Autor Tópico: chumbou na inspeçao  (Lida 2391 vezes)

Punto23

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
chumbou na inspeçao
« em: 04 de Setembro, 2009, 19:26:16 »
ola pessoal levei o meu punto cabrio de 96 á inspeçao e...chumbou! por causa dos espelhos tipo m3 que tenho, tenho de por os de origem o problema é que diseram-me que os do cabrio sao diferentes do punto "normal" alguem me sabe dizer se isto é verdade? nem na fiat me souberam dizer! so me diseram que cada um custa 160€ e so havia um! alguem sebe se posso por os espelhos do punto normal no meu? ja foram assim a inspeçao? passou? alguem sabe onde posso arranjar espelhos pro meu? atençao que os espelhos nao sao electricos, mesmo o preço que me deram na fiat sao dos manuais, agradeço se me poderem ajudar se souberem alguma coisa sobre este assunto. obrigado

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re:chumbou na inspeçao
« Responder #1 em: 04 de Setembro, 2009, 20:42:43 »
compra na MATRICAUTO que devem custar 1/5 disso...

e essa de chumbarem por causa disso, só se for demasiado flagrante a disparidade..

Bica

• Encartado

• *
  • 88
« Responder #2 em: 14 de Outubro, 2009, 11:50:02 »
Nao me acredito que foi só por causa dessa deficiencia que  levas-te a ficha vermelha para casa deverias ter uns espelhos mesmo " foclóricos " mas se usares os do punto normal passa de certeza .
Por vezes quanto mais simples mais bonito ficam .

E.Amorim

• Zagato

• *
  • 1340

Masculino
« Responder #3 em: 14 de Outubro, 2009, 18:21:22 »
Nao me acredito que foi só por causa dessa deficiencia que  levas-te a ficha vermelha para casa deverias ter uns espelhos mesmo " foclóricos " mas se usares os do punto normal passa de certeza .
Por vezes quanto mais simples mais bonito ficam .

... e menos chatices dão
->Nel passato
:) Fiat Uno 45 s  Bordeaux - evolution - 1994
:) Fiat Uno 60 sx vermelho - 1990 - doador
:) Fiat Uno 60 sx Cinzento - 1990 -
:) Peugeot 206 1.4 hdi 2005
:) Honda PCX N_esp - Vitam. Dr. Pulley 2012
:) Honda NC700X 2012 - 6 meses :(
:) BMW 320i E36 150cv 20v - 1992
:) Peugeot 206 1.6 hdi 110cv FAP - Sport
:) Nissan Juke Tekna Premium 1.5cc 110 cv 6vl
:) Fiat Uno 1.1 I.e. SX - 146 - 1993
:) Honda Forza 125cc 2016

->In questo
 :t_up: Fiat Punto 55 176 - 1998
 :t_up: Nissan Qashqai 1.5 Dci N-connect 2018
 :t_up: Honda NC750x 2021

I am Back - 2007 to 2022

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #4 em: 14 de Outubro, 2009, 18:36:17 »
ola pessoal levei o meu punto cabrio de 96 á inspeçao e...chumbou! por causa dos espelhos tipo m3 que tenho, tenho de por os de origem o problema é que diseram-me que os do cabrio sao diferentes do punto "normal" alguem me sabe dizer se isto é verdade? nem na fiat me souberam dizer! so me diseram que cada um custa 160€ e so havia um! alguem sebe se posso por os espelhos do punto normal no meu? ja foram assim a inspeçao? passou? alguem sabe onde posso arranjar espelhos pro meu? atençao que os espelhos nao sao electricos, mesmo o preço que me deram na fiat sao dos manuais, agradeço se me poderem ajudar se souberem alguma coisa sobre este assunto. obrigado
Informaste-te aquando da mudança? Ou quando o adquiriste?
São de origem? Não? Então porquê a surpresa?
Quando é que se habituam ás regras? Isto só prova que só quando obrigados é que seguem a legislação...
O facto de adquirir um veiculo já alterado não serve de desculpa...
Um facto: o desconhecimento da lei não implica o seu não cumprimento... é um facto e uma obrigação legal!
Depois... tente em qualquer loja de material auto... na concorrência arranjas sem problemas!

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #5 em: 14 de Outubro, 2009, 21:14:01 »
Informaste-te aquando da mudança? Ou quando o adquiriste?
São de origem? Não? Então porquê a surpresa?
Quando é que se habituam ás regras? Isto só prova que só quando obrigados é que seguem a legislação...
O facto de adquirir um veiculo já alterado não serve de desculpa...
Um facto: o desconhecimento da lei não implica o seu não cumprimento... é um facto e uma obrigação legal!
Depois... tente em qualquer loja de material auto... na concorrência arranjas sem problemas!

Bravo, BladeRunner, até agora era eu sózinho contra todos, neste assunto de chumbos na inspecção, aqui no fórum.
Quem cumpre as regras não é chumbado. Se querem alterações, há maneira de as legalizar. Não venham com a desculpa de que "A" ou "B" passou. Vejam o lado do inspector. Ele tem regras a cumprir e se não as cumprir leva na cabeça ou é despedido. Os colegas, nos vossos empregos também têm regras a cumprir, e, se começarem a dar baldas, levam com o vosso chefe. Levam ou não?
Eu trabalhei em controle de qualidade, imaginem se eu começasse a facilitar e a fechar os olhos a diferenças. Eu fiquei conhecido como excelente cumpridor, ganhei a total confiança do chefe e do chefe do chefe e também ganhou a imagem da empresa e os clientes.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #6 em: 14 de Outubro, 2009, 22:01:17 »
espelhos alterados desde que com suporte especifico ao modelo em questão e com homologação CE passa na ipo sem problemas.. a lei é bem clara nesse aspecto..

consultar artigo Nº200 25 de agosto 2004 para a lei completa, atenção que são 19 paginas de lixo escrito a politico Portugues  :rolleyes:

http://dre.pt/pdf1s/2004/08/200A00/57205738.pdf

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #7 em: 14 de Outubro, 2009, 22:29:28 »
Compra os espelhos de origem na concorrencia..Stand Barata po exemplo! Ficam te cerca de 20/30 euros cada um!

E na minha opiniao, ficam bem melhor q os espelhos tipo M3.