Autor Tópico: mistura pobre e carro vai abaicho quando em andamento fico com o pe na embraigem  (Lida 7073 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:carro vai abaicho quando em andamento fico com o pe na embraigem
« Responder #15 em: 24 de Dezembro, 2009, 11:50:48 »
essa e a maquina da fiat certo? e sabes se ela diz o que e? ou uma probabilidade de ser?

não sei, mas se a centralina continua a acusar a maf é porque alguma coisa não está bem.. ou a maquina que tens não lê os erros correctamente..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #16 em: 24 de Dezembro, 2009, 19:15:25 »
pois vamos ver eu hoje fui a fiat e eles fizeram marcaçao para ligar a maquina dia 31 de dezembro , so espero que saibam mesmo o que e porque palpites nao me serve de nada
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #17 em: 31 de Dezembro, 2009, 11:33:40 »
fui hoje a fiat e tambem nao me souberam dizer o que o carro tem disseram que tinham de desmontar tudo para ver o que se passa.

resultado do examiner

parametros

estado da sonda lambda----------------------pobre
posiçao do acelarador------------------------completamente pisado
temperatura do ar----------------------------44.87
temperatura da agua--------------------------58.62
rotaçoes do motor-----------------------------0rpm

erros detectados pela unidade central

sensor de detonaçao1-------------------------intermitente

o que acham que pode ser eu tenho um motor novo e nao queria que fica-se como o antigo pois ainda custou imenso dinheiro

podera ser a sonda lambda? como a testo?

tambem pensei que possa ser falta de presao de gasolina mas tambem nao sei como a vou medir
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
Re:mistura pobre e carro vai abaicho quando em andamento fico com o pe na embraigem
« Responder #18 em: 31 de Dezembro, 2009, 14:21:26 »
se olhares bem para o erro ja tens a resposta  :rolleyes:

detonação intermitente..

possiveis causas, velas, cabos de vela, bobine, injector entupido, fio partido..

saca as velas e vê a cor delas, vai haver uma que não está igual as outras..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re:mistura pobre e carro vai abaicho quando em andamento fico com o pe na embraigem
« Responder #19 em: 31 de Dezembro, 2009, 14:33:48 »
fio partido como assim?
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #20 em: 31 de Dezembro, 2009, 15:11:28 »
fio partido como assim?

começa pelo prencipio, se for um fio partido será logo evidente quando la chegares  B)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #21 em: 31 de Dezembro, 2009, 20:14:41 »
vou ver o estado das velas primeiro entao apesar de elas devem ter para ai 200km
se estiverem as 4 iguais vou mandar vir uma sonda lambda se nao for passo outravez para os cabos de velas, como testo os cabos de velas? e so medir a continuidade ou tem uma resistencia especifica?
ja agora e normal ter mistura pobre e comsumos elevados tipo 10€ 40 ou 50km sem seqer passar as 2500rpm
« Última modificação: 31 de Dezembro, 2009, 23:07:03 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #22 em: 02 de Janeiro, 2010, 00:05:56 »
Boas!
O meu tambem já andou a acender a luz do injector intermitentemente,levei á maquina e acusou o "knock-knock sensor",ou seja o sensor anti detonação.
Como é um sensor muito basico na sua contrução e normalmente não tem avarias,o programa de diagnostico dizia para verificar a cablagem...dei uma expreitadela e de facto dos 3 fios que ligam ao sensor,2 deles estavam descarnados dentro da cablagem,o que provocava erros de leitura e o acender da luz.

Aconselho-te a dares uma vista de olhos a ver se existe sujidade ou corrosão na superficie onde o sensor aperta,depois parte para a cablagem desse sensor.Faz como eu,tenta saber quais são os pinos entre os 3 fios e a centralina e medes a continuidade,se ouver falhas é só ir á procura onde eles estão interrompidos.
Se precisares de saber os pinos talvez te consiga isso...

Boa sorte!

Abraço!

PS- já agora como anda o filtro de gasolina e filtro do ar?
« Última modificação: 02 de Janeiro, 2010, 00:15:26 por fermamar »

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #23 em: 02 de Janeiro, 2010, 00:49:53 »
filtro de ar e novo o de gasolina ainda nao o mudei mas tambem vou mudar , o meu knock sensor tambem e novo vinha neste bloco ja mas nem cheguei a desapertar para ver se tinha sujidade vou ver isso este  fim de semana , ja agora os comsumos do teu mudaram por causa disso? e que o meu acusa mistura pobre e detonaçoes mas esta um bebado autentico .
ja agora eu so tenho estes sintomas com o carro a quente a friu ele esta optimo , quando acelaravas a fundo com o carro parado no teu ele fazia poço? estilo falta de gota? e que o meu esta a demorar mais tempo a subir de rotaçao e se acelarar logo derrepente ele ate cai um bocadinho e so depois e que acelera .
« Última modificação: 02 de Janeiro, 2010, 00:53:41 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #24 em: 02 de Janeiro, 2010, 15:21:45 »
tirei hoje as 4 velas e estao as 4 iguais os polos estao brancos como a neve , tambem falei com um electrecista hoje e ele disse-me que pelo trabalhar parece ter o carro descomandado pois quando acelarava a fundo derrepente ele mandava raters pela admiçao acham possivel ? tambem reparei que 2 dos 4 fios que veem da sonda lambda nao estao no melhor estado um esta descarnado o preto e outro esta esmagado
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #25 em: 02 de Janeiro, 2010, 15:37:44 »
filtro de ar e novo o de gasolina ainda nao o mudei mas tambem vou mudar , o meu knock sensor tambem e novo vinha neste bloco ja mas nem cheguei a desapertar para ver se tinha sujidade vou ver isso este  fim de semana , ja agora os comsumos do teu mudaram por causa disso? e que o meu acusa mistura pobre e detonaçoes mas esta um bebado autentico .
ja agora eu so tenho estes sintomas com o carro a quente a friu ele esta optimo , quando acelaravas a fundo com o carro parado no teu ele fazia poço? estilo falta de gota? e que o meu esta a demorar mais tempo a subir de rotaçao e se acelarar logo derrepente ele ate cai um bocadinho e so depois e que acelera .

Isto aconteceu-me no Coupe,tive um GT2 tambem mas não tive problemas desses.

Não notei nada de diferente,o carro andava igual e acho que não gastava mais.
As centralinas Hitachi como a do Coupe quando têm que lidar com um problema entram em modo de emergencia...desligam o sensor com problemas,ligam a luz do injector para avisar de anomalia e recorrem a parametros gravados em memoria para substituir os que deveriam ser lidos pelo sensor,daí o carro continuar a andar na mesma,não notei nada de especial.

Olha,com os dados que tens não andes a matar mais a cabeça,dedica-te a 100% a esse sensor.Já sabes que é um sensor muito simples na contrução,dificil de avariar,portanto sobram-te 2 opções:ou tens sujidade entre o bloco e o sensor ou tens problemas na cablagem.

Como no teu carro tens a centralina no compartimento do motor,a medição da continuidade entre o sensor e a centralina torna-se mais facil.

Aconselho-te tambem a trocar o filtro de gasolina...

Uma coisa que tambem pode provocar perdas de potencia como as que descreves é o sensor da temperatura do liquido de refrigeração,uma das coisas a talvez substituir lá mais para a frente,se os problemas continuarem depois de verificares o knock-knock sensor.

Se quiseres ajuda sobre os pinos da centralina apita,mas tenho que saber qual a versão do GT (1/2/3) e de preferencia o mês e ano.

Abraço!

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #26 em: 02 de Janeiro, 2010, 15:43:44 »
tirei hoje as 4 velas e estao as 4 iguais os polos estao brancos como a neve , tambem falei com um electrecista hoje e ele disse-me que pelo trabalhar parece ter o carro descomandado pois quando acelarava a fundo derrepente ele mandava raters pela admiçao acham possivel ? tambem reparei que 2 dos 4 fios que veem da sonda lambda nao estao no melhor estado um esta descarnado o preto e outro esta esmagado

Sim,tambem é possivel haver aí um pequeno descomando,coisa ligeira claro.
Lembro-me quando tive o meu GT,que houve uma altura que ele andou a acender a luz do injector,uns dias acendia,outros não,as vezes acendia e depois apagava,andfou naquilo umas semanas.

Na maquina acusava o captor de rotação que fica na polie dentada da correia de serviço.Comprei um novo e montei-o mas a luz continuava a acender quando lhe apetecia.

Como já tinha agendada uma visita ao mecanico para mudar a distribuiçãofalei ao mecanico acerca disso e ele disse que ía montar tudo e por tudo no ponto como deve ser.
Depois de tudo montado e certinho a luz nunca mais voltou a acender.
Acho que é possivel ver se o motor está a ponto só com a pistola de strobs,fala com o mecanico.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #27 em: 02 de Janeiro, 2010, 20:53:31 »
o knock sensor esta bom medi hoje e esta bem apertado ao bloco , o sensor de temperatura tambem e novo , tambem pus uma maf nova , vou ver se e o carro descomandado pois ja o pus uma vez a trabalhar com 6 dentes de atraso na arvore de cames e nao se nota nada ele trabalhava certo e andava so quando se pisava fazia poço , estes carros nao sao faceis de comandar porque as marcaçoes da arvore de cames estao numa peça amovivel da tampa da destribuiçao  e ainda tem uma peça com um visor transparente que penso que seja responsavel pelo avanço de igniçao que tambem tem comando ja estou a desperar nao dou com o problema e que ainda por cima tenho um braço partido e nao consigo trabalhar como deve de ser no carro

quando te aconteceu isso da destribuiçao notavas alguma diferença no andamento do carro? eu como tenho o meu nao noto faltas de potencia tambem nunca apertei por ele mas parece andar bem, o que noto e que com 10€ agora faço apenas 40 ou 50km no maximo , se a mistura esta pobre onde vai parar esta gasolina toda?  :unsure:
« Última modificação: 02 de Janeiro, 2010, 21:04:42 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #28 em: 02 de Janeiro, 2010, 23:11:36 »
quando te aconteceu isso da destribuiçao notavas alguma diferença no andamento do carro? eu como tenho o meu nao noto faltas de potencia tambem nunca apertei por ele mas parece andar bem, o que noto e que com 10€ agora faço apenas 40 ou 50km no maximo , se a mistura esta pobre onde vai parar esta gasolina toda?  :unsure:

Nop,não notava nada de diferente,apenas a luz acesa mais nada.Mas no meu caso devia ser um descomando minusculo.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #29 em: 03 de Janeiro, 2010, 00:50:18 »
pois eu vou desmontar a destribuiçao toda outravez provavelmente deve ser disso pois mesmo como esta agora nao noto falta de potencia nem nada que se pareça.

muito obrigado pela ajuda  ;)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI