Autor Tópico: duvida liquido refrigeração  (Lida 25345 vezes)

russo7

• Giannini

• *
  • 407
duvida liquido refrigeração
« em: 17 de Fevereiro, 2010, 20:26:37 »
boas pessoal  :t_up:

alguem me sabe dizer qual a diferença entre um circuito aberto e um circuito fechado de refrigeração de motor?

porq fui comprar anti congelante e fiquei sem saber qual comprar pq havias pa circuito aberto e pa circuito fechado  

André      
 White Bravo

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re: duvida liquido refrigeração
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro, 2010, 21:27:54 »
Eu há meio ano comprei de circuito fechado para o meu Uno... Mas não sei a diferença
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro, 2010, 21:42:47 »
nem sei o que é isso....

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro, 2010, 22:33:07 »
nem sei o que é isso....

nem acredito......... ó LB?????
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro, 2010, 22:49:23 »
tu quando vais comprar um gelado, perguntas se é para comer em casa ou na rua???

quando vou comprar liquido de refrigeração diz: LIQUIDO DE REFRIGERAÇÃO para radiadores - 25º C

para mim chega......

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro, 2010, 22:55:48 »
tu quando vais comprar um gelado, perguntas se é para comer em casa ou na rua???

quando vou comprar liquido de refrigeração diz: LIQUIDO DE REFRIGERAÇÃO para radiadores - 25º C

para mim chega......

es danado.. entao toma lá.. quando vais as compras e ves papel de embrulho tambem o usas para limpar o... tu sabes.. é papel à mesma..
mas eu percebo-te.. só queria ver a tua resposta..
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro, 2010, 12:09:13 »
os veiculos actuais são de circuito fechado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

russo7

• Giannini

• *
  • 407
« Responder #7 em: 19 de Fevereiro, 2010, 20:27:55 »
duvida esclarecida   :t_up:

André      
 White Bravo

FernandoC

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
« Responder #8 em: 21 de Fevereiro, 2010, 00:47:55 »
 :fiat:

Atenção!
O liquido de refrigeração é muito importante para a protecção do motor e da carteira.
Deve resistir ás baixas temperaturas sem congelar e ás altas sem entrar em ebulição, deve proteger todo o circuito de refrigeração da corrosão e dos depósitos de calcário.
Eu nos meus carros Bravo e Punto só utilizo o recomendado pela FIAT que é o Paraflu, que se encontra facilmente á venda e até nem é caro, cerca de 16€ cada lata de 5 litros.
Falo com conhecimento de causa pois já gastei 2500€ no motor do Bravo porque estava a usar liquido da Redex e piquei um cilindro, o que me obrigou a encamisar o motor.
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2010, 00:52:47 por FernandoC »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #9 em: 21 de Fevereiro, 2010, 10:27:04 »
mas isso não tem nada a ver com o liquido ser da Redex ou água do cano!

tem a ver com a manutenção do circuito!

(e não mandes o pessoal à m€rda escrevendo a vermelho!)

FernandoC

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro, 2010, 23:08:48 »
LB
Escrever a vermelho não significa que quero mandar o pessoal á *****, se é uma opção deve ser usada e serve para salientar o que escrevemos.
Quanto á manutenção do circuito, é coisa que eu faço regularmente.

Quanto ao tom do teu comentário acho que te falta um pouco de civismo para participar nestes forums, que são próprios para partilhar experiências e conhecimentos e devias pelo menos ler um manual de uma máquina de lavar roupa para te introduzires no conhecimento dos danos que a água do cano pode causar aos materiais.
Liquidos de refrigeração devem sempre ser de acordo com os materiais do motor e do circuito de refrigeração.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro, 2010, 23:40:15 »
LB
Escrever a vermelho não significa que quero mandar o pessoal á m****, se é uma opção deve ser usada e serve para salientar o que escrevemos.

Quanto ao tom do teu comentário acho que te falta um pouco de civismo para participar nestes forums, que são próprios para partilhar experiências e conhecimentos e devias pelo menos ler um manual de uma máquina de lavar roupa para te introduzires no conhecimento dos danos que a água do cano pode causar aos materiais.
Liquidos de refrigeração devem sempre ser de acordo com os materiais do motor e do circuito de refrigeração.

sim agua del dano corroi tudo por dentro tubos de agua camisas radiador fica um nojo , mas redex? quem te contou isso? todos os meus fiats e lancias ussam redex e estao mais limpos no interior do bloco do que o meu carro por fora .
falo redex como podia falar noutra marca qualquer . o anticongelante redex  tem propriadades anti corrosivas , anticongelamento , aguentar mais temperaturas de ebuliçao elevadas e contem  oleo castor para lubrificar a bomba de agua , nunca tive um problema com este anticongelante recomendo a 100%

a nivel de teres o cilindro pikado nao foi pelo anticongelante , certo o carro ja andou com agua durante muito tempo ou entao andou parte da vida dele com o mesmo anticongelante , os anticongelantes perdem a propriadade anti corrosao com os anos por isso de x em x tempo comvem trocar eu faço de 2 em 2 anos o meu pai por exemplo so faz de 4 em 4
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 22 de Fevereiro, 2010, 11:08:38 »
salvo erro o tempo de vida do anticongelante são 2 anos
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #13 em: 22 de Fevereiro, 2010, 12:21:31 »
LB
Escrever a vermelho não significa que quero mandar o pessoal á m****, se é uma opção deve ser usada e serve para salientar o que escrevemos.

para realçar está correcto !

falta de civismo? onde?

quanto à água do cano apenas a indiquei como até podia ter dito azeite... não tem a ver com o liquido que me referia, ou seja não é por causa de ser da Redex que deu cabo do carro, mas sim pela manutenção do circuito, borrachas, termostato, válvulas, liquido refrigerente usado (não água!), mudanças de liquido, quantidade dela, etc, etc.-..

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro, 2010, 21:03:33 »
agua arrefece melhor do que qualquer liquido de refrigeração especifico para carros.. a questão é usar agua destilada e alguma coisa para proteger da corrosão..

nunca se deve usar agua da torneira devido aos minerais dissolvidos nela, isto para não falar nos quimicos que para la metem que só são bons para lavar os intestinos a quem bebe dela  :lol:

a razão de se usar liquido de refrigeração é mais correcta para paises onde se atinge temperaturas negativas, dai surge o nome "antifreeze"  :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.