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1137 em: 04 de Abril, 2010, 21:43:08 »
Boas pessoal, aqui estou eu para colocar entao as primeiras impresoes sobre o bravo a gpl

Ora percorridos estes 4 dias 890 Km por terras da beira alta, serra, estrada e autoestrada...

O bravo com Kit gpl da BRC deixou-me bastante contente.

Em relação ao andamento, revelou-se suave, responde bem e a perda de potençia será muito pouca mesmo, talvez uns 5 cv
nos conssumos foi uma surpresa, pios a media a gaz foi de 9,2 litros aos 100Km andei a todas as velocidades, sem preocupacao de conssumos
muitas serras proprias da beira alta...
se,pre pensei que fosse fazer media de uns 10 a 10,5, ate porque como ja disse nao me preocupei com conssumos e carreguei bem no pedal ate para testar bem o sistema de GPL, mas... 9,2 Lts é maravilhoso.

De salientar uma curiosidade tambem, é que o normal é o ponteiro da gasolina ir descendo durante a viagem, pois o computador de bordo nao se deixa enganar...

pois... mas o meu nao levou nenhum emulador, e o que é certo é que o meu ponteiro da gasolina nao desce, mantem-se sempre estavel.

Será que o Kit da brc ja tras alguma alterecao na centralina que emula por ela propria este problema que muitos carros tem ??
nao sei.. o que é certo é que o meu ponteiro mantem-se estavel.

E para concluir...

Nao engasga, responde tão bem como a gasolina, 5 estrelas mesmo.
Potencia arrisco a dizer que tem uns 145 cv a GPL.

PS: velocidade maxima que atingi foi de 210 Kh (mas nao estou a dizer que é o que da a GPL), apenas nesta viagem nao tive opurtunidade de testar mais que isto, o carro levava 4 adultos e uma criança. mala cheia.

Abraço

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #1138 em: 04 de Abril, 2010, 22:11:59 »
Boas.

Essa média foi medida com abastecimentos ou através do CB?

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #1139 em: 04 de Abril, 2010, 23:43:46 »
O computador calcula o que o carro está a beber.

No que à autonomia diz respeito ele faz as contas sempre com a gasolina que tens no depósito de gasolina.
O ponteiro da gasolina também informa o que lá tem dentro.
Só os consumos são lidos (neste caso a gasolina e depois de "quente" a GPL).

Em estrada gasta menos.
No quotidiano deves vir a gastar algo como:
10 litros aos 100 de GPL
0,7 litros aos 100 de Gasolina (menos no Verão, mais o Inverno)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0