Autor Tópico: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica  (Lida 30843 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #60 em: 05 de Fevereiro, 2010, 22:49:03 »
Invento?
Falo de queixas reais de pessoas reais que se meteram na SIVA e estão arrependidas.

e as queixas dos motores da Fiat? não contam? ou andaste a contá-las e viste que são menos???

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #61 em: 06 de Fevereiro, 2010, 04:47:48 »
e as queixas dos motores da Fiat? não contam? ou andaste a contá-las e viste que são menos???

Barroso, bem sabes que os motores de 3 cilíndros têm dado raia pá.

Se um FIRE avariar, metes facilmente motores completos com 500 €.
Isso para os VW (500€) ficam lá logo numa revisão curriqueira. 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #62 em: 06 de Fevereiro, 2010, 10:45:50 »
outra vez a mesma história...

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #63 em: 06 de Fevereiro, 2010, 16:21:50 »
outra vez a mesma história...

Ó Barroso, é evidente que há avarias em todos, mas o que o GT ABARTH e eu defendemos é que a VW não é melhor do que a Fiat e que, quando há avarias, as reparações são muito mais caras.

A minha experiência diz:
4 motores Fiat (3 dos quais, Fire)= ZERO problemas
1 motor VW avariou aos 970 Km, nunca mais foi o mesmo e ainda por cima não reconheceram e chamaram-me mentiroso.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #64 em: 06 de Fevereiro, 2010, 19:18:21 »
Ó Barroso, é evidente que há avarias em todos, mas o que o GT ABARTH e eu defendemos é que a VW não é melhor do que a Fiat e que, quando há avarias, as reparações são muito mais caras.

A minha experiência diz:
4 motores Fiat (3 dos quais, Fire)= ZERO problemas
1 motor VW avariou aos 970 Km, nunca mais foi o mesmo e ainda por cima não reconheceram e chamaram-me mentiroso.

Dos Fiat´s falaste da qualidade de material.

Da VW falaste do atendimento !

eu não digo que eles não se avariam! o que eu digo é que no item Manutenções e Reparações também vês lá avarias e na questão de preços..... já foi chão que deu uvas....

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #65 em: 06 de Fevereiro, 2010, 20:39:59 »
Dos Fiat´s falaste da qualidade de material.

Da VW falaste do atendimento !

eu não digo que eles não se avariam! o que eu digo é que no item Manutenções e Reparações também vês lá avarias e na questão de preços..... já foi chão que deu uvas....

Falei do material (o motor avariou) e do atendimento.
Queres mais exemplos? Três cabos de velas tiveram que ser substituidos com poucos quilómetros, um dos novos pifou logo a seguir, em 59 Km, e fiquei apeado mais uma vez. Isto é qualidade? Um dia, abro o capot (para ver os níveis), cai uma borracha; tiro a roda suplente, a porca desfaz-se na minha mão, dou à chave e o motor não pega. Isto é qualidade? O engenheiro que arranjei, na parte final da minha triste aventura na VW, disse-me que havia meia dúzia de coisas que estavam mal no motor. Umas defeito de fábrica e outras estragadas pela assistência do concessionário. Isto é qualidade? E as me**as que eu vi nas incontáveis idas às oficinas? Isto é qualidade?

Quanto aos preços, já não são os mesmos que antigamente mas...  O mês passado paguei a hora na Fiat mais ao menos ao preço que pagava na VW, em 1999.
Também o mês passado, mas no G. Punto da minha mulher, mandei arranjar duas coisas simples. A factura foi simples também, 12 Euros.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #66 em: 06 de Fevereiro, 2010, 22:46:14 »
Assim como o motor 2000 ou 2400 Diesel dos Mercedes que andaram na Praça são reconhecidamente motores comprovados, o motor FIRE 8V da FIAT já mostrou que é à prova de guerra desde 1985.

É dos poucos que pode rebentar a distribuição que não estraga nada, etc.

O motor 3 cilíndros da VW tem dado alguns problemas e quase sempre são dispendiosos.

É disso que se está a falar apenas: alguém mandar a boca falsa que o FIRE dá problemas, quando a história é ao contrário.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #67 em: 09 de Fevereiro, 2010, 09:47:27 »
É dos poucos que pode rebentar a distribuição que não estraga nada, etc.

Não é nada de especial, trata-se apenas de uns sulcos nos pistons, alinhados com as válvulas.
As válvulas nunca batem nos pistons, mesmo rebentando a correia de distribuição.
A desvantagem é uma mais baixa taxa de compressão.
Como dizem os americanos, there is no free lunch.
« Última modificação: 09 de Fevereiro, 2010, 11:20:15 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #68 em: 09 de Fevereiro, 2010, 09:50:53 »
A Toyota está a recolher mais de 400,000 Prius, do último modelo (lançado há menos de 1 ano), por problemas graves nos travões.
Nos EUA já aconteceram muitos acidentes, há muitas queixas.
Carrinho novo, tenta-se travar, o pedal bate no fundo e... nada.

 :point: Travões Holanda, quanto mais se trava, mais anda.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #70 em: 09 de Fevereiro, 2010, 23:24:03 »
A Toyota está a pagar caro o facto de ter querido poupar a passar parte da produção do Japão para a China.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #71 em: 26 de Fevereiro, 2010, 20:15:39 »
Que me lembre, ao ler o tópico:

Madeira Auto Car (Ford e Jaguar): Mão de obra num Ford 40€, mão de obra num Jaguar 50€.

A Ford evoluiu? Quando? Só se foi de ontem para hoje ou nos segmentos mais altos porque desde 2000 para cá que tem sido sempre uma tristeza, pelo menos por cá. A ver:
Um Fiesta de 1999 com um simples 1.2 fez a semana passada 120.000. Nesses kms... ensinou 2 pessoas a conduzir, serviu como carro para desenrasque enquanto outros estavam na oficina, acartou de tudo e mais alguma coisa e nem sempre teve os melhores cuidados apesar de nunca ter faltado a uma revisão.
Levou uma embraiagem aos 80.000 porque serviu para praticar o ponto-de-embraiagem para mim e para a minha tia.
Um tampão novo para a gasolina porque um incompetente algures partiu qualquer coisa e ele ficou solto.
Travões e óleo.
Barulhos parasitas começaram à 1 ano, como resultado dos imensos buracos e crateras que já passou, mas são barulhos que basta ter o rádio no volume mínimo, deixa-se de ouvir.

Um Fiesta 1.4TDCI tremia por todo o lado (o motor soluçava como se estivesse com cortes de alimentação) se o mantivéssemos às 2000rpm. Passou perto de 1 mês na oficina (com garantia) e a resposta foi: não conseguimos resolver o caso. Ficámos a saber que toda a série daquele motor tem o mesmo problema e a Ford não mexe uma palha. Os interiores estavam impecáveis e não fazia um ruído que fosse.

Um Fiesta 1.6 TDCI fez com que os bate-chapas de lá tremam quando lá chego.
-O forro do pilar A do condutor, quando a vibração do carro era muita (motor ou estrada) parecia que ia saltar.
-A luz interior vinha solta. A mesma luz fazia concerto com o forro do pilar.
-O encosto do banco traseiro fazia um "guincho" quando ia alguém sentado.
-A costura do fole da alavanca da caixa descoseu quase toda de um lado. Diversas idas à oficina e lá resolveram os problemas (agora o retrovisor interior parece que vai no mesmo caminho).
-O Bluetooth nem sempre funciona como devia.
-Agora apareceram pontos de ferrugem nos cromados das portas, uma macha de cola no tecto e desde novo que a borracha do vidro do condutor está enlameada sujando constantemente o vidro. Já vai em 3 meses e estão à espera que venha um técnico avaliar o carro para decidir o que fazer (!!!!!!!!!!!!!!).
-Com 15.000kms levou pneus novos à frente.
-Num ano fundiu dois médios.
-De vez em quando aparece o aviso no display "Avaria no motor - dirigir-se à assistência". Das 3 vezes que lá fui eram cabos soltos.
-Em Novembro passado o modo automático do vidro do condutor decidiu não funcionar. Fomos lá e como lá funcionou, mandaram-nos para casa.
-Veio sem cinzeiro (foi pedido com kit fumador apesar de ninguém fumar dentro do carro)
-Não veio com o compressor do kit anti-furo e tivemos de ir lá pedir.

Isto não me parece evolução

Falou-se no detergente para os vidros. A Ford cá cobrou à volta de 3€ para repor o líquido. Uma garrafa de 0,5 lt (dá para vários depósitos) custa 2€ no supermercado.

Problemas todos dão. Uns mais que outros.
Não vou dizer que o meu FIAT não tem problemas nem que a montagem é rigorosa porque é mentira. Mas existem outros piores e mais caros.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #72 em: 26 de Fevereiro, 2010, 21:13:33 »
Tive um Ford Fiesta 1.1 Wave, de 1992, até há uns meses.
Dos últimos com carburador (um Weber duplo).
Não tem árvore de cames à cabeça, o que implica que não há correias de distribuição, de longe a longe têm que se afinar válvulas (os "martelos") e fazendo isso é um motor silencioso - a maior parte dos que andam para aí batem válvulas porque os donos são desleixados.
Foi o carro mais fiável que eu já tive.
Esquecia-se do caminho para o mecânico, passava anos sem lá ír, e andava todos os dias.
Era mudar o óleo, ver o nível de vez em quando (gastam um pouco de óleo) e andar.
O escape ainda era o de origem. (!!!)

Esqueçam os diesel de baixa cilindrada, e principalmente os turbo-diesel da Ford, que sempre foram problemáticos, como os 1.8 TD dos anos 90 e derivados mais recentes, com o mesmo bloco.
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2010, 21:18:25 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #73 em: 27 de Fevereiro, 2010, 01:47:17 »
Tive um Ford Fiesta 1.1 Wave, de 1992, até há uns meses.
Dos últimos com carburador (um Weber duplo).
Não tem árvore de cames à cabeça, o que implica que não há correias de distribuição, de longe a longe têm que se afinar válvulas (os "martelos") e fazendo isso é um motor silencioso - a maior parte dos que andam para aí batem válvulas porque os donos são desleixados.
Foi o carro mais fiável que eu já tive.
Esquecia-se do caminho para o mecânico, passava anos sem lá ír, e andava todos os dias.
Era mudar o óleo, ver o nível de vez em quando (gastam um pouco de óleo) e andar.
O escape ainda era o de origem. (!!!)

Esqueçam os diesel de baixa cilindrada, e principalmente os turbo-diesel da Ford, que sempre foram problemáticos, como os 1.8 TD dos anos 90 e derivados mais recentes, com o mesmo bloco.

já não há carros como esses !!! feito para durar
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #74 em: 27 de Fevereiro, 2010, 08:46:56 »
querem ver que a Toyota porque chamou estes carros todos, deixou de ser boa...gostava de saber se não os chamasse o que é que era.......

sabem qual é o problema que eles têm no acelerador que se resolve com uma peça de 5 Cêntimos??