Na primeira semana que tive o Bravo... ele estava imaculado... houve um carro patrulha que parou no outro lado da estrada. O carro estava estacionado em cima de um passeio bastante largo que serve de parque de estacionamento, mas estava lá sozinho e via-se à distância. Eles sairam do carro, e atravessaram a estrada, e andaram uns 5 minutos a inspeccionar o carro, a espreitarem para dentro, a verificar a frente e a traseira, depois falaram uns com os outros voltaram para a viatura e seguiram viagem.Eu vi isto, porque passou-se em frente à empresa e fui logo avisado de que tinha policia de volta do carro, e que provavelmente iria ser altoado por estar em cima do passeio.... mas foi só por curiosidade, é que na altura ainda se viam poucos Bravos, e não é para me gabar mas o Vermelho Maranello com as R18 dá um bocado nas vistas. eheh
Se está homologado não é grande de mais, pois a marca só homologa acessórios que respeitam os padrões de segurança da marca.O meu Bravo tem pneus 225 em rodas de 18"... o Abarth também tem 18"... são grandes de mais? São... mas são homologados!
Depois de ler os comentários sinceramente não compreendo a vossa indignação...Não querem menos acidentes nas estradas...Quando só se pode anda a 30, 50 a 120 seja o que for, se vamos mais depressa só temos é que pagar a multa e calar...Por mim até se podiam esconder em cima das árvores com as câmaras, nós também não adivinhamos quando é que uma criança vai a correr atrás de uma bola para a estrada...Eu falo porque já apanhei uma multa na A23 onda vinha a 146kmh, mas também já perdi um familiar por causa de um anormal ir a 70 numa estrada de 50kmh...Desculpem falar assim mas revolta-me que só falem em caça à multa quando eles não fazem mais que o dever…
Não entregaste os documentos todos de uma vez?Muito estranho... o procedimento é o agente identificar-se, pedir os documentos. Depois, com os documentos na mão vai á viatura com o terminal e o colega insere os dados, para confirmação. Só depois se volta a dirigir ao condutor e explica/relata o porquê da acção.Este é o procedimento e nunca o vi a ser alterado!O teu caso é "único", de meu conhecimento.Depois... de certo não estava armado em esperto, estava a cumprir o dever de fiscalização! É mais que certo que não foste o único a seguir sem a minima anotação. O que se passou foi que estavas com pneus mais largos e ele só fez aquilo que devia fazer... fiscalizar, se estava tudo bem, melhor para ti.Agora isto é estar armado em esperto?Não entendo o grau de satisfação que invade as pessoas, que as faz irem embora a rir-se e acham que acabaram de obter uma qualquer vitória sobre... sei lá, o sistema?Vamos lá ser sérios... afinal o que se espera de uma operação de fiscalização? Que não a façam ou que a façam?Se ele viu os pneus mais largos e fiscalizou, qual é o problema? Pois... estava armado em esperto...
Vamos ver... onde é que o agente, segundo o user, disse que aquilo era ilegal? Não disse.Disse, segundo o user, que os pneus eram largos demais para o carro em questão. Ora para quem percebe um pouco disto, é diferente! E é diferente porquê? Porque se fossem ilegais o carro não poderia andar com eles... e o agente até tinha razão pois os pneus eram largos demais e tiveram de ser homolgados.Os agentes não são nem podem ser enciclopédias... muitos acham que sim, mas meus caros, é uma impossibilidade fisica!O agente, á vista, achou os pneus largos demais! E tinha razão... ao fiscalizar (nem são adivinhos...), o seu dever, viu que estavam homologados e cumpriu! Deixou seguir!Fez ou não o que devia?O resto é gabarolice de jovens que gostam de gozar e vão-se embora a rir. Acham que são os maiores e não percebem nada do que é a função das forças de ordem. Fiscalizam e multam, perseguem. Fiscalizam e deixam seguir... é uma vitória, ficou com cara de... etc!Não confundam IPOs com a actuação das forças de ordem!Eu acho é que há predisposição para dizer mal e criticar as forças de ordem. Vindo, muitas das vezes de users que se formos a ler os seus posts por ai espalhados, vemos o que realmente defendem e como se comportam nas estradas... e é fácil constactar isso... fácil!
- "... Muita bem feito era alguém ter tomates para mandar uma travadela e mandar o carro da policia para o £$$(%!Ou então mandar-lhes umas caralhadas pelo vidro..." - O post original foi editado e estas frases apagadas! Thunderfox, parabéns por assumir o erro!
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.
Estiveste ai a colocar tantos posts "partes" e entao explica-me este:Estou confuso é como é que eles viram que eu iniciei a ultrapassagem sem eu me certificar de que a podia realizar sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo sentido ou emsentido contrário.Na minha opiniao é esta:Os teu amigos ficaram f*didos pela ultrapassagem(picados), à f*didos nao, xateados e quiseram pegar comigo nao tinham mais nada, pegaram por ali, a mentalidade foi:Vais mamar com esta e desinrrasca-te.Se eles ficam picados com uma ultrapassagem como é que nós(automobilistas) não ficamos picados se virmos um carro a picar atras de nós .
Amigo Blade, a minha palavra é só uma. Não fui eu que editei o dito post, e mais uma vez repito, que não reflecte de todo a minha postura (apesar de aceitar que seria uma atitude válida, afinal as infracções são para todos).Acho que o problema aqui não está nas infracções em si. Sim, quando uma pessoa infringe, deve ser multada e a policia só está a cumprir com o seu dever. É pagar e calar. Mas já foram aqui relatadas várias situações em que a indignação se prende não no acto, mas sim nos métodos furtivos e persuasivos que foram usados. A repressão não é solução para nada, e não causa sensibilização: causa revolta. E apesar de concordar que algumas das situações relatadas demonstram falta de lógica, também há outras em que é demonstrada pura implicação por parte da polícia e nesse caso, é como dizes... Reclamar!As coisas com que não concordo prendem-se somente na falta de justificação para certos actos. A polícia deve servir de exemplo, no que respeita à lei. O caso dos carros descaracterizados, alterados, reprogramados, é exactamente o oposto... Então a policia faz e o cidadão não há de fazer também?Outra coisa que me deixou revoltado foi, como deve ser do conhecimento de muitos, a situação que se passou na Costa da Caparica faz hoje uma semana. Eu estive lá. A polícia fez a dita operação STOP, trancaram a estrada... Sinceramente acho muito bem! Quando lá passei (não, não fui mandado parar) e vi o aparato todo, policias de G3 e MP5 ali no meio da avenida, pensei "Bem, devem andar á procura de qualquer coisa", e não dei muita importância ao assunto. A revolta veio no dia seguinte, quando em pleno telejornal, vem um agente da autoridade dizer que os encontros da malta na Costa são "um problema grave" e que somos todos "street racers". 40 pessoas foram autuadas naquele dia, 7 carros apreendidos, e nem uma corrida. Pessoalmente, acho extremamente ofensivo e de mau carácter esta atitude, até porque só nos juntamos lá para o convívio (pelo menos a grande parte, acredito que haja um ou outro dado às ilegalidades). Não gosto de sequer pensar que digo aos meus pais "vou à Costa ter com a malta dos Puntos" para depois eles verem aquilo na TV e pensarem "O meu filho é Street Racer"...Uma verdadeira vergonha.
A policia não está acima da lei, e devem ser os primeiros a dar o exemplo. Antes de serem polícias, são cidadãos. Isso não é anarquia, é democracia. Mas pronto, se fossemos por aí... Havia aqui pano para mangas!Chegaste mesmo onde eu queria chegar na questão da generalização... Não foi correcto, e por uns "pagaram todos"... Mas não é exactamente o mesmo no que respeita à policia? Como bem disseste, por causa de certos casos concretos, cria-se uma imagem geral má sobre as forças policiais. É correcto? Não, mas pela tua lógica, é válido.Triste vivermos numa sociedade em que os valores morais cada vez têm menos valor... Para ambos os lados.
Agora, por inerência as forças de ordem defendem a lei! Quem participa em encontros onde alguns não o fazem, onde existe troca de ideias, onde convivem... bem, no minimo toleram!