Geralmente ando na faixa da direita, mas comecei a ter a politica de ir para a da esquerda ou a do meio sempre que me aproximo de um nó de acesso da estrada.
Assim não apanho com os que entram sem pensar nos outros e facilito tb a entrada dos mais cautelosos, mal passo o nó de acesso retomo a faixa da direita.
Pois, é também isso que eu faço, só nessas situações é que me coloco na fixa do meio e só pelo tempo necessário para passar os nós de acesso e o pessoal que vai entrar.
Ou quando tenho que seguir em frente, senão tenho que virar obrigatoriamente à direita
Mas concordo que em certas AEs e vias rápidas, por vezes é um bocado complicado e até perigoso circular sempre na faixa da direita. Se tivermos que estar
constantemente a ultrapassar camiões e outros veículos mais lentos, obriga a que tenhamos que estar sempre a sair da direita para a faixa do centro, o que nem sempre é possível, porque vem sempre muitos condutores colados uns aos outros em alta velocidade, e não dão hipótese a ninguém, de poder entrar para ultrapassar por exemplo, um camião, e retomar novamente a sua faixa!
Cumps,
Luís