Cá vai posta... Segundo dito na reportagem, que na maioria das vezes pintam o problema mais negro que aquilo que é, as substituições das caixas foram feitas fora da garantia, isto normalmente implica um acompanhamento do carro por parte da oficina tendo as revisões em dia, etc etc... Trocarem uma caixa por outra, ainda entendo, agora trocarem da segunda para a terceira sem recorrerem a uma análise detalhada ao que aconteceu é normal?! Nem com o desleixo dos funcionários conseguiam solicitar a troca da peça a custo zero se o problema nao fosse devidamente analisado e verificado por tecnicos alfa romeu... Assim creio que funcione. Posso-vos dizer que tive o meu clio com um problema num dos faróis, metia água, e só após haver uma fotografia tirada por parte do concessionario é que se pode solicitar a acção da garantia. Agora aqui no problema da caixa, caso fosse mau uso, acredito sériamente que tal foi detectado e não iriam por assim facilmente 3 caixas á disposição do cliente a custo zero (diga-se que referiram que 3 foram postas gratuitamente). Nos carros é preciso ter sorte e pelos vistos nao foi o caso deste senhor... Não digo que seja exemplo em pessoa, nem conheço o caso, contudo para um carro com a idade que este tem, é normal que apareçam mossas etc etc, entao em Lisboa (falo por mim) isso é o pão nosso de cada dia. Claro que isto traz uma má imagem para a marca, mas todas as marcas têm os seus problemas, a solução passa por resolverem-nos eficazmente, e nao com remendos. No caso da alfa, acredito que este seja um dos que faz parte das "ovelhas negras" e saíu mal. Não se esqueçam que por exemplo a Porsche tambem chamou os Panamero ás oficinas para resolverem um problema qualquer, pelo que, erros todos cometemos, interessa é sair deles da melhor maneira possivel