Autor Tópico: Pontos de Ferrugem  (Lida 5285 vezes)

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Pontos de Ferrugem
« em: 07 de Novembro, 2002, 09:50:00 »
Boas, tenho uns pontos de ferrugem na carroçaria do meu Uno, são pontos pequeninos que felizmente não chegaram a fazer grandes danos.... gostava de saber se há alguem que conheça alguma maneira ou qualquer coisa para fazer desaparecer essa ferrugem sem usar quimicos daqueles industriais :buaaa: , ou alguma coisa que se possa fazer para reparar estes estragos sem gastar muito tempo  :wacko:                                                  

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
    • http://
Pontos de Ferrugem
« Responder #1 em: 07 de Novembro, 2002, 10:06:44 »
a melhor coisa será usares um conversor de ferrugem da CIN ou outra marca qualquer....compras 1/4 de litro e estás safo!!! mas não cometas a asneira de colocar o pincel com ferrugem dentro da lata ou frasco.....porque começas a reacção...
Segues as instruções do fabricante e "tá a andar". Normalmente isso compra-se numa loja de tintas, porque se comprares numa loja de automoveis pagas mais.
Aconselho-te ainda a comprares posteriormente um produto que existe da 3M para evitar a criação de ferrugem nos pontos interiores...não me lembro do nome mas depois digo...                                                
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Pontos de Ferrugem
« Responder #2 em: 07 de Novembro, 2002, 18:27:04 »
obrigado pela dica  :P                                                  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Pontos de Ferrugem
« Responder #3 em: 07 de Novembro, 2002, 18:30:27 »
os pontinhos do teu carro ca para mim era lixa, e primário para cima para depois levar com uma pintura em cima.. são apenas afloramentos devido a tinta estar a ficar fina.. era pegar no carro e levar para pintar aproveitas e montas o famoso Spoiler  :cool:                                                  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Pontos de Ferrugem
« Responder #4 em: 07 de Novembro, 2002, 19:54:26 »
os pontinhos do teu carro ca para mim era lixa, e primário para cima para depois levar com uma pintura em cima.. são apenas afloramentos devido a tinta estar a ficar fina.. era pegar no carro e levar para pintar aproveitas e montas o famoso Spoiler  :cool:
                                                epá pintar o carro vai custar caro e não estou bom de finanças :buaaa:  , mas o que eu queria mesmo era uma coisa facil e economica de emendar os pontos de ferrugem que o carro tem.... quanto ao spoiler já o tenho há quase 3 anos e ainda não montei aquilo   :d_roll:  acho que o carro fica mais engraçado sem o spoiler... pode ser que mude de opinião daqui a uns meses  :blink:                                                  

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
Pontos de Ferrugem
« Responder #5 em: 07 de Novembro, 2002, 20:13:35 »
Nunca cometam o erro de dar primario sem pintar logo de seguida....o primário absorve muita humidade....o resto não é necessário dizer...                                                
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Pontos de Ferrugem
« Responder #6 em: 07 de Novembro, 2002, 20:31:01 »
primário de zinco? :d_roll:                                                  

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
Pontos de Ferrugem
« Responder #7 em: 07 de Novembro, 2002, 23:33:07 »
:aviso:  O zinco faz protecção catodica e como tal gasta-se...
O aço enferruja ou forma o oxido de ferro porque entra em contacto com com o oxigenio....presente no ar ou na agua.... :spank:
Portanto, a melhor coisa é evitar que o metal oxide. Aconselho o conversor de ferrugem por ser um composto que reage com o oxido de ferro (Fe2O3 se não estou em erro...hesistem 2 valencias).

Outra coisa...muitas vezes os carros enferrujam, e não há nada a fazer!!, tem grande parte a ver com o processo de conformação da chapa ou até da sua soldadura. Os aços não são adequados à temperatura de conformação ou de soldadura o que provoca a migração de certos elementos de liga, que ao se ligarem ao carbono formam carbonetos das mais variadas mistelas...(é o que acontece se usarem um inox AISI 304 para fazer um colector de escape....enferruja ao sabor de ginjas!!)...Se repararem a ferrugem começa sempre pelas bordas dos paineis (que são geralmente dobrados). Os bordos são as areas mais solicitadas em termos de tensões, o que implica certas vezes um incremento consideravel de temperatura....e voltamos ao mesmo...inicio de uma das causas da corrosão... :deal:

Para evitar problemas deste genero grandes cromos continuam a estudar os processos de estampagem enquanto outros estudam e inventam de forma continua novos processos de soldadura....o LASER está na berra!! porque diminui a Zona Termicamente Afectada e aumenta a produtividade.

Como estas tecnicas só se aplicam a carros novos ou topos de gama, nós, donos de grandes FIAT's temos de nos contentar com sprays e mistelas anti-cancro e ainda fazer visitas constantes ao bate-chapas, como de um dentista se tratasse....
 :d_smoke:                                                  

PÁZZO DI GIOIA

Junior - Joel

• Recem chegado

• *
  • 1
Re: Pontos de Ferrugem
« Responder #8 em: 03 de Abril, 2012, 00:47:42 »
a melhor coisa será usares um conversor de ferrugem da CIN ou outra marca qualquer....compras 1/4 de litro e estás safo!!! mas não cometas a asneira de colocar o pincel com ferrugem dentro da lata ou frasco.....porque começas a reacção...
Segues as instruções do fabricante e "tá a andar". Normalmente isso compra-se numa loja de tintas, porque se comprares numa loja de automoveis pagas mais.
Aconselho-te ainda a comprares posteriormente um produto que existe da 3M para evitar a criação de ferrugem nos pontos interiores...não me lembro do nome mas depois digo...                                                

Boas!

Já sabes como se chama esse tal produto da 3M, gostava de saber e dava jeito  ;)

Bem haja!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Pontos de Ferrugem
« Responder #9 em: 03 de Abril, 2012, 01:40:27 »
tens a noção que citaste um post com 10 anos? :)