Autor Tópico: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv  (Lida 7402 vezes)

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
Re: Fiat Marea Weekend 1.6cc 103cv
« Responder #30 em: 23 de Fevereiro, 2010, 19:48:55 »
não é WD40 que se usa mas sim spray de carburadores para limpar o corpo de injecção/borboleta, é pratica comun em varios carros..

Eu conheço esse spray, mas não sei, ele falou-me em óleo, supuz que seria algo do tipo WD40.
Parece que é mesmo o veio que começa a prender.

Quanto ao Clio, substituem o conjunto completo admissão/centralina porque é assim mesmo e depois... $$$
Até os cabos das velas são agarrados à bobine.
Cachimbo marado (que é mato nestes carros), bobine nova.
O carro está todo feito para que quando há um problema tenhas que largar a nota, e da grossa.

o problema é que a marca segue regras e tabelas, são obrigados a dar garantia do trabalho efectuado e como tal é preferivel trocar as peças.. a EGR é um belo exemplo, entope e é trocada quando uma limpeza dava o mesmo resultado...

para não falar que hoje em dia quem trabalha em concessionarios é pessoal recem formado e sem experiencia, pelo ordenado que pagam os mecanicos nem la querem trabalhar...

Certo.
Aquilo já não são exactamente mecânicos.
São "penduradores" de peças.
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2010, 19:54:44 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

fiatninja

• Encartado

• *
  • 127
« Responder #31 em: 23 de Fevereiro, 2010, 20:19:39 »
boas pessoal,  como é possivel sujar a injeçao tem filtros  da gasolina e o de ar como passa o lixo :blink: sera da gasolina tera defeito ninguem analisa essas coisas ????
Fiat Punto/ Marea weekend

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #32 em: 23 de Fevereiro, 2010, 20:32:05 »
boas pessoal,  como é possivel sujar a injeçao tem filtros  da gasolina e o de ar como passa o lixo :blink: sera da gasolina tera defeito ninguem analisa essas coisas ????

valvula EGR e respiro do carter...

nos diesel até fica solido, dai a razão de se eliminar a valvula EGR nos diesel  :P

a gasolina não se deve eliminar a valvula EGR, tal como remover o CAT e chumbo garantido nos gases...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

jpaulotd

• Moretti

• *
  • 154

Masculino
    • http://www.fiatcoupeportugal.com
« Responder #33 em: 23 de Fevereiro, 2010, 21:42:36 »
por acso a minha acontece isso da xiadeira e ja sei que é a bobibe chamada ou por ai... ou vai ao mecanico trocar ou como tb ja me disse desmonto limpo bem limpo tanto bobine como motor arranque e ver o que da se resolver melhor senao trocar... ate porque é coisa que acontece exporadicamente.... de resto pelo que li a tua marea tb nao deve ter sido muito bem tratada para te dar essas dores de cabeça todas....

ab