Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
ajuda com lancia y10 1.1 lx ie
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: ajuda com lancia y10 1.1 lx ie (Lida 3543 vezes)
timothy
Novato
10
ajuda com lancia y10 1.1 lx ie
«
em:
14 de Dezembro, 2009, 10:26:16 »
Ora boas pessoal ando a fazer um upgrade ao meu Autobiachi y10 do qual se refere a troca de motor de carburador por um de injecçao mas estou a deparar me com alguns problemas a nivel electrico por causa da centralina sera que alguem me podia dar uma grande ajuda para solucionar o meu problema???? deixo o dito problema :. 1º-tenho 3 fios onde nao sei onde os ligar estes fios encontram se na cabelagem k vai das fixas do corpo do injector para a centralina; 2º- quando ligo a igniçao no primeiro trinco o motor de arranke começa logo a trabalhar? 3º- como faço para ligara bomba de gasolina electrica pois o motor antigo era de carburador e a bomba estava ao pe do motor????? agradecia se alguem me podesse ajudar pois ando as voltas com isto a muito tempo e nao sei para k lado me virar..
muito obrigado e viva os Italian Muscules
Registado
smokeme
Maserati
5584
Re:ajuda com lancia y10 1.1 lx ie
«
Responder #1 em:
14 de Dezembro, 2009, 11:02:33 »
andava a ver se alguem te ajudava mas tá dificil, ha aqui uns poucos membros com carros iguais..
o y10 penso que é injecção monoponto..
as fichas no corpo de injecção é TPS, injector e sensor de temperatura.. não sei se esse modelo usa valvula de relanti electronica..
o circuito do motor de arranque é identico ao de carburador.. tens alguma coisa mal ligada..
tens de colocar a bomba de gasolina no deposito, basta trocar a peça da boia por a do modelo com injecção..
eu quando não percebo de uma coisa pesquiso antes de tentar, trocar de carb para injecção não é facil e convem ter um carro para doar peças e ver como está montado..
Registado
http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.
timothy
Novato
10
«
Responder #2 em:
14 de Dezembro, 2009, 11:44:34 »
pois eu tinha um carro doador mas esses senhores caçadores de ferro velho levaram me a carroçaria da noite par o dia e fikei sem ela para ver e para tirar o k me faltava como por exemplo o deposito com a bomba de gasolina e alguns fios mas e mesmo assim a vida...
o ligar a bomba estava me a referir a ligar a parte electrica os fios sao estes
se souberes de alguem k tenha um carro com um motor destes e k possa saber onde ligo isto agradecia...
cumps.
Registado
smokeme
Maserati
5584
«
Responder #3 em:
14 de Dezembro, 2009, 14:04:19 »
so podem ter levado a carroçaria se a tinhas na via publica, caso contrario é roubo
continuo a achar que só uma pessoa com este modelo te pode ajudar...
Registado
http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.
hlaranjo
Giannini
425
Texto Pessoal
Lancia Y10 - Fire - 1989
«
Responder #4 em:
14 de Dezembro, 2009, 14:23:20 »
O meu é de carburador....não posso ajudar.....mas...ja procuraste nos sites italianos ?
Registado
Hugo Laranjo - Lancia Y10
timothy
Novato
10
«
Responder #5 em:
14 de Dezembro, 2009, 14:42:24 »
sabes k andavam aki pela zona um uns gajos a recolher tudo e k era ferro á ma fila e eu tive azar tava ao lado a oficina na rua
so k nao pude fazer nada pork comprei o carro e o dono e k deu baixa dos documentos mas e assim
se conheceres alguem com um podias lhe dar um toke para ver se me podia ajudar
ja agora hlanjano podes me tiar umas fotos as ligaçoes do motor de arranke para ver se liguei bem o meu????
obrigado pessoal
Registado
hlaranjo
Giannini
425
Texto Pessoal
Lancia Y10 - Fire - 1989
«
Responder #6 em:
20 de Dezembro, 2009, 10:19:05 »
Vou ver se sei onde isso está.....não pesco nada de mecanica....
Registado
Hugo Laranjo - Lancia Y10
DCarneiroHF
Novato
11
Re: ajuda com lancia y10 1.1 lx ie
«
Responder #7 em:
18 de Outubro, 2011, 14:44:13 »
Boas amigo. Não sei se já coknseguiste resolver o problema, mas o k aconcelho, é que vejas e tires ideias atravez do "eper online" ja me ajudou bastante! Se quiseres manda-me fotos dos teus proplemas, que eu mando do meu do mesmo local. Talvez ajude. O meu é um lancia y10 1.1 i.e!
[email protected]
Cumprimentos
Registado
Artur Branco
Moderação
Maserati
8849
Texto Pessoal
Artur Branco
«
Responder #8 em:
18 de Outubro, 2011, 14:51:39 »
Companheiro...
As ajudas são sempre bem vindas! Mesmo que seja 2 anos depois!
Registado
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0
timothy
Novato
10
«
Responder #9 em:
07 de Novembro, 2011, 17:06:04 »
ora boas como disse aki o nosso amigo a ajuda e sempre bem vinda mesmos com um tempinho de atrazo
depois ficou reslvido flei com um amigo no forum italiano e ele deu uma bela ajuda akela ficha vai ligar a bobine no meu caso a instalaçao electrica de origem nao tinha akele cabo dai tive de meter um e mantelo o mais original possivel e bomba nas horas
se alguem precisar de ajuda com alguma coisa e so dizer ja desmontei o meu umas vezes e tenho sido sempre eu a resolver as coisas. abraço a todos
Registado
DCarneiroHF
Novato
11
«
Responder #10 em:
11 de Abril, 2012, 18:04:28 »
Isto é o que dá não ver as datas dos posts.
Agora eu tenho um problema que ainda não consegui resolver. A aceleração é sempre inconstante, de maneira a que o carro pela 2ª vez que reprova em COs por leitura inadequada.
Já troquei a bomba da gasolina, o injector, a lambda está boa, e mesmo assim nada. falta-me confirmar se tenho fugas de escape, mas penso que não afeta nada.
Help
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo