Autor Tópico: Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)  (Lida 53273 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #45 em: 18 de Dezembro, 2009, 14:46:53 »
mas estou a gostar das ideias ..... :wacko:

so mostra que o bloco 965cc do LX  tem potencial

hugoDM

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #46 em: 18 de Dezembro, 2009, 15:07:23 »
bora LÁ colocar isso em pratica!

quanto custa uma chave de dinamómetro para tirar e meter cabeças de motor???

também tenho lá um 999cc fire que vai para abate.. será que dá para por essa cabeça no 1108 fire também? toda trabalhadinha dará ganhos???

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #47 em: 18 de Dezembro, 2009, 16:22:00 »
não, este é sobre a série OHV (903)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #48 em: 19 de Dezembro, 2009, 14:20:52 »
ha uma coisa que ainda nao se falou e a qual eu  inclui no meu projecto mas na qual tambem tenho duvidas no que fazer .....

Escape: qual a melhor soluçao ? diametro ? panela ? e por ai fora .... é que nao faço a minima .... mas nao quero que faça muito barulho no meu caso ...

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #49 em: 19 de Dezembro, 2009, 21:11:35 »
Boas,

Queria dar o parabéns pela ideia da abertura deste Tópico ,  mas não sei como é possível  algumas ideias que são descritas pois mostram que as pessoas estão totalmente a lestes,  o que é o motor  de um carro,  como eles funcionam, como são constituídos  e os seus vários tipos.

Acho que era importante umas ideias com algum fundamento ,  mas até compreendo pois quem sabe da coisa não explica , e quem não sabe tenta fazer as coisas à sua maneira e o mais barato possível, só acho que estes CV  a mais são baratos.

Vamos lá abrir um pouco mais o jogo , e não mandar tanto nevoeiro .

No caso acho que  para mais CV , o mais fácil é mais Cm3 , também uma boa garganta, e menos pesos  e também ajuda muitos Euros.

A.V.
« Última modificação: 19 de Dezembro, 2009, 21:32:40 por A.Velez »
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #50 em: 19 de Dezembro, 2009, 21:29:19 »
a ideia destes topicos é mesmo trabalhar dentro das regras.. B)

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #51 em: 20 de Dezembro, 2009, 17:21:56 »
A. velez convem nao esquecer que umas coisas começam a puxar outras .... a ideia nao é passar muito do ponto das peças fiat... sem pistons forjados sem bielas em titanio ou volante de motor numa liga XPTO... a ideia é mesmo trabalhar o que o motor tem e alterar poucas coisas .... todos sabemos que dois caburadores duplos de 45 devem obter resultados fantasticos .... mas isso influencia e muito no comportamento do carro e nos consumos do mesmo ....  estamos a falar num carro com 670Kg eh eh eh (sem asas)

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #52 em: 20 de Dezembro, 2009, 17:25:14 »
mas as ideias sao sempre bemvindas --- mesmo aquelas mais extremas  :wacko: ha sempre algo que se aproveita para aprender e por em pratica ... alias eu tenho um motor aberto e ando com a colaça, volante do motor e uma poli na mala da minha carrinha á espera de ideias eh eh eh

BooT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 318
  • Karma:
    +0/-0
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #53 em: 20 de Dezembro, 2009, 17:52:18 »
deixo aqui a minha contribuição :D
fui buscar ontem.. veio cerca de 900g mais leve segundo o gajo que lhe fez a lipoaspiração ... ainda não confirmei na balança





kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #54 em: 20 de Dezembro, 2009, 19:36:19 »
é disto que o pessoal gosta ....  :lol: :lol: :lol:

quando pesares confirma o peso disso sff para comparar com um de abarth aligeirado que tenho .....

ja agora .... valores para esse serviço ? 

BooT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 318
  • Karma:
    +0/-0
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #55 em: 20 de Dezembro, 2009, 19:55:03 »
foi à borla... é um amigo meu que trabalha com tornos e fresas. disse que se quiser, dá para desbastar mais, retirando o material que fica entre os parafusos da prensa.. ou em caso extremo, furar mesmo de um lado ao outro :P

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #56 em: 20 de Dezembro, 2009, 20:04:07 »
foi à borla... é um amigo meu que trabalha com tornos e fresas. disse que se quiser, dá para desbastar mais, retirando o material que fica entre os parafusos da prensa.. ou em caso extremo, furar mesmo de um lado ao outro :P

so convem remover material na parte exterior, junto aos parafusos enfraquece o material.. a ultima coisa que se quer é um volante invadir o habitaculo a 7000rpm  B)

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #57 em: 20 de Dezembro, 2009, 20:42:24 »
calibrem esse volante com a cambota, porque senão vai dar barraca !!

BooT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 318
  • Karma:
    +0/-0
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #58 em: 20 de Dezembro, 2009, 22:00:26 »
sinceramente nem sei onde é que ele retirou material. não me lembro de como era o volante inicialmente.

o conjunto é para ser todo equilibrado no final, depois de estar tudo aligeirado ;)

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1261
  • Karma:
    +1/-0
Re:Projecto A112/127 (diabinho desfarçado)
« Responder #59 em: 21 de Dezembro, 2009, 02:05:19 »
Kimo, o volante que tens ai é um voloante de 903cc bem trabalhado,e que tem ainda menos peso que o Abarth.Bota fotos dele ai...e mete da polie tambem...
O motor de onde esse material saiu tinha pistões de 68,2mm ,cambota aligeirada,polida e calibrada,o dito volante e polie, bielas polidas e calibradas,valvulas abarth,molas duplas,condutos polidas, cames abarth 119,kit correia abarth,carter abarth,etc...Tudo isto numa colaça Fiat e bloco Seat :wacko:
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...