Autor Tópico: Práticas saudáveis...  (Lida 5578 vezes)

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Re:Práticas saudáveis...
« Responder #15 em: 21 de Outubro, 2009, 11:57:27 »
Meus caros, a alimentação é deveras importante, cá em casa todas as semanas é feito um panelão de sopa e em todas as refeições há uma salada a acompanhar a refeição principal, come-se bastante fruta, principalmente da época, nada de estufas e afins, juntando isso á bela da caminhada dá uma mistura bastante recompensadora e digo-vos que sabe muito bem chegar á balança e todas as semanas há diferenças... ;)

Não custa nada pelo menos a quem abusa das refeições começar a mudar os hábitos de alimentação, ou seja, periódicamente e sem ser muito radical, começar a fazer por semana uma a três refeições ditas saudáveis, principalmente à noite, sim à noite, não vamos estar a encher o bandulho para depois irmos para a cama para que a digestão se faça deitado, isso aí é pólvorae à medida em que os dias vão avançando já não queremos outra coisa, acreditem...

Paulo, pensa nisso, cá em casa só muito de vez em quando é que se abusa a bem abusar, daquelas refeições em que molhas 2 carcaças naqueles molhos de revirar os olhos, ah pois é :lol: :lol: depois volta tudo á normalidade, ok?

Abraços e continuem a relatar aqui as vossas práticas saudáveis...
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #16 em: 21 de Outubro, 2009, 12:44:17 »
Meus caros, a alimentação é deveras importante, cá em casa todas as semanas é feito um panelão de sopa e em todas as refeições há uma salada a acompanhar a refeição principal, come-se bastante fruta, principalmente da época, nada de estufas e afins, juntando isso á bela da caminhada dá uma mistura bastante recompensadora e digo-vos que sabe muito bem chegar á balança e todas as semanas há diferenças... ;)

Não custa nada pelo menos a quem abusa das refeições começar a mudar os hábitos de alimentação, ou seja, periódicamente e sem ser muito radical, começar a fazer por semana uma a três refeições ditas saudáveis, principalmente à noite, sim à noite, não vamos estar a encher o bandulho para depois irmos para a cama para que a digestão se faça deitado, isso aí é pólvorae à medida em que os dias vão avançando já não queremos outra coisa, acreditem...

Paulo, pensa nisso, cá em casa só muito de vez em quando é que se abusa a bem abusar, daquelas refeições em que molhas 2 carcaças naqueles molhos de revirar os olhos, ah pois é :lol: :lol: depois volta tudo á normalidade, ok?

Abraços e continuem a relatar aqui as vossas práticas saudáveis...

É curioso Zé, porque aqui em minha casa passa-se o mesmo, ou seja a sopa é a "rainha" das refeições, as saladas também nunca faltam (só eu como uma alface inteira a cada refeição) e os pratos principais estão devidamente controlados no que toca a temperos exagerados.

Isto não quer dizer que de vez em quando não se abuse um pouco, com tais molhos de revirar os olhos e uma ou outra comida mais condimentada. Mas isso agora é excepcional e só acontece 1 ou 2 vezes por mês!

À noite habitualmente fazemos uma refeição normal mas muito moderada, e nos fins de semana o jantar resume-se a umas sandes, e ou um prato(s) de sopa!

Estou também a educar os meus filhos, no sentido de nunca cometerem abusos de natureza alimentar ou outra, para que mais tarde não venham a ter problemas de saúde.

Cumps,
Luís

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #17 em: 21 de Outubro, 2009, 16:42:42 »
Eu sopa como sempre e diferentes.

O pior é mesmo a quantidade de carnes / peixes.

Fruta como alguma, mas devia comer mais.

Onde já cortei quando descobri que tinha análises más em 2006 salvo erro:

- Doces e gelados como bastantes mas foi onde cortei mais, pois comia sempre uma nata com o café diáriamente e era vulgar comer depois de jantar 6 pastéis de nata, ou 1 pão de ló "pneu" inteiro, ou 4 crepes gelados, mousse de chocolate tipo meia, assim como bába de camelo.

- Ovos... Ovo mesmo como tipo 1 por mês; ao contrário de antigamente quando era habitual estrelar dois para acompanhar bifes, bifes que acabava por comer quase todos os dias.
Gostava de bacon e bota mais 3 ou 4 ovos mexidos (Gosto mas agora cortei)

- Beber. Deixei de beber em 2000 coincidindo com o final da vida Académica, a década de 90 foi "decadente".
De 2000 para cá só bebo em festas. Quando digo festas e é mesmo meia dúzia de dias num ano, e sempre à noite / jantar e depois.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #18 em: 21 de Outubro, 2009, 18:26:36 »
eu só faço os "ar"´s, os "er"´s e os "ir"´s

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #19 em: 22 de Outubro, 2009, 15:16:03 »
eu só faço os "ar"´s, os "er"´s e os "ir"´s

Como é que é!?

Explica lá isso direitinho....

Cumps,
Luís

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #20 em: 22 de Outubro, 2009, 23:16:44 »
Ehehehe, tá boa!!!

O que tu querias Zé... Era perder a barriguinha!!! Ainda tens muitos km's para lá chegar! ehehehe! Olha, vem a Fatima a pé pah! ehehehehehe  :ph34r:

P.S. - A minha pratica saudável tem sido subir as escadas (de vez em quando) até casa, deixando o elevador parado! E as futeboladas às 2as e 5as feiras! :P :ph34r:
« Última modificação: 22 de Outubro, 2009, 23:18:31 por PeteCunha »

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
    • http://carmaniacs.forumeiros.com
« Responder #21 em: 22 de Outubro, 2009, 23:48:18 »
Ehehehe, tá boa!!!

O que tu querias Zé... Era perder a barriguinha!!! Ainda tens muitos km's para lá chegar! ehehehe! Olha, vem a Fatima a pé pah! ehehehehehe  :ph34r:

P.S. - A minha pratica saudável tem sido subir as escadas (de vez em quando) até casa, deixando o elevador parado! E as futeboladas às 2as e 5as feiras! :P :ph34r:

Coitado do zé assim ate desmoralizas pá .....
Força zé.. toca a mexer....parar é morrer....

Quanto a ti...
JA não é mau mas se contas com as escadas eu faço muito mais que tu....
subo 2 andares todos os dias cerca de 5 vezes por dia la no isel... isto é que é amor á faculdade, subir tantas escadas so pa ter uma aula.....
AS futeboladas, isso sim é de valor....
Cump's

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #22 em: 23 de Outubro, 2009, 12:13:17 »
Como é que é!?

Explica lá isso direitinho....

Cumps,
Luís

conjuga lá todos os verbos bons que fazem bem à saúde relacionado com as necessidades básicas, ehehehhe.......

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #23 em: 23 de Outubro, 2009, 15:38:07 »
conjuga lá todos os verbos bons que fazem bem à saúde relacionado com as necessidades básicas, ehehehhe.......

Ok, já confirmaste as minhas suspeitas. ^_^ ^_^

Já estava mesmo a imaginar, só quis tirar a dúvida!!

Alguns deles são impróprios para serem referidos aqui...

Cumps,
Luís