Autor Tópico: trocar cor de carro - como fazer?  (Lida 20606 vezes)

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Luke

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #30 em: 22 de Junho, 2005, 10:36:48 »
ganda testamento :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #31 em: 22 de Junho, 2005, 12:18:28 »
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acho que tudo depende do uso que se dá ao carro.
no meu caso o uso vai ser quase sempre de viagens curtas tipo casa trabalho e vice versa e saidas de vez em quando. se precisar de ir muito longe vou noutro carro se bem que isso é raro acontecer.
acho que vai depender muito da manutençao que se da e do estado original em que compre o carro.

o que n falta é gente a conduzir carros velhos todos os dias e n se ve assim tanto pessoal parado em cada esquina.

Vamos a ver.. de qq modo ainda n encontrei nenhum que valesse o dinheiro que pedem.. tou a equacionar ir a italia buscar um fiat 500, acho mais facil arranjar fiat 500 preparados para usar diariamente, ja que eles usam la tb eu posso usar ca  :yes:
Olá.
Esse carro, é o teu primeiro carro?

A grande questão aqui é : Tu queres um 500 ou 600 porque adoras o carro. É normal.
Então aconselho-te a quando tiveres um carro de uso diario fiável e disponibilidade € para ter o "carro de estimação", compra-o !!

Eu tive um Delta1300. Arranjei-lhe umas coisas, pintei-o. O resultado geral foi bastante agradavel. Infelizmente, de vez em quando lá se avariava uma ou outra coisa, ou a questão nem era essa : por eu gostar tanto do carro, queria-o perfeito.
Isso era difícil de querer e de manter num carro de uso diário. Ainda gastei uns € no carro, mas sabia que nao valia a pena continuar.
Azar dos azares, ainda mo riscaram duma ponta à outra 1 dia antes de o vender, mesmo assim sem grandes reflexos no preço.

Confesso que também o vendi porque preferia investir num HF turbo, não num 1300 (embora tenha mtas saudades dele). Mas a verdade é que se tivesse comprado o HF depois de vender o 1300, teria sido um grande erro.

Pensa bem nessa compra. Se importares o carro , nao te esqueças dos custos da legalização, que são grandes.
 
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Delta1300

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #32 em: 22 de Junho, 2005, 12:21:02 »
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matar?.. meus amigos... num habia nexexidade...

vamos la ver uma coisa... é certo que são carros com no minimo 30 anos, mas pensemos assim, um carro todo revisto, com tudo trocado... vai ter que tipo de problemas? vai gastar material de desgaste, que ha prontamente disponivel, material que possa não haver ou ser caro pode sempre ser actualizado... tipo travões, em ultimo caso, num 600 pode ser colocado um motor de 127, ou de uno, ou até de cinquencento...

o facto de o material ter 30 anos n implica que de um momento para o outro pare de trabalhar ou que parta por lhe dar na veneta

o que a experiencia me diz é que onde não mexermos e quisermos poupar tempo ou t€mpo, aí sim corremos riscos...

nos meus 127 partir partir....

parti um colector de escape - troca de um dia para o outro com material de um dador
parti uma ligação alavanca de velocidade - caixa - troca de um dia para o outro com material de um dador
rebentei com um motor devido a abusar dele animalescamente e não querer repara-lo - troca em 3 dias por um de um dador

fiquei parado na estrada 2 vezes

1 por causa de um fusivel... (sou muita burro n sou!?)
1 por detonação?/cablagem deficiente/deixar andar e n arranjar

em carros mais antigos - 125

nunca me deixou agarrado mesmo com uma bomba de agua a verter fez kms em cima de kms...

troquei a bomba de agua, limpeza do circuito de refrigeração, levou um kit de distribuição e ficou NOVO!!!!
tinha tido uma revisão aos travões dada pelo anterior dono

a minha ideia é...

tendo a idade que tenha, desde que esteja bem tratado e seja mantido correctamente pode ter exactamente a mesma utilização de quando era novo!
Luke, concordo com alguns aspectos, mas:

Se gostas tanto do 127, agora que até motor "novo" nele tens, porque começaste a andar de Dedra?  :point:

O José Fernandes tambem adora o 127 e desloca-se diariamente de Tempra.

Eu acho que parar algumas vezes por avaria é um pouco xato. Principalmente se isso implicar chegar tarde ao trabalho.

 
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Luke

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #33 em: 22 de Junho, 2005, 12:33:14 »
ando de dedra porque o 127 está com a cablagem meia desmontada e porque a patroa necessita de conforto e AC coisas que o 127 uma deixou de ter e outra nunca teve :d_evil:
o surf em versão stock era fiavel confortavel e silencioso, caracteristicas que cada vez estão mais longinquas, aparte do fiavel que foi mantido

prefiro o 127 como um pequeno pocket rocket que um classico original, é este o meu projecto de 127, e não vou deixar de andar com ele, é uma loucura fazer o carro para n o usar
« Última modificação: 22 de Junho, 2005, 12:35:18 por Luke »
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #34 em: 22 de Junho, 2005, 12:52:51 »
Deixar de andar... isso também nao :smash:  
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Luke

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #35 em: 22 de Junho, 2005, 13:08:22 »
para mim o classico tem de ser posivel andar com ele sempre  que me der na real gana :D
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #36 em: 22 de Junho, 2005, 17:17:42 »
delta este vai ser o meu terceiro carro...

eu nunca liguei a carros... nunca cuidei minimamente de um carro...
tive um fiat uno oferecido qd tirei a carta
depois tive um vw polo de 2001 que é o que vou vender agora. razao: acabou renting. para ficar com o carro tenho de pagar o valor comercial dele agora (5500€) ,isto depois de pagar durante 4 anos mais do que ele vale, devido a ter pneus revisoes seguro bla bla bla tudo incluido.

como nunca liguei a carros n me apetece dar 5500€ que me custaram mto a juntar por um carro que ate me é indiferente.
por isso achei que o melhor seria comprar um carro que realmente goste e que seja um carro que eu va cuidar.

a escolha foi um fiat 600 ou 500.. alem de que é menos de 5500€...
eu em media faço talvez 10km por dia... por isso acho k o fiat 500 ou 600 que eu va comprar desde que esteja em condiçoes nao me via deixar apiado ;)
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #37 em: 22 de Junho, 2005, 20:28:07 »
concordo com uns e com outros, ambos têm razao e tao errados.
agora ando de y10 e tou desejoso de ter o 127 a andar. mas para dia a dia vou continuar com o y10.

qto a essas viagens curtas fazem mais estragos do k longas, principalmente a linha de escape, pois nunca vai xegar a akecer e lg os acidos vao-se condensar e apodrecer o escape num instante. tb vais ter mais desgaste a nivel de motor pela falta de lubrificaçao.


BL-xx-xx '59 Triumph TR3A Projecto a longo prazo
FH-xx-xx '82 FIAT 127 "BodyBoard" 1/3 900/C, 1/3 SURF, 1/3 A112 abarth :p
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Erickson

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #38 em: 22 de Junho, 2005, 22:37:21 »
Eu não acho que esses carros sejam maus, o problema é que cá em Portugal não há peças :(
Em Itália há de certeza, por isso é que eles os usam no dia a dia ;)
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alapimba

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #39 em: 22 de Junho, 2005, 22:42:21 »
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qto a essas viagens curtas fazem mais estragos do k longas, principalmente a linha de escape, pois nunca vai xegar a akecer e lg os acidos vao-se condensar e apodrecer o escape num instante. tb vais ter mais desgaste a nivel de motor pela falta de lubrificaçao.

er... mas e isso so acontece com carros antigos?

o meu UNO uma x caiu-lhe o escape de podre... ahah
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #40 em: 22 de Junho, 2005, 23:26:37 »
travões de tambor.. tracção traseira.. desconforto.. mt barulho.. 90km/h.. subidas em 2 e terceira.. falta de paciencia..

De certeza que estas preparado para ter um 600 para todos os dias?

E olha que esses 10km por dia se calhar ainda fazem pior...
small sports car...


ZerO-CooL

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #41 em: 23 de Junho, 2005, 00:52:48 »
a nivel de escape e motor e capaz de ser o mm k os outros, mas ai entra a questao k o eric disse... falta de material.
para um uno tens x vezes mais material k para um 600.

ó bizarro, tracçao traseira rula :P  :pimba:  
« Última modificação: 23 de Junho, 2005, 00:53:58 por ZerO-CooL »


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« Responder #42 em: 23 de Junho, 2005, 01:52:29 »
Ya, got a problem with RWD? :boxe:  
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« Responder #43 em: 23 de Junho, 2005, 01:57:10 »
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qto a essas viagens curtas fazem mais estragos do k longas, principalmente a linha de escape, pois nunca vai xegar a akecer e lg os acidos vao-se condensar e apodrecer o escape num instante. tb vais ter mais desgaste a nivel de motor pela falta de lubrificaçao.

er... mas e isso so acontece com carros antigos?

o meu UNO uma x caiu-lhe o escape de podre... ahah
Ao meu 106 de 95 já faltou mais na panela do meio  (lol)  (lol)  (lol)
Até Agosto, que é quando vai à inspecção, vou meter uma nova :P
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« Responder #44 em: 23 de Junho, 2005, 12:32:07 »
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