Autor Tópico: Fiat 127 Mk1 1975  (Lida 102821 vezes)

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rui aleixo

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #15 em: 05 de Agosto, 2010, 14:50:54 »
consegues saber a referencia da côr ?

É que eu quero pintar o meu de azul ...mas gostava de que fosse o de origem da Fiat

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #16 em: 05 de Agosto, 2010, 16:50:26 »
consegues saber a referencia da côr ?

É que eu quero pintar o meu de azul ...mas gostava de que fosse o de origem da Fiat

Vou tentar saber Rui. Existe alguma chapa no carro com essa indicação? Já vi lá umas chapas mas não olhei com muita atenção, creio que era apenas o número do chassi e a fabrica onde foi feito mas eu vou tentar ver.

Edit:

Mandei agora uma MP com uma informação interessante sobre o código das cores.
« Última modificação: 05 de Agosto, 2010, 17:02:30 por Piloto127 »

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #17 em: 01 de Setembro, 2010, 15:49:07 »
Material adquirido entretanto:

1-miniatura 1:43
2-manual técnico Fiat 127, 71 páginas (muito interessante mesmo)
3-mostrador extra para a eventualidade do actual der o berro.
4-filtro do ar colocado, o anterior estava uma lastima.

Adquirido em Maio e até agora 1200 KM de puro prazer!!! Nas ferias andei sempre com ele 8)

Quando possível colocarei mais fotos!
« Última modificação: 01 de Setembro, 2010, 21:34:59 por Piloto127 »

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #18 em: 01 de Setembro, 2010, 21:37:31 »
Alguem me sabe dizer qual o motivo para estar aquele resto de oleo no sitio do filtro?


Luke

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #19 em: 01 de Setembro, 2010, 22:03:53 »
isso é por causa do respiro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #20 em: 01 de Setembro, 2010, 23:26:19 »
isso é por causa do respiro

Mas trata-se de algum problema ou pode-se evitar? O filtro assim fica todo sujo!

rui aleixo

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #21 em: 01 de Setembro, 2010, 23:33:54 »
Epá eu não te quero assustar mas em 1º lugar acho que não devia de haver tanta morráça noa caixa do filtro .
Em 2º verifica lá se isso não tem água á mistura com o oleo...é que na foto parece.

Boa sorte

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #22 em: 02 de Setembro, 2010, 00:07:48 »
Epá eu não te quero assustar mas em 1º lugar acho que não devia de haver tanta morráça noa caixa do filtro .
Em 2º verifica lá se isso não tem água á mistura com o oleo...é que na foto parece.

Boa sorte

Eu já vi muitas vezes a agua e esta tem cor normal... um pouco castanha mas nada de especial.


nnuno

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #23 em: 02 de Setembro, 2010, 12:30:27 »
Se limpares passado uns tempos fica outra vez com óleo? Se sim, deve ser qualquer problema de compressão. Eu já tive esse problema e, no meu caso, eram os segmentos que estavam partidos e estavam a fazer com que passasse compressão pelo respiro e vinha óleo para o filtro do ar.

Luke

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #24 em: 02 de Setembro, 2010, 13:50:42 »
o respiro da tampa de valvulas é normal fazer isso ficar minimamente com oleo, só num motor acabado de reparar é que n faz, ter agua tb é normal, condensação e tal
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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #25 em: 02 de Setembro, 2010, 14:46:51 »
Daqui a 500km vou abrir novamente a tampa para ver o aspecto...

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #26 em: 10 de Setembro, 2010, 22:02:57 »
Porque eu adoro tudo o que diga respeito á marca Fiat...


rui aleixo

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #27 em: 11 de Setembro, 2010, 00:24:43 »
Porque eu adoro tudo o que diga respeito á marca Fiat...



Porque és maluco ehehhehe....eu cá só gosto de algumas coisas

claudio vilas

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #28 em: 06 de Outubro, 2010, 21:56:14 »
Alguem me sabe dizer qual o motivo para estar aquele resto de oleo no sitio do filtro?




Meu caro:

Devias  levar em atenção o que o Rui Aleixo diz.
Efectivamente, ha um respiro que sai da tampa das valvulas e vai à caixa do filtro de ar, mas o que la deve chegar são alguns vaapores (pouca quantidade), que depois entram pelo carburador para o motor, evitando desta forma a descarga dos mesmos, para atmosfera. Como podes ver, ja na altura a FIAT estava na vanguarda da diminuiçao da poluiçao.
Voltando ao tema, essa quantidade de oleo nao é normal e se tiver agua à mistura pior ainda.
Estes sinais, devem ser levados em consideraçao, porque possivelmente o teu motor por dentro esta com problemas graves.
Possivelmente, deves ter a colaça queimada.

Vê isso com atenção, porque esses carros sao mt bons.
Abraço

Claudio

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #29 em: 11 de Outubro, 2010, 17:39:49 »
Obrigado pela informação. O carro não gasta agua, apenas meti uma vez desde que o comprei á 4 meses, oleo acrescentei um bocado de nada...

Ainda assim que teste pode ser efectuado para saber o estado real do motor? Só abrindo?

Ele trabalha certinho e puxa muito bem, os consumos também estão normais e não faz fumo.