Autor Tópico: Fiat 128 rally - restauro  (Lida 196716 vezes)

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
Re: Fiat 128 rally - restauro
« Responder #300 em: 29 de Outubro, 2010, 12:01:58 »
eu não a abria... dava-me ao trabalho de a tratar para não ter corrosão e metia-a na prateleira para me babar

Estava a brincar! :buba:

Vai ficar no meu quarto ou então na prateleira com as miniaturas, livros e afins!

É uma peça simples, foi muito barata mas encanta-me completamente! :charge:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #301 em: 29 de Outubro, 2010, 14:25:59 »
:tasla:
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #302 em: 30 de Outubro, 2010, 00:26:01 »
Ehehehe, que maravilha João! Parece uma cereja no topo do bolo! eheheh :)

E o pára-choques, está um espectáculo também! :)

lmrc

• Encartado

• *
  • 90

Masculino
« Responder #303 em: 30 de Outubro, 2010, 11:26:11 »
Uma das minhas compras em Padova!

Logo no primeiro dia localizei dois lindos para-choques novos da frente com borracha no meio, uma das peças que precisava porque os meus precisam de ser cromados e falta-me a borracha! Conversa com o Italiano que queria saber se valia a pena vir a feira de Aveiro e fui-me embora. No último dia pouco antes de fechar a feira fui lá e ofereci menos 40 euros do que ele pedia e consegui trazer o parachoques, faltava agora a parte mais complicada que era desmontar para o trazer!

Fui a um balcão de venda de peças onde por acaso estava um Português a trabalhar o qual me emprestou umas chaves para o desmontar, a noite junto do papelão do Hotel avistei uma caixa de portátil que resgatei para o transportar! Paguei bagagem extra no Avião, veio do Porto até Lisboa de comboio, deu uma volta de metro e seguiu para Alcobaça de Autocarro!

Eu agora prefiro comprar novo e original do que cromar de novo, fica bem mais barato e não há nada como o cromado original!

Precisam apenas de um ligeiro polimento. Já tenho o material para efectuar esse trabalho!

É simplesmente a peça que mais prazer me deu trazer de Itália. Quem estava comigo sabe os saltos que dei de contente! Já conhecia esta lata antiga, tentei em tempos comprar uma na Internet mas o Italiano recusou-se a enviar para Portugal mesmo após muita insistência minha!
Olá João,
Isso é que foram excelentes compras.
A pena que eu tenho de não ter "staff  €€€ ",para ir com esse vosso"staff"a essa feira em Italia,devia de ser um mundo de peças para Fiat.
Essa lata de polis e ainda por cima com a foto do 128 rallye,e ainda por mais na côr vermelha,vai ficar um espectaculo no excelente :escritório,museu,ou raridades de coisas impossiveis,se é que assim se pode chamar sobre 128 que ai tens.
Por acaso já tive a oportunidade de ver ai "in loco" e ao vivo.
Um abraço e cumprimentos á familia.
Luis

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #304 em: 30 de Outubro, 2010, 19:44:03 »
Olá João,
Isso é que foram excelentes compras.
A pena que eu tenho de não ter "staff  €€€ ",para ir com esse vosso"staff"a essa feira em Italia,devia de ser um mundo de peças para Fiat.
Essa lata de polis e ainda por cima com a foto do 128 rallye,e ainda por mais na côr vermelha,vai ficar um espectaculo no excelente :escritório,museu,ou raridades de coisas impossiveis,se é que assim se pode chamar sobre 128 que ai tens.
Por acaso já tive a oportunidade de ver ai "in loco" e ao vivo.
Um abraço e cumprimentos á familia.
Luis

Viva,

nem tudo o que parece é, isto de ir Italia vai me custar meses de fome e abdicar de muita coisa! :lol:

Mas de facto consegui coisas interessantes, para trazer tudo o que gostava é que não deu! :mecry:

um abraço

Nesta onda de peças para guardar, consegui o manual do proprietário em Italiano!

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #305 em: 30 de Outubro, 2010, 20:00:31 »
A consola foi gentilmente oferecida por um amigo, esteve muito anos num carro sem para-brisas a chuva! O cinzeiro não tinha reparação possível ao contrário da consola que com uma limpeza ficou boa!

Encontrei um por Itália!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #306 em: 30 de Outubro, 2010, 20:09:34 »
Só mimos  :palmas:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #307 em: 31 de Outubro, 2010, 14:36:44 »

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #308 em: 06 de Novembro, 2010, 21:35:36 »

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #309 em: 06 de Novembro, 2010, 21:37:41 »
olha aqui peças ao desbarato...

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110602711894

Comprar carros para peças por vezes não ajuda muito. Esse é um 3P completamente diferente deste carro. :OMG:

obrigado! :fiatistas:

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #310 em: 06 de Novembro, 2010, 21:46:35 »
Mais um problema praticamente resolvido!

Os faróis auxiliares originais do Rally!

old124

• Moretti

• *
  • 168

Masculino
« Responder #311 em: 08 de Novembro, 2010, 15:14:49 »
Boas.
Já á uns tempos que não postava aqui nada, mas tenho acompanhado este restauro. Por vezes venho ver.
Um pedido de explicação.
No meu barracão, um amigo está a restaurar um Opel City. Pediu emprestada uma máquina de soldar do género da sua, e ao soldar, não tinha o trabalhar que se vê no video mais atráz. Os pontos ficavam muito mal feitos, com caroços, muito concentrados e altos,fazia um tec tec espaçado e não ficou grande coisa. Não percebemos bem se era da máquina, se do maquinista. Mas como ele sobrepôs a chapa e soldou as pontas por cima e por baixo, até ficou resistente. Percebe o que quero dizer? consegue dar um palpite?
Mas fiquei com dúvidas se era mesmo assim soldar com esse tipo de máquina. Há muitos anos soldei com esses modelos mas usava uma botija, não sei se era gás, e soldava perfeitamente. Fazia um cordão como se fosse com electrodos.
Continuação de bom trabalho.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #312 em: 08 de Novembro, 2010, 15:30:16 »
maquina mal afinada?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #313 em: 09 de Novembro, 2010, 01:54:22 »
Boas.
Já á uns tempos que não postava aqui nada, mas tenho acompanhado este restauro. Por vezes venho ver.
Um pedido de explicação.
No meu barracão, um amigo está a restaurar um Opel City. Pediu emprestada uma máquina de soldar do género da sua, e ao soldar, não tinha o trabalhar que se vê no video mais atráz. Os pontos ficavam muito mal feitos, com caroços, muito concentrados e altos,fazia um tec tec espaçado e não ficou grande coisa. Não percebemos bem se era da máquina, se do maquinista. Mas como ele sobrepôs a chapa e soldou as pontas por cima e por baixo, até ficou resistente. Percebe o que quero dizer? consegue dar um palpite?
Mas fiquei com dúvidas se era mesmo assim soldar com esse tipo de máquina. Há muitos anos soldei com esses modelos mas usava uma botija, não sei se era gás, e soldava perfeitamente. Fazia um cordão como se fosse com electrodos.
Continuação de bom trabalho.

Dever ser má regulação da máquina, mas eu não sou a pessoa ideal para dar dicas desse assunto! A minha vamos experimentar a trabalhar com gás ainda este ano para ver a diferença!

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #314 em: 09 de Novembro, 2010, 01:55:47 »
Espionagem...