Autor Tópico: Punto Evo em Portugal  (Lida 7559 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #15 em: 16 de Novembro, 2009, 13:35:59 »
De uma forma despreocupada, fui ver o Punto Evo.
A impressão é a mesma que já tinha através das fotos, nada de surpresas. Como continua a não haver nenhum motor que me interesse, não experimentei.
Encontrei outro apaixonado da Fiat (com G. Punto Emotion de 2006) e conversámos mais de duas horas e meia, em metade desse tempo tivemos a companhia do chefe da oficina da Automéclis. Foi muito interessante, parecia um encontro. Convidei o homem do G.Punto a entrar no nosso fórum, que ele desconhecia, e com o qual ficou entusiasmado pela minha descrição. Voltando ao EVO, ele diz que a suspensão está mais confortável e que o motor (95cv) é ligeiramente melhor, ou seja, não deslumbra. A opinião dele é igual á minha no tocante ao GPS, podia ser TomTom á mesma, maior e fixo. É muito inferior ao Instant Nav do Bravo e Delta. Ora se a marca já tem um aparelho e mexeu no tablier do Punto, porque não deixá-lo pronto a receber o Instant Nav, como opção? Continuando a falar do interior, não vejo a falada melhoria, vejo simplesmente diferente. O porta luvas encolheu ainda mais e passaram a ficha USB para a parte inferior da consola central, o que me desagrada. Vi as ambient light, no tablier e nos fechos das portas. Nestas passou a haver local para uma garrafa de 0,33 L.

Deixo aqui uma foto de uma jante 17" com Pneu 205/45 da Bridgestone, montada num Punto Evo Sport, para comentarem.

« Última modificação: 16 de Novembro, 2009, 13:40:04 por bude »

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #16 em: 19 de Novembro, 2009, 16:17:07 »
Boas,

Também já tive oportunidade de ver o Punto Evo ao vivo e gostei do carro. Não vi foi os interiores, mas no exterior gostei do que vi.
Não acho que esteja melhor ou pior do que antes para mim está apenas diferente, gosto deste do mesmo modo que gostava do anterior.

Quanto às jantes, são simples mas muito bonitas!

Cumps,
Luís

pmpsantos

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 169
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #17 em: 19 de Novembro, 2009, 18:51:34 »
Bom gostaria de deixar o meu contributo também em relação ao PUNTO EVO.
EVO de evolução, pois tudo mudou!
Toda a carroçaria foi reforçada, aumentanto bastante quer a rigidez torcional como a flexão.
Novos motores:
1.3 Multijet II - Segunda geração Common-rail com 8 injecções por ciclo!
1.4 Multiair - Novidade mundial, a árvore de cames de admissão foi substituida por um elemento electropneumático actuado pela árvore de cames de escape, e com a capacidade de adaptar o tempo e amplitude de abertura das válvulas de admissão, (como um variador de fase), mas também abrir mais do que uma vez durante a admissão, o que é inédito e permite adaptar a quantidade de mistura ao regime do motor!! Esta tecnologia poderá e será uma revolução na indústria automóvel. resultado, um motor 1.4 com 105cv e o binário máximo às 1500 rpm, aspirado.....
a caixa de velocidade passou a ser de 5, excepto na versão Multiair, o que torna as relações mais curtas, mas também o comportamento mais divertido. apenas a circular a velocidade elevada (auto-estrada) é que se nota o regime ligeiramente superior à versão com cx de 6 velocidades.
Pack Download: com cruise control; Blue & ME e TOM TOM topo de gama! o encaixe no tablier serve apenas para fornecer corrente eléctrica ao aparelho, pelo que este poderá ser utilizado em outro carro da família.
Este sistema tem a vantagem de se emparelhar com o "carro" via Bluetooth e podemos ver todas as informações do computador no écran. No 500 Abarth, podemos mesmo mudar a telemetria...
A FIAT lançou e EVO TEST DRIVE para encontrar o condutor mais ecológico! utilizem vejam o vosso ecoindex, o objectivo é formar uma comunidade ecológica de utilizadres. Esta informação apurase no "ecodrive", também visivel no TOMTOM e descarrega-se num software que se tira do site da FIAT - Fantástico-

O que é que mudou? tudo! Vão experimentar!!

Um abraço,

Pedro Santos


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #18 em: 19 de Novembro, 2009, 21:01:47 »
É assim, o carro no seu todo foi melhorado e aprimorado.
A questão está mesmo no tal "bigode" que lhe foi posto.

Agora é de saudar a introdução de versões Racing, tão caras e de boa memória na FIAT.

Eu em tempos falei nisso, pois em Espanha havia versões Racing do Grande Punto.

Pena que o Punto EVO Racing esteja posicionado abaixo do Sport.
Eu teria trocado.
Seria: Sport - Racing - Abarth

Saudosos Racing...





Nota final para os preços, que estão muito bons.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #19 em: 19 de Novembro, 2009, 21:05:37 »
1.4 Multiair - Novidade mundial, a árvore de cames de admissão foi substituida por um elemento electropneumático actuado pela árvore de cames de escape, e com a capacidade de adaptar o tempo e amplitude de abertura das válvulas de admissão, (como um variador de fase), mas também abrir mais do que uma vez durante a admissão, o que é inédito e permite adaptar a quantidade de mistura ao regime do motor!! Esta tecnologia poderá e será uma revolução na indústria automóvel. resultado, um motor 1.4 com 105cv e o binário máximo às 1500 rpm, aspirado...


Esta história do elemento electropneumático vai dar muito que falar a nível de reprogramações que vão aparecer  Eh Eh :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #20 em: 19 de Novembro, 2009, 21:30:14 »
Ah... soube que em França o Punto EVO está a vender muito bem.

E logo lá, com 3 construtores da casa que são da guerra da FIAT.
Se bem que sempre houve em França uma boa legião de fãs de carros Italianos  <_<
A Autobianchi sempre foi muito forte em Itália claro e em França.

Penso que neste momento a FIAT já tem um mercado em França que é cerca de metade do Português; logo como o mercado Francês é descomunalmente maior, penso que será já o 2º maior depois da Itália para a FIAT.
O Alemão também. Mas os Alemães e Suiços são mais virados para a ALFA.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #21 em: 19 de Novembro, 2009, 21:31:48 »


Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #22 em: 20 de Novembro, 2009, 02:57:28 »
FIAT, fiz um photoshop da frente pois agrada-me muito mais esta. Podes mudar, FIAT ?  :rolleyes:



rogerajacto

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 31
  • Karma:
    +0/-0
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #23 em: 28 de Novembro, 2009, 14:34:31 »
Hoje fui fazer o test drive ao FIAT Punto EVO 1.3 Multijet II 95cv Sport 5P.
Para quem não sabe tenho um FIAT Grande Punto 1.3 Multijet 90cv Sport 3P.

Estava curioso para ver as diferenças de motor e interior.

Em termos estéticos era o que estava a espera. Não ficou mais bonito. O que melhorou foram os faróis. São mais trabalhados.
A zona do AC ficou mais feia. Tinha que vir com AC Auto.

A verdade é que parece ter mais qualidade. Melhorou essa sensação, o que é bom para vender a quem goste da estética.
Os bancos são iguais mas com um grafismo diferente. Eu gosto mais. O mesmo se passa com o volante.

A entrada UBS fica mal na consola porque assim a Pen fica a vista e isso não é bom. O brando dos puxadores e botão do travão de mão tambem estão mal conseguidos.

O conforto e insonorização melhoraram ligeiramente.

A minha curiosidade era o motor e a caixa de 5 velocidades.

A caixa foi uma desilusão. O tacto é bom mas o escalonamento não faz sentido. Estava a espera de uma 5ª entre a minha 5ª e 6ª. Nada disso.
É exactamente igual a minha 5ª. Às 3.000rpm vai a 130km/h. O meu em 6ª vai a 160km/h. Ou seja, eu para ter uma caixa igual apenas tinha que deixar de meter a 6ª.
Para melhorarem tinham era de meter a 6ª mais curta. Do estilo 3.000rpm->150km/h.

O motor é ligeiramente melhor em baixas. Nada de especial. Também é algo que nunca me queixei muito no meu.
Os 5cv, como é óbvio, não se notam.
O Start And Stop é uma ajuda e funciona bem. Para o testar tive que parar de propósito. Desliga logo o carro e mal metemos o pé na embraiagem o motor ganha vida. Para mim, que faço muita AE e que para ir para o trabalho o carro nem aquece não me ajuda, mas é sempre melhor ter do que não ter.

O equipamento de série ficou estranho. Para ter Cruise Control é preciso adquirir o Pack Download que trás o GPS. Podiam ter mantido o equipamento e posto o GPS à parte.

Basicamente, para quem gosta da estética e faz pouca AE melhorou bastante.

Para mim, que não gosto da estética e faz AE apenas queria o Start And Stop. O grafismo dos bancos e o "novo" motor também podiam vir.
Fiat GPunto 1.3 Multijet 90cv Sport 3P

rogerajacto

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 31
  • Karma:
    +0/-0
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #24 em: 28 de Novembro, 2009, 14:46:35 »
Eu fui ontem fazer o test drive e digo uma coisa o carro ta 5*
Testei o 1.3multijet  95cv sport e em relaçao ao anterior ta muito melhor
Aqui vai o melhoramentos:

-o travao de mao e agora electronico
-a caixa daixou de ter 6velocidades e passou a ter 5 para nao poluir e para econimizar compustivel
-os bancos tao mais confortaveis

O travão de mão não é electrónico. O que tem é Hill Holder. Mas isso já existia no anterior.

A caixa de 5v não ajuda nos consumos. É igual a de 6v mas sem a 6ª. Para isos no meu "esqueço-me" de meter a 6ª e fica igual.

Os bancos são iguais. Provavelmente a suspensão é que foi trabalhada e absorve melhor as irregularidades.
Fiat GPunto 1.3 Multijet 90cv Sport 3P

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #25 em: 28 de Novembro, 2009, 15:24:36 »
Fui experimentar o Evo 1.4 Multiair (105Cv). O veículo só tinha 64 Km, ainda estava muito preso mas deu para notar que não é preciso puxar muito pelas rotações para ter resposta. Muito suave tanto de motor como de suspenção. O Start and stop funciona muito bem, não causa sobressaltos nem requer habituação. O Blue&Me já mostra o nome da música e do artista no visor do rádio.

roeta

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #26 em: 07 de Dezembro, 2009, 15:00:28 »
Alguem sabe como se consegue saber os Evos novos que estão em portugal para venda??

é que já por duas vezes que escolho um carro e a resposta do concessionário é que não está disponivel em portugal as minhas escolhas...

querem é empurrar o que pretendem vender dizendo que os escolhidos têm prazo de entrega 2 meses.....irrrrrraaaa  sempre a mesma coisa!!!

roeta

Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #27 em: 08 de Dezembro, 2009, 00:29:00 »
Alguem sabe como se consegue saber os Evos novos que estão em portugal para venda??

é que já por duas vezes que escolho um carro e a resposta do concessionário é que não está disponivel em portugal as minhas escolhas...

querem é empurrar o que pretendem vender dizendo que os escolhidos têm prazo de entrega 2 meses.....irrrrrraaaa  sempre a mesma coisa!!!

roeta


Boas!

Basicamente Evo´s a diesel vai havendo alguns dos vários niveis de equipamentos, a gasolina 1.2 também há alguns mais de 3 portas, multiair só para Janeiro...o que é que pretendias?

                       

roeta

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 131
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #28 em: 14 de Dezembro, 2009, 17:12:24 »
boas...

pretendia o sport de 3 portas.Alguem sabe se já cá está em pt??


roeta

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Punto Evo em Portugal
« Responder #29 em: 15 de Dezembro, 2009, 15:48:02 »
No site Fiat consta o seguinte:

(...)

Para satisfazer qualquer estilo de condução e tipo de utilização, o Punto Evo oferece uma ampla gama de motores (4) e de níveis de equipamento. As versões Comfort Line (Active 5 portas, Dynamic e Emotion) são a escolha ideal para clientes que procuram um automóvel elegante e confortável, enquanto as versões Sport Line (Active 3 portas, Racing e Sport) se dirigem a condutores que preferem uma condução mais dinâmica e desportiva.

(...)


Se não há para entrega tem de aguardar, por vezes mais de dois meses, eles dão preferência aos bons mercados. Isto acontece com todas as marcas.

« Última modificação: 15 de Dezembro, 2009, 16:01:08 por Tiffosi »