Autor Tópico: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...  (Lida 70424 vezes)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: Punto TD70 IM de Guimaraes ..::Smoke level 1::...
« Responder #15 em: 07 de Setembro, 2010, 18:01:51 »
Eh pá o carro tá giro,agora confesso que não compreendo a piada de andarem a brincar aos tractores... :huh: :huh:

Antigamente ter um carro a diesel era vergonha,agora tá na moda andar a cagar gasóleo,parece que dá status...

Queres um carro a andar como deve ser,arranja um....  :boxing_smiley:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

spyshagg

• Giannini

• *
  • 392

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ich bin
« Responder #16 em: 07 de Setembro, 2010, 18:30:43 »
ja tive um TD70, mas quanto á fumaça com que vais por o teu a fazer, primeiro recomendo pegar num tubo destes

e corta-lo na distancia correcta de modo a que chegue do teu escape ao teu quarto.

Depois só peço que pises o acelerador a fundo durante 1 segundo. Não peço mais.

Depois desta experiência, põe-te no lugar de quem vai a conduzir atrás de ti.

Eu gosto de carros tanto como qualquer um de nós.  Mas muito fumo preto é um carro que funciona mal e ainda faz pior aos outros.  Não vês os Seat do WTCC a fazer um pedaço de fumo que seja. 

Se é para ganhar potencia, que se ganhe com juizo e de maneira bem feita!  Para mim, remover catalisadores = prisão.  E um dia vai ser, quando estivermos todos á rasca para respirar.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #17 em: 08 de Setembro, 2010, 01:05:57 »
Eh pá a mim só me faz confusão pq o meu cunhado tem um Bora Tdi com quase 200cvs e aquilo pisas e nepes de fumo,claro que com o que gastou poderia ter chegado aos 200 e muitos,mas ao menos ficou bem feito....

No dia em que um fumaças se espete contra um parede pq não viu o que o da frente ia a fazer,as coisas mudam num instante.... :boxing_smiley: :boxing_smiley:

Bota carga,mas em condições.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #18 em: 11 de Setembro, 2010, 14:05:53 »
Eh pá o carro tá giro,agora confesso que não compreendo a piada de andarem a brincar aos tractores... :huh: :huh:

Antigamente ter um carro a diesel era vergonha,agora tá na moda andar a cagar gasóleo,parece que dá status...

O problema é que o diesel gasta muito pouco e é muito menos sensível à forma como usas o pedal do acelerador!

Por isso é que ando a diesel. Claro que há o gpl, e confesso que provavelmente um dia vou andar a gpl, mas eu no uno td ando à vontade e gasto menos de 6l aos 100. Ou seja, depois andar com um carro a gasolina e andar com a preocupaçao de poupar dá menos gozo que andar à vontade com um diesel de jeito.

Uma pessoa habitua-se ao ralenti de tractor. Desde que puxe pelo menos até ás 5000 é aceitável!

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #19 em: 11 de Setembro, 2010, 15:02:30 »
Gostei dessa do tubo eh eh eh

eu tenho uma Focus TDCI e nao faz ponta de fumo, mesmo quando lhe carrego ela faz muito pouco fumo

por acaso estou a pensar em tirar o catalizador da minha , so que o mal do meu é que se o tirar nao dá para voltar a por.... e custa 600€ novo lol

tenho um colega com uma igual sem catalizador e faz mais fumo mas fica o normal dos carros a gasoleo....

mas nao gosto de exageros claro ...

alias quando vejo Ibizas a tentar-me fugir e a deitar uma fumarada ligo os farois de nevoeiro e medios .... senao nao consigo ver porque fica de noite eh eh eh

Angelo Peregrina

• Encartado

• *
  • 132
« Responder #20 em: 11 de Setembro, 2010, 19:56:04 »

Obrigado pelo comente... So faz fumo a puxar 1 e 2 depois nao faz tanto e nao intochica ninguem... Ja tenho um carro k anda como deve ser. Abraço

Angelo Peregrina

• Encartado

• *
  • 132
« Responder #21 em: 11 de Setembro, 2010, 20:49:02 »
ja tive um TD70, mas quanto á fumaça com que vais por o teu a fazer, primeiro recomendo pegar num tubo destes

e corta-lo na distancia correcta de modo a que chegue do teu escape ao teu quarto.

Depois só peço que pises o acelerador a fundo durante 1 segundo. Não peço mais.

Depois desta experiência, põe-te no lugar de quem vai a conduzir atrás de ti.

Eu gosto de carros tanto como qualquer um de nós.  Mas muito fumo preto é um carro que funciona mal e ainda faz pior aos outros.  Não vês os Seat do WTCC a fazer um pedaço de fumo que seja. 

Se é para ganhar potencia, que se ganhe com juizo e de maneira bem feita!  Para mim, remover catalisadores = prisão.  E um dia vai ser, quando estivermos todos á rasca para respirar.

Obrigado pela dica do tubo, vou precisar de um para fazer a "pesca" de ar fresco ao parachoques... Retirar um catalizador a gasoleo nao contribui para a poluiçao do CO pois o gasoleo nao p+roduz esse gas... O k conta no gasoleo é a densidade so fumo e debito com catalizador faz com k o fumo saia mais denso... Quanto ao wtcc nao fazerem fumo deve se ao filtro de particulas coisa k na minha punto nao tem e quando saiu tava a anos de ser introduzido... Abraço

Angelo Peregrina

• Encartado

• *
  • 132
« Responder #22 em: 11 de Setembro, 2010, 20:51:56 »
Eh pá a mim só me faz confusão pq o meu cunhado tem um Bora Tdi com quase 200cvs e aquilo pisas e nepes de fumo,claro que com o que gastou poderia ter chegado aos 200 e muitos,mas ao menos ficou bem feito....

No dia em que um fumaças se espete contra um parede pq não viu o que o da frente ia a fazer,as coisas mudam num instante.... :boxing_smiley: :boxing_smiley:

Bota carga,mas em condições.... :t_up:

O bora do teu cunhado deve estar bem engraçado e nao faz fumo pk tem uma mistura de ar gasoleo estequiometrica agora ele k peça ao reprogramador para dar mais potencia sem alterar o hardware k ter e vaus ver se faz fumo ou nao... Ja ha muitos anos k andam TDI a fumar como comboios e nada muda... Abraço

Angelo Peregrina

• Encartado

• *
  • 132
« Responder #23 em: 11 de Setembro, 2010, 20:53:28 »
O problema é que o diesel gasta muito pouco e é muito menos sensível à forma como usas o pedal do acelerador!

Por isso é que ando a diesel. Claro que há o gpl, e confesso que provavelmente um dia vou andar a gpl, mas eu no uno td ando à vontade e gasto menos de 6l aos 100. Ou seja, depois andar com um carro a gasolina e andar com a preocupaçao de poupar dá menos gozo que andar à vontade com um diesel de jeito.

Uma pessoa habitua-se ao ralenti de tractor. Desde que puxe pelo menos até ás 5000 é aceitável!

Ta tudo dito lourenço... Tambem com um TD nem k tenhas pressaoes no maximo pazes a fumaça k faz por exemplo um TDI... Abraço

Angelo Peregrina

• Encartado

• *
  • 132
« Responder #24 em: 11 de Setembro, 2010, 20:56:08 »
Gostei dessa do tubo eh eh eh

eu tenho uma Focus TDCI e nao faz ponta de fumo, mesmo quando lhe carrego ela faz muito pouco fumo

por acaso estou a pensar em tirar o catalizador da minha , so que o mal do meu é que se o tirar nao dá para voltar a por.... e custa 600€ novo lol

tenho um colega com uma igual sem catalizador e faz mais fumo mas fica o normal dos carros a gasoleo....

mas nao gosto de exageros claro ...

alias quando vejo Ibizas a tentar-me fugir e a deitar uma fumarada ligo os farois de nevoeiro e medios .... senao nao consigo ver porque fica de noite eh eh eh

Isso ja sao TDI`s com turbos enormes e debitos k acompanhem o turbo por isso faz muito fumo... O retirar o catalizador nbao faz com k deite mais fumo, esse teu amigo de certeza k nao tirou so o catalizador, fez algo mais para fazer fumo... Abraço

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #25 em: 11 de Setembro, 2010, 21:04:14 »
Sou daqueles gajos que quando tem um "brinquedo" novo gosta de o espremer ao máximo e já me propuseram mais do que uma vez para "envenenar" o Jtd da Strada só que neste capitulo não gosto de me alargar, se um dia comprar um carro em 2ª mão para "modificar" aí sim vou inventar até onde os euros derem e o conhecimento, não curto muito ver aqueles carros que precisam de umas escovas na matricula traseira, mas lá está, quem não tem cão caça com um gato.

Muitos e bons Kms com a tua TD70 :t_up:

Angelo Peregrina

• Encartado

• *
  • 132
« Responder #26 em: 12 de Setembro, 2010, 13:53:10 »
Sou daqueles gajos que quando tem um "brinquedo" novo gosta de o espremer ao máximo e já me propuseram mais do que uma vez para "envenenar" o Jtd da Strada só que neste capitulo não gosto de me alargar, se um dia comprar um carro em 2ª mão para "modificar" aí sim vou inventar até onde os euros derem e o conhecimento, não curto muito ver aqueles carros que precisam de umas escovas na matricula traseira, mas lá está, quem não tem cão caça com um gato.

Muitos e bons Kms com a tua TD70 :t_up:

obg pelo cpmentario... Olha k uma strada a andar bem era bastante raro e original e deixava muitos de boca aberta, so nao sei como seria nas curvas, nao conheço o carro a curvar por isso nao falo... ABraço

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #27 em: 12 de Setembro, 2010, 13:59:41 »
Ja ha muitos anos k andam TDI a fumar como comboios e nada muda... Abraço

nada mesmo...e recomenda-se..

Angelo Peregrina

• Encartado

• *
  • 132
« Responder #28 em: 12 de Setembro, 2010, 14:06:43 »
nada mesmo...e recomenda-se..
Quanto a isso nao sou de criticar... Respeito a ideia deles... Tenho 3 amigos com tdis a fumar bastante a andar muito bem, detesto vir atras deles, apesar de nao ter hipoteses mas nao os critico, um dia eles mudam e param mas certamente virao outros... Abraço

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #29 em: 12 de Setembro, 2010, 14:13:42 »
Quanto a isso nao sou de criticar... Respeito a ideia deles... Tenho 3 amigos com tdis a fumar bastante a andar muito bem, detesto vir atras deles, apesar de nao ter hipoteses mas nao os critico, um dia eles mudam e param mas certamente virao outros... Abraço

pois tens ... um deles ate parece que deita bolas de naftalina no deposito de tao toxico que é o fumo da ibiza .... quando demos a volta na penha tive de fechar os vidros a correr senao a minha esperança media de vida diminuia 2 anos eh eh eh ....

mas ja a tua nao está exagerada .... mas tambem nao aumentes mais senao parece mesmo um comboio ... força ai na puntolas....