Autor Tópico: duvida liquido refrigeração  (Lida 21996 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

FernandoC

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #15 em: 22 de Fevereiro, 2010, 23:23:15 »
sim agua del dano corroi tudo por dentro tubos de agua camisas radiador fica um nojo , mas redex? quem te contou isso? todos os meus fiats e lancias ussam redex e estao mais limpos no interior do bloco do que o meu carro por fora .
falo redex como podia falar noutra marca qualquer . o anticongelante redex  tem propriadades anti corrosivas , anticongelamento , aguentar mais temperaturas de ebuliçao elevadas e contem  oleo castor para lubrificar a bomba de agua , nunca tive um problema com este anticongelante recomendo a 100%

a nivel de teres o cilindro pikado nao foi pelo anticongelante , certo o carro ja andou com agua durante muito tempo ou entao andou parte da vida dele com o mesmo anticongelante , os anticongelantes perdem a propriadade anti corrosao com os anos por isso de x em x tempo comvem trocar eu faço de 2 em 2 anos o meu pai por exemplo so faz de 4 em 4

O estranho é que me aconteceu e em todos os meus carros sempre mudei o liquido de refrigeração de 2 em 2 anos, não tenho nada contra a REDEX, apenas referi um facto e até tenho a REDEX em boa conta.
 

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #16 em: 23 de Fevereiro, 2010, 11:25:54 »
basta ter a junta cedido por qualquer razão e teres tido agua a entrar para o motor...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #17 em: 01 de Março, 2010, 13:38:01 »
Oi people. aja calma.
O liquido anti-congelante não serve só para não congelar, principalmente nos países mais frios,
 que não é o caso de portugal. Tem propriedades preventivas. Não deixa ganhar calcário,
 ferrugem e mais qualquer coisa. Protege os metais e as borrachas e deve ser mudada conforme
 a indicação do fabricante do produto, mas como eles querem vender, podem dar prazos mais curtos.
 Eu mudo a cada 2 anos se não houver acidentes pelo caminho. Usar só água destilada, como alguem
 disse, não é garantido que seja MUITO melhor que água da torneira.
A outra questão do inicio do tópico sobre circuito fechado\aberto. É que no circuito fechado, a quando
 de mudar o líquido o sistema tem que ser sangrado, pois a bomba não faz circular o  líquido se houver ar no circuito. Tem mais diferenças  mas este é um exemplo.
Espero ter ajudado

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #18 em: 01 de Março, 2010, 20:08:40 »
Oi people. aja calma.
O liquido anti-congelante não serve só para não congelar, principalmente nos países mais frios,
 que não é o caso de portugal. Tem propriedades preventivas. Não deixa ganhar calcário,
 ferrugem e mais qualquer coisa. Protege os metais e as borrachas e deve ser mudada conforme
 a indicação do fabricante do produto, mas como eles querem vender, podem dar prazos mais curtos.
 Eu mudo a cada 2 anos se não houver acidentes pelo caminho. Usar só água destilada, como alguem
 disse, não é garantido que seja MUITO melhor que água da torneira.
A outra questão do inicio do tópico sobre circuito fechado\aberto. É que no circuito fechado, a quando
 de mudar o líquido o sistema tem que ser sangrado, pois a bomba não faz circular o  líquido se houver ar no circuito. Tem mais diferenças  mas este é um exemplo.
Espero ter ajudado

deves tar a falar do que eu disse, nesse caso é favor LÊR a resposta como deve ser...

agua arrefece melhor do que qualquer liquido de refrigeração especifico para carros.. a questão é usar agua destilada e alguma coisa para proteger da corrosão..
nunca se deve usar agua da torneira devido aos minerais dissolvidos nela, isto para não falar nos quimicos que para la metem que só são bons para lavar os intestinos a quem bebe dela  :lol:

a razão de se usar liquido de refrigeração é mais correcta para paises onde se atinge temperaturas negativas, dai surge o nome "antifreeze"  :t_up:

quanto a usar agua da torneira posso dizer que quem usa é doido varrido, agua da torneira é tratada com cloro que como devem saber pelas aulas de quimica é altamente corrosivo para aluminio :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

fiatninja

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 127
  • Karma:
    +0/-0
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #19 em: 01 de Março, 2010, 21:50:32 »
Só um aparte eu mudo o liquido do radiador 2 vezes num ano e compro redex ou marca continente conforme a percentagem sempre nos -25% estou a pensar comprar agora praflu pois falam muito bem desse produto aqui no forum.
Fiat Punto/ Marea weekend

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #20 em: 01 de Março, 2010, 22:20:22 »
eu vejo a qualidade pela concentração, não pela marca...

os de -5º são os que têm agua e os de -25º são os que não têm e depois há os intermédios..

agora mudar 2 vezes ao ano?? para quê??? se eu mudar de 2 em 2 anos é muito... e nenhum tem ferrugem nem mudou de cor

fiatninja

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 127
  • Karma:
    +0/-0
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #21 em: 01 de Março, 2010, 22:36:37 »


agora mudar 2 vezes ao ano?? para quê??? se eu mudar de 2 em 2 anos é muito... e nenhum tem ferrugem nem mudou de cor

eu mudo 2 vezes por 2 causas a 1ª eu tenho um punto e o que costuma acontecer nos puntos o radidor da sofagem vai ao ar fica roto assim ja vai com quase 170 mil km e ainda nao gastei um tostao arranjar nada, só em material desgaste isso é normal em qualquer carro e a 2ª é tão façil mudar a agua do radiador que faço aquilo até por gosto adoro ver o recipiente sempre limpo, e por 5€ depende das promoçoes dos liquidos nao acho muito :t_up:
Fiat Punto/ Marea weekend

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #22 em: 04 de Março, 2010, 03:08:00 »
Oi pessoal.
Pois é. Agua da torneira só em caso de emergência. Depois assim que se puder deve-se substituir  por anti-congelante. Aditivos para adicionar á água destilada nunca usei por isso não posso comentar.
SmoKeme, tens razão. Devido ao adiantado da hora (só pode ser) não reparei na resposta completa. As minhas mais humildes desculpas. Parece-me que não havia necessidade de seres tão brusco (pareceu-me).
« Última modificação: 04 de Março, 2010, 03:12:20 por old124 »

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #23 em: 04 de Março, 2010, 19:04:24 »
Oi pessoal.
Pois é. Agua da torneira só em caso de emergência. Depois assim que se puder deve-se substituir  por anti-congelante. Aditivos para adicionar á água destilada nunca usei por isso não posso comentar.
SmoKeme, tens razão. Devido ao adiantado da hora (só pode ser) não reparei na resposta completa. As minhas mais humildes desculpas. Parece-me que não havia necessidade de seres tão brusco (pareceu-me).

não fui brusco, sou sempre assim  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.