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acho que tudo depende do uso que se dá ao carro.no meu caso o uso vai ser quase sempre de viagens curtas tipo casa trabalho e vice versa e saidas de vez em quando. se precisar de ir muito longe vou noutro carro se bem que isso é raro acontecer.acho que vai depender muito da manutençao que se da e do estado original em que compre o carro.o que n falta é gente a conduzir carros velhos todos os dias e n se ve assim tanto pessoal parado em cada esquina.Vamos a ver.. de qq modo ainda n encontrei nenhum que valesse o dinheiro que pedem.. tou a equacionar ir a italia buscar um fiat 500, acho mais facil arranjar fiat 500 preparados para usar diariamente, ja que eles usam la tb eu posso usar ca :yes:
matar?.. meus amigos... num habia nexexidade...vamos la ver uma coisa... é certo que são carros com no minimo 30 anos, mas pensemos assim, um carro todo revisto, com tudo trocado... vai ter que tipo de problemas? vai gastar material de desgaste, que ha prontamente disponivel, material que possa não haver ou ser caro pode sempre ser actualizado... tipo travões, em ultimo caso, num 600 pode ser colocado um motor de 127, ou de uno, ou até de cinquencento...o facto de o material ter 30 anos n implica que de um momento para o outro pare de trabalhar ou que parta por lhe dar na venetao que a experiencia me diz é que onde não mexermos e quisermos poupar tempo ou t€mpo, aí sim corremos riscos... nos meus 127 partir partir....parti um colector de escape - troca de um dia para o outro com material de um dadorparti uma ligação alavanca de velocidade - caixa - troca de um dia para o outro com material de um dadorrebentei com um motor devido a abusar dele animalescamente e não querer repara-lo - troca em 3 dias por um de um dadorfiquei parado na estrada 2 vezes1 por causa de um fusivel... (sou muita burro n sou!?)1 por detonação?/cablagem deficiente/deixar andar e n arranjarem carros mais antigos - 125nunca me deixou agarrado mesmo com uma bomba de agua a verter fez kms em cima de kms... troquei a bomba de agua, limpeza do circuito de refrigeração, levou um kit de distribuição e ficou NOVO!!!!tinha tido uma revisão aos travões dada pelo anterior donoa minha ideia é...tendo a idade que tenha, desde que esteja bem tratado e seja mantido correctamente pode ter exactamente a mesma utilização de quando era novo!
qto a essas viagens curtas fazem mais estragos do k longas, principalmente a linha de escape, pois nunca vai xegar a akecer e lg os acidos vao-se condensar e apodrecer o escape num instante. tb vais ter mais desgaste a nivel de motor pela falta de lubrificaçao.
Citarqto a essas viagens curtas fazem mais estragos do k longas, principalmente a linha de escape, pois nunca vai xegar a akecer e lg os acidos vao-se condensar e apodrecer o escape num instante. tb vais ter mais desgaste a nivel de motor pela falta de lubrificaçao. er... mas e isso so acontece com carros antigos?o meu UNO uma x caiu-lhe o escape de podre... ahah