Autor Tópico: Mais um Italiano.  (Lida 3200 vezes)

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Mais um Italiano.
« Responder #15 em: 06 de Junho, 2009, 18:14:48 »
Bem-vindo, João Pinheiro. Pelo que vi pelas fotos, tens uma máquina muito estimada. Meus parabéns!

Tenha uma boa estadia no fórum!  ^_^
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

LanciaMONTECARLO

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #16 em: 06 de Junho, 2009, 23:33:06 »
Agradeço a todos, a vossa calorosa recepção.

Cumprimentos,
João Filipe Pinheiro

LanciaMONTECARLO

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #17 em: 06 de Junho, 2009, 23:43:18 »
benvindo aos Fiatistas ...  :mellow:

"coisa" vermelha  :huh:  queres dizer, aquele bólide vermelhão de por os olhinhos colados nele  ^_^ ^_^ ^

um espanto a tua máquina, acho que nunca tinha visto a não ser de vez em quando nas pesquisas na net e sempre de outros paises ... sabes por acaso quantos exemplares desses existem no N/ "country"  B)

Quantos existem no País, de facto não sei quantos são, mas de certo muito poucos.
Deixo aqui um pequeno resumo das unidades que foram feitas.

Segundo reza a história, são consideradas três séries (duas europeias e uma americana), para um conjunto de cinco versões.
A 1.ª Série, foi posta à venda entre 1975 e 1978, com a sigla BMontecarlo, da qual foram feitas 3.835 unidades, com as seguintes versões:
- Spider, c/volante à esquerda, 1423 unidades.
- Spider, c/volante à direita, 334 unidades.
- Coupé, c/volante à esquerda, 1623 unidades.
- Coupé, c/volante à direita, 455 unidades.

É também neste período que nasce a série que não deixa de estar agarrada à anterior, exclusivamente para exportar para os Estados Unidos da América do Norte, sendo-lhe atribuído o nome de Scorpion, não colidindo assim com a versão Montecarlo da Chevrolet.
Da série Scorpion, só foram feitas versões Spider, todas com volante à esquerda, num total de 1801 unidades.
As grandes diferenças entre o modelo europeu e americano residem no motor, um 2.0 litros de 118 CV no europeu e um 1.8 litros de 81 CV no americano, cumprindo este as normas anti-poluição que o Tio Sam desde cedo implementou na sua indústria automóvel. No exterior e em traços gerais, o Scorpion tem um farol redondo de cada lado, para-choques mais robustos e penso que com amortecedor como era norma nos carros americanos, e diferentes padrões interiores.
Como nota e para quem viu o 1.º Filme do Herbie (Um carocha dos diabos), numa das cenas aparece o Lancia Scorpion.

E então chegamos à 2.ª Série europeia, nascida entre 1979 e 1982, tendo a Lancia deixado cair o B(eta) e passa a denominá-la simplesmente de Montecarlo.
É a partir desta pequena alteração que eventualmente se consegue ver rápidamente qual das séries é (estou a falar só das europeias), uma vez que a 1.ª na sua trazeira tem a sigla BMontecarlo e na 2.ª como o meu diz só Montecarlo, isto evidentemente se a sigla lá se mantiver ou não fôr trocada, pois é muito fácil pôr a 1.ª Série com o mesmo visual da 2.ª, com o dispêndio de alguns "aérios" evidentemente.
Então desta série foram feitas 1949 unidades, com as seguintes versões:
- Spider, c/volante à esquerda, 564 unidades. (Uma é a minha)
- Spider, c/volante à direita, 253 unidades.
- Coupé, c/volante à esquerda, 951 unidades.
- Coupé, c/volante à direita, 172 unidades.
As diferenças entre estas duas séries encontra-se no motor, apesar de manter o 2.0 litros, o mesmo foi revisto passando agora a debitar 120 CV, na grelha frontal, no símbolo (apanhou a alteração entretanto surgida do logótipo), jantes, substituição dos painéis laterais junto ao compartimento do motor que eram inteiriços, passando a vidro acrílico (melhorando substancialmente a visibilidade) e padrões interiores.

Cumprimentos para todos,
João Filipe Pinheiro

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #18 em: 07 de Junho, 2009, 00:04:13 »
Muito bem vindo a esta "Humilde" casa! :) ehehehe, e Parabéns pela macchina

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #19 em: 07 de Junho, 2009, 00:12:45 »
Bom post, João. :)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #20 em: 07 de Junho, 2009, 01:27:41 »
Muito obrigado pela excelete informação sobre os Montecarlos  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LanciaMONTECARLO

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #21 em: 07 de Junho, 2009, 20:09:10 »
Viva amigo João

Eu por aqui tenho o "nick name" de Ambrosio. Acho que me registei aqui depois de um Ferrero Rochet e vai daí...  :lol:

Muito bem vindo aqui a este forum no qual também há gente bem disposta e com as quais sempre se vai aprendendo.

Aquele Abraço

Ambrosio!!!! Apetecia-me dizer algo Senhor, mas tomei a liberdade de nada dizer ...
Deve ser mesmo do Ferrero Rocher, hi,hi,hi! ^_^

Um grande abraço,

João Filipe Pinheiro